3 formas de levantar capital e começar a revender roupas

3 formas de levantar capital e começar a revender roupas

14 de outubro de 2019
|

Quem pretende revender roupas tem alguns desafios pela frente, mas levantar o capital necessário não precisa ser um deles. Existem várias possibilidades de crédito às quais os futuros vendedores podem recorrer, dependendo do tamanho do projeto que você quer lançar.

Independentemente da sua vontade de abrir uma revenda de maior ou menor porte, existe uma solução sob medida para você. Veja agora algumas ideias de como levantar o capital necessário para começar logo a trabalhar e revender roupas para ter lucro!

Custos iniciais para abrir sua própria revenda de roupas

Vamos começar pelo princípio: o que você precisa, de fato, para começar a revender roupas?

Custos iniciais para abrir sua própria revenda de roupas

O primeiro passo é planejar o negócio, listando os custos iniciais que seu CNPJ vai requerer. Para isso, você vai precisar de um plano de negócio.

Pensando no plano de negócios básico e eficaz para uma loja de roupas, é necessário documentar qual será o seu investimento inicial, quais serão os seus gastos com funcionários  (se tiver) e outras despesas, como a locação do espaço, as contas de água, luz e a internet da sua sede.

O planejamento financeiro inicial consta essas despesas para te ajudar a medir, de fato, o que você precisa antes mesmo de encher o estoque. Os valores, nesse caso, vão variar de acordo com o tipo de operação que você deseja ter. Se for trabalhar sozinho ou com equipe, se terá sócios, uma sede alugada ou uma operação totalmente online. Cada diferença dessas contará no seu capital inicial.

Como começar uma grande loja: 3 formas de levantar capital

1. Capital para projetos maiores: como revender roupas com maior investimento próprio

O jeito mais simples de levantar capital para revender roupas é recorrer às próprias economias. O investimento inicial próprio facilita todo o trabalho seguinte e é o ideal para quem pode investir e almeja um projeto maior logo de cara.

Investir o próprio dinheiro, quando possível, não só te livra de juros de empréstimos e afins como possibilita já começar com uma estrutura mais completa. De forma secundária, o capital próprio pode vir também de sócios, se sua ideia contempla um modelo de sociedade. Nesse caso, todo alinhamento em relação ao capital inicial é bem-vindo, já que duas fontes de renda misturadas podem gerar conflitos.

2. Empréstimos e linhas de crédito bancárias

A palavra empréstimo pode gelar o sangue de quem quer empreender, mas não precisa ser assim. Mesmo sendo tão temidos, alguns bancos possuem linhas de crédito para fomentar pequenos negócios. Os bancos digitais também chamados de fintechs, surgidos há menos tempo no Brasil, também já adotam essa linha e ainda oferecem serviços bancários gratuitos para quem utiliza seus serviços em nome de uma empresa.

Nesse caso, para fugir de juros altíssimos, volte sempre em seu planejamento financeiro e busque, já com esse valor em mente, a linha de crédito que melhor se encaixa na sua previsão de gastos. Cruze isso com as taxas de juros praticadas pelo banco e calcule em quanto tempo sua projeção poderá pagar as contas do empréstimo.

3. Como começar com um CNPJ e um investimento mínimo

Agora vamos ao ideal para quem quer começar em uma estrutura menor para revender roupas e ir crescendo com o tempo.

Começar apenas com um CNPJ e um investimento mínimo é possível, sim, para revender roupas em um modelo lucrativo. A tecnologia mudou a forma como todas as empresas compram e vendem serviços, principalmente com a possibilidade de renovar o estoque online (e vender as peças do mesmo jeito).

No atacado online da Revanche, por exemplo, apenas com um CNPJ é possível começar a comprar e abastecer o estoque.

Como começar com um CNPJ e um investimento mínimo

Fazer as suas compras iniciais para revender roupas no atacado online da Revanche também traz algumas vantagens especiais. Para quem está começando, ótimas notícias: são as melhores condições de pagamento do mercado.

A loja do atacado online da Revanche permite parcelamento das suas compras em até 5 vezes sem juros e a possibilidade de dividir o valor em mais de um cartão de crédito. Para quem precisa de mais tempo para levantar capital, pode ser a opção ideal para se modernizar ao mesmo tempo que tem linha de crédito garantida da forma mais prática possível.

Cadastre-se aqui no atacado online da Revanche para conhecer e, se ainda tiver alguma dúvida, entre em contato conosco!