4 tendências de moda para sua loja na primavera verao

4 tendências de moda para sua loja na Primavera/Verão 2020

26 de setembro de 2019
|

Se você trabalha com roupas, com certeza já ouviu falar no termo “tendências de moda” por aí, correto? Isso acontece porque o mundo fashion é um dos mais dinâmicos do mercado e, a cada temporada, grandes marcas nacionais e internacionais são responsáveis por lançar novidades capazes de repaginar o nosso closet e visual.

O mais interessante é que tais tendências de moda são divulgadas a partir de profundos estudos sociais, que avaliam o cenário socioeconômico, os sonhos presentes entre a população e os últimos acontecimentos mundiais. Ou seja, são elementos capazes de retratar, perfeitamente, o momento que estamos vivendo.

E uma vez que essas novidades são lançadas pelas grandes grifes, rapidamente, boa parte das blogueiras e celebridades passam a usá-las. Isso significa que, se você pretende alcançar o sucesso com a sua loja, é fundamental se manter atualizado nos movimentos do segmento e revender os produtos que terão maior procura entre o público.

Mas afinal, quais itens estarão em alta na primavera/verão 2020? Quais serão as tendências de moda? É o que mostraremos no post de hoje. Acompanhe a leitura para saber mais!

O tom light blue está entre as grandes tendências de moda 2020

Para começar a nossa seleção de tendências de moda para a primavera/verão 2020, que tal falarmos sobre um assunto que já conhecemos bem: o jeans?

Algumas tendências permanecerão intactas nas ruas e nos looks das clientes, como o mom jeans, que consiste em uma modelagem inspirada nos anos 1990 e mais larguinha no corpo.

No entanto, há uma novidade  (não tão nova) se aproximando — o tal light jeans. Sucesso nos das décadas de 1980 e 1990, graças à Levi’s, esse detalhe consiste em uma lavagem com visual mais claro do que o tradicional blue jeans. A tendência, que já está presente em países da Europa, pôde ser vista nos desfiles das últimas semanas de moda que aconteceram no mundo.

O tom light blue está entre as grandes tendências de moda

O interessante, é que o light jeans combina bem com vários estilos e pode ser encontrado nas mais variadas peças de roupa, seja na calça jeans clássica, nas versões com acabamento destroyed, no shorts, em saias ou em jaquetas estilosas. Anote na agenda!

Looks com estampas chamativas serão destaque

Se anos atrás looks completamente estampados eram considerados “bregas”, hoje esse pensamento já está se transformando. Foi o que notamos nas últimas coleções lançadas por nomes renomados, como Louis Vuitton e Dolce & Gabbana.

Essas grifes estão investindo em peças produzidas com padronagens bem coloridas e usadas em composições dos pés à cabeça. Calças, blusas, casacos, saias, vestidos e, até mesmo, os acessórios são exemplos dos elementos que podem carregar a novidade.

Looks com estampas chamativas serão destaque

E se você ainda não sabe quais são as estampas que conquistarão as mulheres na primavera/verão 2020, já adiantamos: o poá (estampa de bolinhas), as estampas geométricas, as florais abstratas e o tye die (tingimento que remete ao movimento hippie). O segredo, é indicar para as suas clientes o uso de conjuntos ou peças únicas que carreguem o detalhe. Não tem erro!

Looks com estampas chamativas serão destaque-2

Tons quentes devem surgir na paleta de cores

Imaginava que as cores ficariam de fora das tendências de moda para o ano que vem? De jeito nenhum! Na próxima temporada, as tonalidades serão completamente renovadas e substituídas por uma paleta de cores vibrante e intensa.

Segundo o último Minas Trend, um dos principais eventos nacionais do setor, identificamos uma série de apostas para a estação mais quente do calendário. As cores são algumas delas e, daqui para frente, será importante se preparar para uma grande busca das suas clientes por peças em coral, vermelho ou laranja.

Tons quentes devem surgir na paleta de cores

Tais tonalidades são excelentes para fazer com que um look tenha mais originalidade e personalidade. E não apenas isso, viu? Há também, os tons de amarelo e laranja, principalmente, aqueles com nuances neon, que representam perfeitamente os dias de sol e o clima tropical, típicos da época.

Tons quentes devem surgir na paleta de cores-2

Babados e mangas volumosas para marcar a volta dos anos 1980

2019 foi marcado pela febre dos anos 1990 nas ruas. Produções sóbrias, muita alfaiataria e tons discretos foram os elementos que mais fizeram sucesso entre o público feminino. Porém, parece que a primavera/verão 2020 será diferente.

Para acompanhar a atmosfera despojada e alegre do verão, muitas celebridades na Europa e Estados Unidos já estão se inspirando em peças que, até então, eram usadas nos anos 1980.

Um bom exemplo disso são as vestimentas com babados, que podem aparecer de maneira assimétrica ou em cascatas. Fora isso, boa parte das influenciadoras internacionais estão apostando nas mangas longas e volumosas — até mesmo, durante os dias de sol.

De modelagem bufante, elas conseguem levar toda a atenção para a parte de cima do corpo, mantendo a silhueta equilibrada. Blusas em linho, algodão, organza e jeans são excelentes para cumprir a função.

Por último, vale lembrar que as roupas em jeans podem surgir em várias dessas tendências — inclusive, nas peças coloridas e itens com babados. Vale a pena investir!

E então, gostou de conhecer as tendências de moda que irão abalar a primavera/verão 2020? Depois de conferir as novidades do setor, aproveite para conhecer a loja virtual da Revanche e arrematar produtos incríveis para as suas clientes. Te esperamos lá!