Dia dos Namorados 2020 dicas para o lojista vender mais

Dia dos Namorados 2020: dicas para o lojista vender mais

13 de maio de 2020
|

Estamos em contagem regressiva para o Dia dos Namorados 2020. E você, lojista, já traçou boas estratégias de vendas para a sua loja de roupas? Em caso negativo, saiba que está perdendo um tempo precioso.

Para conquistar bons resultados, é fundamental se planejar e descobrir métodos para atrair a atenção do público. Atualmente, e por conta do isolamento social, as pessoas estão mais reclusas e adquirindo os seus itens pela internet. Sendo assim, aproveite essa possibilidade para ampliar as suas ações on-line e conseguir se destacar entre os concorrentes.

Revanche Jeans quer ajudar o seu negócio a conquistar bons resultados. Por isso, separamos informações valiosas e que, sem dúvida, farão toda a diferença no seu caixa no fim do mês. Acompanhe!

Mantenha o estoque preparado para o Dia dos Namorados 2020

Quando falamos sobre estratégias de vendas para o Dia dos Namorados 2020, é comum que alguns lojistas saiam em busca de soluções milagrosas para os seus negócios. Mas, antes de tomar esse tipo de atitude, que tal priorizar o básico?

Para começar, dê atenção especial ao seu estoque de roupas. Se a proposta é conseguir proporcionar uma experiência impecável, é essencial contar com uma boa variedade de peças em pronta entrega — especialmente, aqueles itens atemporais e outros que são tendência no cenário atual.

Em se tratando das mulheres, vale apostar em calças jeans skinny e mom, além de blusas básicas, de gola alta, vestidos e casacos. O mesmo cuidado deve se estender aos homens. Normalmente, fora os trajes em denim, esses clientes gostam de ganhar camisas sociais, camisetas e bermudas de moletom.

Já se a ideia for trabalhar com peças capazes de agradar a ambos os públicos, invista nas jaquetas jeans femininas e masculinas . Tendência, elas são extremamente estilosas e, ao mesmo tempo, confortáveis, podendo ser usadas dentro e fora de casa.

Mantenha o estoque preparado para o Dia dos Namorados 2020

Crie estratégias digitais para atrair clientes

Como você deve ter notado nos últimos meses, estar presente na internet deixou de ser uma opção e passou a ser uma prática necessária entre os lojistas que desejam continuar com as vendas em alta. E, com você, isso não seria diferente. Neste Dia dos Namorados 2020, considere elaborar estratégias digitais, como as ações nas principais redes sociais, sendo o Instagram a principal delas.

Procure criar um calendário de conteúdos para nutrir o seu perfil. Neles, além de dicas exclusivas sobre o universo da moda, tente mostrar um pouco da sua loja, dos detalhes das peças e informar a clientela a respeito de ofertas e condições de pagamento.

Para reforçar a visibilidade, considere anunciar os seus produtos nos famosos marketplaces, as populares vitrines virtuais. Em certas datas comemorativas, essas plataformas tendem a realizar campanhas de divulgação especiais, atraindo assim, um público cada vez maior. Ou seja, é uma ótima solução para que a sua loja de roupas tenha boas conversões e mantenha o orçamento no azul.

Bônus

Tudo isso, sem se esquecer de prezar pelo atendimento on-line. É essencial estar sempre presente em suas redes sociais e responder os clientes rapidamente — seja em caso de dúvidas, críticas ou sugestões. A linguagem empática e amigável também fará toda a diferença na experiência do público e na sua imagem no mercado.

Forneça descontos e promoções especiais

Em época de crise financeira, como a que estamos enfrentando, o público disposto a realizar compras está sempre em busca de promoções. No Dia dos Namorados 2020, essa procura é ainda maior, uma vez que a data é uma das grandes responsáveis por aquecer o varejo on-line e físico — ficando atrás somente da Black Friday e do Dia das Mães. Em outras palavras, não perca essa chance. Para encantar a audiência, considere disponibilizar ofertas exclusivas e atraentes.

Outro truque, são os chamados kits promocionais, também conhecidos como “pague 1, leve 2”. Também há a possibilidade de montar combos completos, facilitando assim, a compra entre os “apaixonados indecisos”. Abaixo, sugerimos algumas alternativas de composições:

  • kit 1: calça jeans + camiseta básica + cinto;
  • kit 2: jaqueta + blusa regata + par de meias;
  • kit 3: casaco + acessório + lingerie.

Fique de olho nos métodos de entrega

Se existe algo capaz de chatear o consumir, é o atraso na entrega. Caso pretenda vender on-line, não deixe de prezar por esse detalhe e investir na logística de entrega. Até porque, os itens comprados para o Dia dos Namorados 2020 serão dados de presente — e, aqui, um atraso pode significar grandes decepções.

Como uma maneira de evitar esse cenário, manter o estoque em dia é um passo importantíssimo. E não apenas isso. Também é de bom grado informar, previamente, as condições e prazos de envio — que, por sua vez, devem ser estabelecidos conforme o operacional da sua loja de roupas. Para esse período, sugerimos ainda que outros métodos sejam colocados em prática. São eles:

  1. procure firmar uma parceria com os Correios, minimizando assim, o valor do frete;
  2. confira a possibilidade de promover uma entrega express;
  3. dê a opção de retirada no estabelecimento ou em algum ponto de venda.

Esperamos que, com essas recomendações, o seu Dia dos Namorados 2020 seja um sucesso. Conte conosco para atualizar o estoque e trabalhar somente com roupas de qualidade para o seu público.

Na Revanche Jeans, você encontra itens de vestuário masculino e feminino, excelentes para todos os estilos e alinhados às últimas tendências do setor. Acesse a nossa loja virtual e compre por atacado sem sair de casa!