7 dicas matadoras para expor e vender calças jeans

7 dicas matadoras para expor e vender calças jeans

12 de janeiro de 2022
|

O jeans é uma peça coringa no mundo da moda e sempre foi muito utilizada por homens, mulheres e crianças. O item passou de ser básico e hoje é totalmente democrático, permitindo diferentes formas de uso e em diferentes momentos do dia.

Por isso, vender calças jeans na sua loja é uma ótima oportunidade de expandir seus negócios e faturar muito. No entanto, nem todo mundo que quer vender calças jeans sabe a melhor forma de expor ou fotografar o produto para divulgar e atrair clientes.

Muitas vezes eles ficam pendurados, sem mostrar de fato o produto e sem nenhuma estratégia de visual merchandising. Isso certamente prejudica nas vendas de algo que possui um alto giro no mercado.

Pensando nisso, levantamos algumas dicas para você aplicar e aumentar o faturamento no seu negócio. Confira!

Como vender calças jeans na sua loja 

1. Organize as peças por tipo e cor

O primeiro passo para vender calças jeans na sua loja é organizar as peças por tipo e cor. Por exemplo, separe as calças jeans modelo cigarrete das wide leg. Isso facilita na escolha e agrada a qualquer tipo de cliente.

Inclusive, se houver pouco espaço, evite amontoar muitas peças. Coloque apenas uma de cada modelo para que o cliente possa visualizar as opções disponíveis. Além de um visual bem mais confortável. Uma loja muito cheia de produtos sufoca e espanta os clientes.

2. Crie uma ambientação

Criar uma ambientação é uma ótima estratégia para atrair mais clientes para os seus produtos. Nesse caso, opte por coordenar o jeans com outras peças básicas e gerar ideias para o cliente montar looks.

Essa estratégia não ajuda somente a vender calças jeans, mas também outras peças da sua loja. Uma ideia é utilizar regatas, camisetas básicas, jaquetas, entre outras.

3. Faça apresentações diferentes

Use a criatividade e apresente o jeans de formas diferentes. Você pode criar um formato padrão e intercale com outra forma diferenciada. Pense em opções que ajudem a destacar os cortes, tonalidades, modelos e detalhes das peças.

Uma ideia é criar um movimento e inovar na hora de apresentar os produtos. Você pode usar um gancho S para trazer um ritmo bacana para a arara em que irá expor as peças. Certamente isso ajudará a atrair clientes e vender calças jeans.

4. Exponha o jeans no fundo da loja

Vender calças jeans também é uma forma de atrair clientes para comprar os outros produtos da sua loja, pois trata-se de uma peça com bastante procura. Por isso, opte por expor a mercadoria no fundo da sua loja.

Isso é uma estratégia para fazer com que o cliente atravesse a loja toda e veja também os outros produtos. Quando a procura é por algo em específico, colocá-los na entrada da loja não faz sentido.

5. Equipamentos para tirar fotos e vender calça jeans

Para tirar fotos e vender calças jeans não é necessário grandes equipamentos. Apenas um celular com boa resolução é suficiente para registrar excelentes imagens. No entanto, é importante ficar atento a alguns detalhes:

  • Veja se a lente está limpa para que as fotos não saiam borradas;
  • Cuidado com a contraluz: isso pode deixar o produto escurecido;
  • Não use o zoom, pois ele faz com que o produto perca a definição na imagem;
  • Explore todas as funcionalidades da câmera. Muitos celulares possuem funcionalidades que permitem vários ajustes.

6. Prepare o ambiente para as fotos

Ter um ambiente preparado para tirar fotos e vender calças jeans pela internet é fundamental. Se optar por imagens externas, vale considerar um local em que não haja interferência de outras pessoas e que possa haver oscilação de luz no ambiente.

No caso de imagens internas, você pode criar um cenário simples, com um fundo monocromático e com uma boa iluminação. Dessa forma você consegue direcionar todo o foco para o produto.

Aqui você pode fotografar as peças nos manequins, em modelos ou somente as calças com outros itens junto.

7. Edição de fotos

É importante que você analise bem a qualidade das fotos que tirou para vender calças jeans. Algumas irão precisar de edição e outras não. Se a iluminação não ficou boa ou a cor da calça não é igual a original, você pode fazer algumas alterações sutis no balanço de cores ou na exposição.

No entanto, cuide para não fazer grandes alterações. Adicionar muitos filtros pode fazer com que a cor da peça fique muito diferente da original e isso certamente vai ser motivo para dor de cabeça.

Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog para ter acesso a mais conteúdos como este!