5 estampas do inverno para ter sucesso na revenda

5 estampas do inverno para ter sucesso na revenda

14 de junho de 2022
|

A temporada outono-inverno chegou com tudo! Para o lojista, é hora de aproveitar. Muitas pessoas deixam para comprar peças de frio justamente quando as temperaturas caem. Portanto, é hora de investir em looks que possam unir o clássico com um toque contemporâneo. Afinal, os casacos costumam durar por anos, mas precisam mostrar informação de moda.

Outro fator importante é que as estampas raramente saem de moda. Por mais que as temporadas tenham altas e baixas de determinado grafismo, ele volta em algum momento. É só olhar como desenhos e cores típicos da década de 1990 voltaram com tudo nos últimos anos. Até mesmo o tie-dye, que ganhou fama no Ocidente no final dos anos 60, tornou-se tendência novamente em 2020.

Com tudo isso em mente, como saber em quais estampas investir para revender durante o inverno de 2022? Confira 5 dicas!

5 estampas de inverno para o revendedor ficar de olho

Veja o que não pode faltar na sua loja!

1. Animal print

O animal print costuma ter suas épocas de baixa, mas quando volta, vem com tudo! Isso porque ela consegue unir elegância com ousadia. Afinal, quem usa sabe que vai chamar a atenção, mas com um bom toque de classe.

As estampas que mais tem roubado as ruas são as inspiradas em onças, tigres, zebras e na cobra píton. Não deixe de oferecer uma boa diversidade na sua revenda. Assim, consegue atrair mais clientes ou até aumentar a quantidade de peças compradas por quem é apaixonado pelo animal print.

Animal print

2. Xadrez

Clássico, o xadrez raramente sai de moda. Ela é praticamente sem erros: basta uma camisa com a estampa e uma calça jeans para se sentir arrumado.

Há uma série de estampas xadrez. No entanto, as mais populares são a tartã e a madras.

Xadrez

3. Colegial

Sabe aqueles casacos estilo colégio dos EUA, muito usado pelos alunos que participam de algum time? Pois eles não são hit apenas lá fora. Aqui no Brasil, os moletons com estampas que remetem ao estilo colegial americano são muito populares porque geram identificação com quem cresceu vendo filmes e séries do país.

Colegial

4. Militar

Outro clássico do inverno, a estampa militar estava em baixa, mas volta com tudo na temporada 2022. Ela aparece principalmente em casacos, mas também pode surgir em camisetas e calças.

Por sua cor verde-musgo, a estampa militar é muito fácil de combinar — vai tanto em tons neutros quanto mais vibrantes. Portanto, não deixe de criar composições bem modernas para mostrar ao cliente a versatilidade do desenho.

5. Logomania

Sucesso durante a década de 1990, a logomania é uma forma explícita de mostrar a marca da roupa — afinal, ela faz parte da estampa da peça. Para quem gosta de moda, é uma forma de mostrar sua identificação com a empresa produtora, que vai muito além de estilo. A logo mostra também parte da personalidade e preocupação com a qualidade da roupa.

A logomania surgiu no final do século XIX como uma forma de indicar a originalidade da peça. Porém, o desejo por ter uma roupa de grife foi tão grande que até mesmo a estampa de monograma passou a replicada. Hoje, grandes marcas usam sua logo de maneira criativa para criar estampas, que podem ir da camisa ao short.

Qualidade é com a Revanche

Quer investir em peças de qualidade, mas que estejam de acordo com as tendências outono-inverno de 2022? Com quase 40 anos de experiência na confecção de peças, a Revanche está há mais de 20 anos no mercado de revenda funcionando como um diferencial para lojistas.

Além disso, a marca conta com o selo da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX). Todos os processos e condições da empresa são verificados pelo órgão, garantindo peças produzidas seguindo todas as regras e padrões exigidos no mercado da moda.

Quer vender as melhores peças para cada estação? Crie sua conta como revendedor da Revanche!