Comece a vender roupas na internet agora mesmo

Comece a vender roupas na internet agora mesmo!

28 de janeiro de 2019
|

O lojista que já tem uma loja de roupas física pode encarar novos desafios para crescer e vender mais. Expandir os negócios e aumentar a loja e time de vendedores podem ser as ideias mais óbvias, mas que tal ir além? Uma ótima opção para quem quer impulsionar os negócios pode ser vender roupas na internet.

A tecnologia como conhecemos tem trazido diversas vantagens para qualquer tipo de comerciante. Não importa se sua loja ainda é pequena ou está há pouco tempo no mercado.

Pode acreditar, você também pode vender roupas na internet e fazer bastante sucesso assim. É isso que vamos te ensinar agora:

Como vender roupas na internet usando o Facebook

Como vender roupas na internet usando o Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo, ultrapassando a casa dos bilhões de usuários cadastrados. Além de servir para se relacionar com seus clientes e divulgar os produtos da sua loja, o Facebook oferece a opção de vender roupas na internet de um jeito muito fácil.

Com? Criando uma loja dentro da própria rede social. Para vender roupas pela internet usando o Facebook, vá até a opção de abrir uma loja virtual dentro da sua fanpage. Lá, você poderá configurar sua loja dentro da rede e colocar os produtos à venda. O site ainda permite que os pagamentos sejam realizados dentro do próprio Facebook, configurado com uma conta PayPal ou que o cliente seja direcionado a outro endereço para finalizar a compra.

Vendendo pelo Instagram e WhatsApp

O Facebook não é a única ferramenta social que vai te ajudar na hora de vender roupas na internet. Outro gigante que tem o mesmo potencial para o seu negócio é o WhatsApp.

O aplicativo mais popular do Brasil não serve apenas para mandar mensagens. Você pode utilizar o WhatsApp para negócios, baixando e instalando a versão própria do aplicativo para empresas – O WhatsApp Business.

Com o WhatsApp Business você cria o seu perfil empresarial, adiciona os contatos dos clientes e pode divulgar diretamente para eles o que há de melhor na sua loja. Use e abuse do app para mandar promoções, novidades e claro, conteúdos que mostrem bem as suas melhores peças direto para o cliente.

Vendendo pelo Instagram e WhatsApp

E por falar em mostrar bem os seus produtos, outra opção para vender roupas na internet é o Instagram. A rede social de fotos e vídeos serve como um verdadeiro catálogo para sua loja e pode te conectar com o cliente enquanto chama sua atenção apelando bastante para o visual.

Crie um perfil como uma verdadeira vitrine e use da função stories para divulgar seus produtos criando no cliente um senso de novidade, exclusividade e chamando sua atenção para conhecer melhor as roupas que você está vendendo.

Venda mais fácil em marketplaces

Você já ouviu falar em marketplaces?

Um marketplace é basicamente um shopping center no formato de um site. Na prática, marketplaces são sites onde vários vendedores e marcas podem oferecer seus produtos. Se a proposta não lhe soa familiar, talvez você reconheça como ela funciona através de alguns exemplos muito famosos, como a Dafiti e a Zattini.

Esses sites são bastante populares entre os consumidores pois reúnem grande variedade de produtos, marcas, preços e estilos. Como as marcas dos sites já são bastante conhecidas, expor lá os seus produtos pode facilitar muito na atração de novos clientes.

Cada marketplace tem o seu próprio processo de cadastro e seleção, que geralmente se resumem em um formulário de inscrição, uma etapa de envio de documentos e regulamentação da sua loja online. Em seguida, é só montar o mostruário e começar a vender roupas na internet!

Ah, mas fique atento às regras e exigências de cada um deles, lembrando por exemplo que os marketplaces costumam cobrar comissões sobre os produtos e ter regras específicas sobre estoque e envio dos produtos.

Plataformas de e-commerce para lojas de roupas

E se ao invés de vender seus produtos em um marketplace, o lojista optar por criar o seu próprio site para vender roupas na internet?

Essa ideia também tem suas vantagens e pode ser utilizada por todo tipo e porte de loja de roupas. Hoje em dia está bem fácil montar o seu e-commerce, ou seja, a sua loja virtual, sem gastar muito ou sem ter grandes conhecimentos de construção de sites.

Pensando nisso, quem quer vender roupas na internet pode usar duas boas opções de ferramentas para criação de e-commerce.

A Shopify é uma das mais populares do mundo no segmento, permitindo testar gratuitamente antes de pagar para utilizar a ferramenta e oferecendo muita praticidade para criar lojas online. Outra opção é a Magento, que têm planos de custo bastante acessível e diversos modelos prontos de loja para ajudar ainda mais na montagem do seu negócio online.

Quer continuar acompanhando as melhores novidades do varejo de moda? assine nossa newsletter no canto direito da página e receba conteúdo útil para sua loja de roupas.