De olho Tendências Primavera Verão 2022 para a sua loja de roupas

De olho: Tendências Primavera/Verão 2022 para a sua loja de roupas

06 de julho de 2021
|

Para atrair e conquistar cada vez mais clientes, a sua loja de roupas deve apostar em peças confortáveis e coloridas, tendência que veio mesmo para ficar. Afinal, com a pandemia, as peças versáteis e confortáveis, que podem ser usadas no home office ou nas saídas mais rápidas, passaram a ser mais valorizadas. Confira as Tendências Primavera/Verão 2022 para a sua loja de roupas.

Claro, a nova estação também abraça as flores e folhagens que surgem em vestidos, saias e blusas cheias de babados. Além disso, a sobreposição de looks e as peças de jeans leve, que permitem criar visuais mais casuais, são uma forte tendência.

Quer saber mais? A seguir mostramos as tendências primavera/verão que você deve ficar de olho!  Acompanhe!

4 tendências primavera/verão 2022 para a sua loja de roupas

4 tendências primavera verão 2022 para a sua loja de roupas

1. Moletons, comfy e longewear

A coleção primavera/verão 2022 vem repleta de roupas confortáveis, simples e versáteis, ideais para quem está em home office.

O moletom, por exemplo, continua em alta entre as it girls. Na estação das flores o tecido surge em looks para lá de divertidos, que destacam peças de trabalhos manuais como apliques. Isso quer dizer que o  visual comfy está em alta? Claro que sim!

Aliás, esse visual surge cada vez mais forte nas coleções de designers como Tibi e Jason Wu, mostrando que conforto e versalidades podem sim andar de mãos dadas.

A sua loja de roupas deve, portanto, investir em conjuntos de moletom com shorts e cropped com cortes soltos e tecidos confortáveis, que se ajustam as temperaturas brasileiras e oferecem um visual sem excessos.

E as cores? Rosa, laranja, candy fresh são os tons da estação.

2. Estampas tropicais

Estampas tropicais

As flores e as folhagens estão por toda a parte: nas blusas, conjuntos, vestidos, saias e, é claro, nas bolsas. Nas passarelas, a estampa foi destaque nas coleções de Cynthia Rowley, Ulla Johnson, Nicole Miller e Rodart.

A alegria sem igual dessa estampa colore tecidos leves e macios, criando looks modernos e confortáveis, ideais para clientes que gostam de sair para almoçar com as amigas nos finais de semana, por exemplo.

3. Babados e camadas

Babados e camadas

Babados e camadas são a cara da primavera/verão, não é mesmo? Afinal, cores, flores e folhagens representam o nosso país, assim como os babados, um luxo, não é? Os volumes estão presentes em vestidos, saias e blusas jeans que criam looks autênticos e cheios de vigor.

A sua loja de roupas deve investir nessas peças que refletem o universo feminino e o momento atual no qual todos buscam se conectar e sentir que fazem parte de algo maior.

As camadas podem ser de um mesmo tecido ou de tecidos diferentes, criando peças cheias de vitalidade e de significados. A sobreposição de looks, cores e formas também surge como uma forte tendência.

Entre os tons da nova estação merecem destaque o manteiga e o azeite de oliva, que surgem para acalmar os ânimos, como um bálsamo para esses tempos tão conturbados.

4. Jeans leve

Jeans leve

O jeans não perde espaço entre os amantes da moda, mesmo nos dias quentes. Esse tecido democrático ressurge mais leve e fluido em peças como camisas, saias, macacões e calças como a baggy, mom rasgado e a pantacourt com fendas e bordados.

A loja de roupas pode montar looks cheios de estilo que combinam blusas transparentes e rendadas com shorts levinhos, um visual lindo e para lá de estiloso. Um bom exemplo são os modelos com pregas e pences.

Já na onda retrô, as peças são inspiradas nos anos 70 e apresentam padronagens mais largas, calças destroyed e lavagens claras.

O jeans também surge em vestidos e blusas franzidas, leves e confortáveis. Saídas do verão de 1990 para a primavera 2022, essas peças podem ser oferecidas às clientes para serem usadas tanto de dia quanto de noite. Nesse caso, basta caprichar em acessórios como bolsas estruturadas, colares e grandes óculos de sol.

Resumindo, podemos dizer que as tendências para primavera/verão priorizarão o conforto e praticidade, além de peças coringas que podem ser usadas tanto no conforto do lar ou home office, quanto para saídas rápidas de casa sem perder o estilo!

Jeans leve-2

Quer ficar por dentro das últimas tendências da moda para vender o melhor na loja de roupas? Então siga as nossas páginas nas redes sociais e não perca nenhuma postagem! Estamos no Instagram e no Facebook!