4 peças para sua loja de roupas vender mais o ano inteiro

4 peças para sua loja de roupas vender mais o ano inteiro

24 de junho de 2019
|

Todo e qualquer lojista vive em busca de estratégias para conseguir vender bem o ano inteiro. A verdade, é que não há muito segredo: para manter o público interessado, é preciso montar um estoque eficiente para a sua loja de roupas.

E essa tarefa pode ser realizada de um modo bem simples, que é seguindo as principais novidades da moda e, simultaneamente, adquirindo peças básicas e atemporais. Ou seja, são roupas que não seguem uma tendência específica e que apresentam alta procura em qualquer estação, vendendo bem o ano inteiro. Em curto e médio prazo, você perceberá que tais itens apresentam maior giro e, inclusive, proporcionam uma conversão certeira para o seu faturamento.

Interessante, não é mesmo? Por isso, decidimos vir até aqui e apresentar a você quais são esses itens obrigatórios. Anote as dicas, otimize o seu estoque e descubra como vender bem em todas as temporadas!

As 4 peças que vendem o ano inteiro nas lojas de roupas

1. Camiseta de algodão

Fica difícil — quase impossível — falar sobre as peças essenciais para uma loja de roupas sem citar a clássica camiseta de algodão. Considerado uma roupa curinga no guarda-roupa feminino e masculino, esse item pode ser usado de mil e uma maneiras: por dentro da calça, por baixo de um casaco ou jardineira, com a manga dobradinha, com jeans ou legging e, até mesmo, com peças de alfaiataria. As opções são inúmeras!

Dito isto, nada mais justo do que incluir a boa e velha camiseta de algodão no estoque da sua loja de roupas. Seja no inverno ou no verão, os clientes correm em busca desse modelo essencial o ano inteiro — e você, como uma boa lojista, não deixaria o público sair do seu estabelecimento de mãos vazias, correto?

Portanto, adquira já opções em cores básicas e que apresentam um bom giro, como é o caso das camisetas brancas, pretas, cinzas e azul-marinho. Não tem erro!

2. Calça jeans

Logo em seguida, está a famosa calça jeans. Toda mulher e todo homem possui, no mínimo, uma peça com esse tecido no guarda-roupa. Por conta disso, é essencial que o seu estoque seja composto, o ano inteiro, com diferentes modelos desse item tão prático e versátil.

Para agradar ainda mais a clientela e fidelizar o seu público, também é interessante investir em diferentes modelagens de denim — que podem ser encontradas em lojas renomadas do mercado, como a Revanche. As versões que fazem mais sucesso na atualidade são:

4 peças para sua loja de roupas vender mais o ano inteiro

3. Shorts jeans

Alguns lojistas sequer imaginam, mas o shorts jeans também é um item que deve marcar presença na sua loja de roupas. Inicialmente, você pode até acreditar que a peça é exclusiva para as produções de verão, mas, muito além disso, o shorts cai bem em qualquer estação — basta acrescentar uma meia-calça e bota para aquecer o visual.

A recomendação é adquirir os modelos no jeans azul tradicional ou, até mesmo, na cor preta — conhecido como Black Jeans — que costumam ser as versões mais procuradas pelo público, além de serem mais fáceis de combinar.

Existe ainda, a possibilidade de variar um pouco e investir em algumas peças que apresentem cintura alta ou modelagem boyfriend — duas modelagens que têm feito bastante sucesso entre mulheres de todas as idades.

4. Cardigan básico

Para encerrar a nossa seleção, está o cardigan. Caso não saiba, a peça é, nada mais, do que um casaco — normalmente, feito a partir de lã ou algodão —, de comprimento longo e que pode apresentar botões na parte frontal. Por ser leve e facilmente encontrado em diferentes cores, o modelo é considerado extremamente versátil e capaz de surgir nas combinações de verão, meia-estação e inverno.

Esse tipo de roupa também pode compor as combinações casuais, como aquelas usadas para ir ao cinema ou shopping; e as formais, que é o caso dos looks sociais e exclusivos do ambiente corporativo. Tudo dependerá das demais peças que a sua cliente incluir na produção.

Uma maneira de investir no cardigan e garantir o faturamento da sua loja de roupas, é adquirindo os modelos lisos e produzidos a partir de tonalidades neutras, sendo as opções em cinza e preto as principais delas.

As 4 peças que vendem o ano inteiro nas lojas de roupas2

E agora que você já sabe quais são as peças fundamentais para aquecer as vendas da sua loja de roupas o ano inteiro, que tal aproveitar e se tornar um dos revendedores da Revanche? Faça o seu cadastro agora mesmo, realize os seus pedidos em nosso atacado online e aproveite os diversos benefícios exclusivos!