Como faturar mais na sua loja de roupas usando o Google

Como faturar mais na sua loja de roupas usando o Google

17 de junho de 2019
|

Uma empresa que é conhecida por todos os internautas, tem suas soluções das mais variadas e consegue atender todo tipo de negócio e de consumidor parece boa demais para ser verdade. Mas pode acreditar que ela existe e você sabe, estamos falando do Google.

O que os lojistas devem entender é que o Google pode ser usado como um verdadeiro parceiro de negócios. Com soluções gratuitas e pagas, há muito o que explorar junto ao maior buscador da internet mundial.

Como faturar mais na sua loja de roupas usando o Google-2

Para entender os melhores caminhos para faturar mais na sua loja de roupas usando o Google, siga nossas dicas a seguir.

Google Meu Negócio

Sabe aquelas informações que aparecem do lado direito da tela quando você procura uma empresa no Google? Bom, a sua loja de roupas também pode aparecer ali!

Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e fácil de usar que possibilita que empresas e organizações apareçam em diversas páginas e produtos do buscador.

Criando um perfil para o seu negócio, o lojista pode incluir dados e detalhes da sua loja de roupas, nos mapas. Ao verificar e editar as informações da sua empresa, você ajuda os clientes a encontrá-la facilmente e, melhor ainda: entrar em contato com você.

Essa é a ação mais simples e básica para aparecer no Google, e você pode fazê-la agora mesmo. É essencial garantir que suas informações estejam sempre atualizadas para que seus clientes saibam qual é o seu endereço, telefone, website, horários de funcionamento e outras informações toda vez que eles pesquisarem por você.

SEO: Como Aparecer no Google

Quando você busca por um termo no Google, aquela lista de resultados, divididas em páginas, não está ali à toa.

Os resultados de busca aparecem em ordem de relevância e prioridade de acordo com o conteúdo que o Google consegue rastrear na internet. Sites e páginas bem elaborados e otimizados para a internet são os que aparecem no topo das buscas e acabam sendo clicados pelos consumidores que buscam algum produto para comprar.

O trabalho de otimizar o seu conteúdo para que seu site, blog ou loja online seja notado pelo Google é chamado de SEO. SEO significa search engine optimization, ou seja, otimização para motor de busca, e consiste em uma série de práticas para escrever e postar conteúdos que o Google entende como os melhores sobre o termo que você trabalha.

Pesquise sobre o tema e busque ajuda profissional para garantir que seu site, blog ou loja de roupas online esteja devidamente otimizado para aparecer nas buscas do Google.

Anúncios no Google

Ainda acima dos resultados de pesquisa que aparecem no topo das páginas do Google, qualquer usuário que pesquisa um produto ou loja por lá verá alguns resultados de anúncio, aparecendo antes de mais nada.

Esses anúncios são originados no Google Ads, a ferramenta certa para quem quer garantir a primeira posição nas páginas de resultados. Para que seu consumidor consiga visualizar sua loja de roupas assim que pesquisar, o lojista precisa dominar a ferramenta de anúncios, pagando para impulsionar conteúdo e fazer sua loja aparecer em destaque no buscador, através de uma escolha de palavras-chave que o consumidor pode vir a buscar.

Anúncios no Google

Os anúncios aparecem de acordo com as buscas que o usuário faz, portanto, o lojista precisa entender quais seriam as pesquisas que devem levar o consumidor até sua marca.

Os anúncios, além de personalizados de acordo com temas, produtos e expressões que o lojista definir, podem ser segmentados por outros critérios, como localização. Dessa forma, sua loja consegue atingir em cheio somente a cidade ou bairro do seu cliente ideal!

Google Shopping

E você, como lojista, tem um e-commerce e gostaria de ter mais uma grande vitrine para oferecer seus produtos, a qualquer hora e lugar?

Se a resposta for sim, o Shopping é para você. Essa ferramenta funciona como uma vitrine virtual que oferece anúncios personalizados para o seu cliente. A partir de anúncios inteligentes, o lojista que quer decolar com ajuda da internet pode oferecer produtos diretamente na página de busca, gerando tráfego imediatamente para a loja online.

Porém, essa solução é totalmente voltada para lojas virtuais e promete usar todo o poder do buscador para te conectar aos seus clientes onde eles estiverem. Vale a pena se informar mais e investir neste formato de anúncio.

Google Shopping

Como não dá mais para negar a internet, vale muito retirar um tempinho para se dedicar a aprender a usar o Google a seu favor. Com soluções variadas, que vão do totalmente gratuito ao investimento que cabe no seu bolso, aproveite para divulgar sua loja onde cada vez mais o consumidor estará!

E se quiser saber mais sobre como vender roupas na internet, temos uma dica de artigo pra você: é só começar por aqui!