A importância da Liquidação de inverno para a loja de roupas

A importância da Liquidação de inverno para a loja de roupas

31 de agosto de 2020
|

Não há dúvida de que todo consumidor adora uma promoção! Quando percebem que têm descontos ou vantagens, as pessoas tendem a consumir mais, mesmo que o artigo comprado não seja de primeira necessidade. É por isso que fazer uma liquidação de inverno para loja de roupas é uma estratégia interessante.

No entanto, esse não é o único motivo que torna a ação necessária. Para compreender a importância da liquidação de inverno, é necessário analisar o cenário que estamos vivenciando e perceber como essa ação pode trazer lucros para o seu negócio.

Criamos uma lista com os 5 principais motivos para investir em uma liquidação de inverno na loja de roupas. Continue conosco e saiba mais!

5 motivos para investir em uma liquidação de inverno na loja de roupas

5 motivos para investir em uma liquidação de inverno na loja de roupas

1. Estamos em um período de transição de coleção

A primavera está chegando e com ela uma nova coleção de roupas. Logo, nos próximos meses, o interesse dos consumidores serão nas peças da nova estação. Se você precisa vender roupas de inverno, a hora é agora. Por isso, vale a pena criar uma boa liquidação para impulsionar as vendas, limpando espaço no estoque para a entrada das novidades.

2. É preciso aumentar o giro de estoque

Como acabamos de falar, aumentar o giro de estoque da loja de roupas é necessário para que você possa abrir espaço para as peças das novas coleções.

Ao fazer uma liquidação de inverno, mais pessoas terão interesse em comprar de você! Junto aos descontos, você pode desenvolver estratégias de visual merchandising e nas redes sociais, vendendo ainda mais e obtendo um bom giro.

3. A promoção ajuda a recuperar o dinheiro investido

Se você tem peças de inverno que “encalharam” na loja, precisa vendê-las quanto antes. Caso não consiga fazer isso agora, é bem provável que elas fiquem paradas por muito tempo nas prateleiras, já que as próximas estações serão quentes e as pessoas não precisarão de roupas de frio.

A liquidação de inverno ajuda para que, pelo menos, seja possível recuperar o valor investido, mesmo que não se tenha um grande lucro. Assim, você poderá usar o valor para investir em mais peças de primavera/verão, por exemplo.

4. O momento atual pede estratégias para movimentar a loja

Estamos vivenciando um momento de retomada dos negócios, após um grande recesso causado pela pandemia de Covid-19. Grande parte das cidades e estados já estão flexibilizando mais o comércio e as pessoas, aos poucos, estão voltando a ir até às lojas para comprar.

Por isso, você precisa desenvolver táticas para chamar o seu público de volta, sempre de forma segura, garantindo os itens básicos para prevenção da doença, como o álcool em gel. Uma liquidação de inverno, portanto, pode ser a oportunidade ideal para trazer novos clientes e também vender outros produtos, que não estão com preço reduzido.

Também é interessante que a sua loja de roupas continue investindo nas vendas online, por meio de canais como o WhatsApp e o Telegram. É bem provável que você tenha conquistado clientes que preferem o meio digital, durante o período de isolamento social. Siga apostando nesse público e consiga mais renda para o seu negócio, fazendo as vendas da liquidação também pelos canais online.

5. A economia começa a dar sinais de recuperação

Depois de um período complicado para todos, a economia começa a dar sinais de recuperação. Prova disso são dados apresentados pelo presidente do Banco Central, em uma reportagem da revista Isto É Dinheiro.

Com mais dinheiro entrando na economia doméstica, os consumidores voltarão a comprar, como as peças de roupa. Porém, como a recuperação está acontecendo a passos lentos, terão prioridade as lojas que oferecem mais descontos ou vantagens. É aí que entra a liquidação de inverno como uma boa oportunidade para essas pessoas que desejam comprar, mas sem gastar muito.

Viu como fazer uma liquidação de inverno para loja de roupas é importante? Também é interessante que você tenha um bom número de peças para oferecer aos clientes. Caso as suas quantidades não sejam tão expressivas, uma boa oportunidade é se abastecer com as promoções de até 50% do Liquida Inverno Revanche.

Gostou da ideia? Então acesse o nosso site e confira agora mesmo!