Aumente suas vendas no varejo com drive thru e entregas

Aumente suas vendas no varejo com drive thru e entregas

17 de junho de 2020
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Já faz alguns meses que o mundo vem enfrentando o novo Coronavírus. Declarado pela OMS como uma pandemia, o problema causou impactos em pequenos, médios e grandes negócios — assim como no setor da moda. Com as portas fechadas, muitas lojas não sabem o que fazer para intensificar as vendas no varejo e, com isso, continuar lucrando durante a crise financeira.

Mas, felizmente, temos uma ótima resposta: o drive thru e as entregas de produtos! Assim que investir nesse método, será possível continuar atendendo ao público, mas de uma forma diferente e que, ao que tudo indica, veio para ficar.

Fora isso, lojista, há outras soluções que podem ser adotadas pelo seu negócio. As vendas por e-commerce e redes sociais não devem ser descartadas. Hoje, viemos até aqui para falar especificamente sobre esse assunto, trazendo dicas de peso para que o seu caixa continue em movimento. Veja o que separamos abaixo e comece a colocá-las em prática desde já!

Como funciona o sistema de drive thru para vendas no varejo?

Todo empreendedor que sonha em alcançar bons resultados, precisa investir na criatividade. E é justamente isso o que muitos lojistas estão fazendo para continuar com as vendas no varejo em dia. Como uma maneira de contornar o isolamento social, esses profissionais vêm implementando o sistema de drive thru de roupas.

Funciona da seguinte forma: pelo WhatsApp, o cliente recebe o catálogo do estoque da loja e escolhe produtos de seu interesse. Depois, ele agenda um horário com o vendedor na porta da loja, para que a mercadoria seja entregue sem a necessidade do consumidor sair do carro.O pagamento também é realizado na hora, seja com dinheiro, cartão de débito ou crédito.

Para estimular essa modalidade de compra, é sempre interessante criar ofertas constantes — especialmente, para aqueles que optam pela retirada em drive thru.

Também é estratégico disponibilizar promoções para os itens que estão sendo mais procurados nesse momento, sendo as camisetas, os casacos e as calças de modelagem larga alguns exemplos.

Quais as outras medidas para continuar vendendo bem?

Além do drive thru, as suas vendas no varejo podem ser intensificadas com outras soluções. E não se engane: tais novidades não são uma febre passageira. Mesmo após o fim da COVID-19, é possível que elas permaneçam e se tornem novos hábitos dos consumidores mais atualizados.

As vendas pelas redes sociais e entregas em domicílio merecem espaço reservado nessa lista. No primeiro caso, a negociação pode ser realizada diretamente por meio de plataformas, como o Facebook ou Instagram, que já dispõem de marketplaces exclusivos para essa finalidade.

O envio das peças, por sua vez, deve ser concluído via Correios, sendo uma opção incrível para lojas que atendem clientes localizados em diferentes regiões do país.

Por outro lado, a entrega em domicílio possui uma dinâmica diferenciada. Aqui, a compra é feita por meio do telefone ou WhatsApp e, em vez de retirar o pedido na loja, o cliente recebe a mercadoria na porta de casa — exatamente como um delivery, só que de roupas.

Tal alternativa permite que o consumidor experimente uma determinada peça e, somente depois, decida se vale a pena ou não finalizar a compra.

É preciso tomar cuidados com essas novas soluções?

A resposta é: sim. Para garantir uma compra segura e satisfatória, é fundamental que os lojistas instruam a sua equipe e clientes.

Comece sugerindo a higienização das mãos com álcool em gel ou água e sabão. Essa prática precisa ser realizada tanto antes, quanto após a entrega do produto — em delivery ou drive thru.

De acordo com o material da embalagem, também é válido realizar a limpeza do próprio produto, utilizando um álcool líquido 70%.

Mercadorias que passaram pela casa do cliente para serem experimentadas devem passar pelo mesmo procedimento — higienizando sacolas, embalagens e demais itens que possam acumular vírus e bactérias.

Além disso, é necessário fazer um controle e gestão das mercadorias que serão deixadas para os consumidores no formato delivery, não prejudicando o estoque e outros formatos de atendimento.

Dicas extras

Antes de começar a investir nessas ideias, tenha em mente que outros cuidados precisam ser tomados. Nas redes sociais, por exemplo, procure seguir uma comunicação próxima e valiosa com a sua audiência — sempre compartilhando conteúdos relevantes, informando a respeito de promoções, tendências e recém-chegados.

Considere também orientar o seu time de vendas sobre a necessidade de estar sempre presente nos principais canais da sua loja de roupas, impulsionando vendas, solucionando dúvidas e recebendo feedbacks.

Dicas extras

E não menos importante: tenha sempre ao seu lado fornecedores de confiança ao longo dessa tarefa. Um deles, é a Revanche Jeans. Assim que se tornar um de nossos parceiros, você poderá adquirir produtos de qualidade, que estão em alta no universo da moda e conseguem suprir as necessidades do público.

As mercadorias ainda podem ser pedidas pela internet, de qualquer hora ou lugar, com o recebimento na porta da sua empresa — sem atrasos, imprevistos, com suporte personalizado e condições de pagamento especiais.

Aproveite para entrar em contato conosco e realizar a sua primeira compra. Teremos prazer em acompanhar o sucesso das suas vendas no varejo. Até mais!