Decoração de loja de roupa 3 dicas para se inspirar

Decoração de loja de roupa: 3 dicas para se inspirar

16 de fevereiro de 2021
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A decoração de loja de roupa não é tarefa fácil. Também conhecido como visual merchandising, a arrumação e o design da sua loja devem atrair e encantar os clientes, fazendo com que eles se sintam à vontade no seu espaço. É isso que amplia as suas vendas de forma natural e orgânica.

Mas e como realizar tais feitos?

Por isso, no post de hoje separamos 3 dicas especiais que irão facilitar o planejamento da decoração da sua loja de roupas: o layout da sua loja, a iluminação e as oportunidades sazonais.

Enquanto a primeira é quem define a estrutura para toda a decoração de loja de roupa e o fluxo dos clientes, a segunda ajuda ajuda a destacar roupas e acessórios, enquanto a terceira trabalha na personalidade da sua loja, ajudando a fixar a sua marca na mente dos clientes.

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura com as dicas que preparamos para você. Acompanhe!

3 dicas de decoração de loja de roupa

1. Escolha o layout que mais agrade aos seus clientes

Existem três tipos de layout para a decoração de loja de roupa: o loop, o fluxo livre e o grade.

Para lojas de roupa, os dois primeiros são os mais indicados: no layout em loop, os clientes são incentivados a andar por toda a loja e os produtos são organizados por departamento ou temas.

3 dicas de decoração de loja de roupa

Já o layouts de fluxo livre, geralmente, são usados em lojas menores e é ideal para organizar a coleção por estilo e não por departamento. É o caso de grandes magazines, onde os clientes podem encontrar calças e camisas na mesma sessão.

Se você preferir esse layout, poderá exibir os lançamentos na frente e colocar os produtos de alta demanda na parte de trás, assim os clientes precisarão percorrer toda a loja para chegar até eles. Também pode organizar as roupas por tema, por cor ou por tipo.

Também é importante considerar onde você será o checkout. No layout de loop, o ideal é colocar as caixas registradoras perto da saída, à esquerda. Assim, após completar o percurso, o cliente voltará para a frente da loja. No layout de fluxo livre, por outro lado, faz mais sentido colocar o caixa no centro ou no fundo da loja. Lembre-se de que você terá que ficar de olho nos clientes e alguns arranjos podem dificultar isso.

Vale observar a decoração de loja de roupa pode combinar diferentes layouts para maximizar o uso do espaço. Teste as opções disponíveis e veja qual se encaixa melhor com o seu público-alvo.

2. Use a iluminação para aquecer o ambiente

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Luzes quentes criam ambientes aconchegantes e românticos, além de destacar os detalhes de roupas com cores vibrantes como o rosa, o laranja e o vermelho.

Também é a escolha ideal para lojas de clima mais urbano. Por outro lado, essa iluminação pode distorcer as cores de alguns artigos esportivos. Por isso, se a sua loja for voltada para os fãs do esporte, melhor optar por uma luz mais fria.

3 dicas de decoração de loja de roupa-2-2

Já a luz fosforescente, além de ser energizante, é mais clara — o que quer dizer que você não terá que se preocupar com distorções nas cores das peças que expõe na loja. A sensação de bem-estar pode ser amplificada caso seja possível aproveitar a luz natural, o que dará uma sensação de amplitude.

A sua loja conta com espaço de sobra? Nesse caso, você pode conciliar os dois tipos de luz, mesclando luzes frias no provador e as quentes no fundo da loja, por exemplo.

3. Aproveite as datas festivas

3 dicas de decoração de loja de roupa-3

Quais cores lembram o dia dos namorados? Vermelho e branco, certo? Incorpore-as a decoração da vitrine de modo a torná-la bonita e convidativa. Os tons escolhidos podem ocupar todo o espaço ou aparecer em apenas alguns detalhes.

Essa dica de decoração de loja de roupa também pode ser usadas nas datas comemorativas que mais impulsionam o comércio. Você pode usar a temática da data para inspirar a decoração do seu PDV. O natal, o dias das mães e a Black Friday são algumas das datas que mais agitam os negócios e podem servir para montar uma vitrine ou chamar atenção dos seus clientes. Aqui a criatividade e o bom senso devem estar alinhados com o visual da sua loja de roupas.

Além disso, não deixe de mostrar o nome da loja na vitrine, isso reforçará a marca na mente dos clientes, criando maior identificação.

Dica extra: use e abuse do Pinterest

Se você precisa buscar ainda mais ideias para a decoração da loja de roupa, não deixe de visitar o Pinterest. O site é repleto de referências que você pode usar para divulgar a sua marca, conceito ou produto. Além disso, nessa biblioteca virtual de imagens você pode buscar inspiração para cativar e chamar a atenção dos consumidores, encontrando uma decoração de loja de roupa que seja a cara da sua marca!

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