E-commerce x Whatsapp: Descubra porque é mais vantajoso comprar no atacado online

08 de janeiro de 2020
|

Na hora de renovar o estoque, todo lojista procura fornecedores com o melhor preço, mas sem abrir mão da qualidade. Além disso, comprar roupas para a loja requer um atacadista sério e confiável para valer o investimento. Entre as opções disponíveis para fazer as compras, uma briga entre dois tipos de fornecedor é comum: comprar informalmente pelo WhatsApp ou comprar de um atacado online?

Vamos explorar agora essas duas formas de manter o estoque da loja em dia. Veja se é seguro comprar pelo WhatsApp ou se é melhor aproveitar ofertas de atacado online.

Comprar pelo WhatsApp é seguro?

O WhatsApp é o aplicativo para smartphones mais popular do Brasil – e a fama não é a toa. Atualmente, 63% dos usuários de smartphones brasileiros têm o WhatsApp instalado em seus smartphones. O segundo aplicativo mais utilizado, o Facebook, está em 49% dos celulares. Além de extremamente prático para falar com os amigos e familiares, também é possível usar o WhatsApp para negócios.

Com a chegada do WhatsApp Business, a versão para negócios do aplicativo, lojas e empresas usam o app para falar com clientes, fazer marketing e fechar novas vendas.

Por isso, alguns lojistas podem optar por comprar, direta e informalmente de vendedores de roupas pelo WhatsApp. Mas será que comprar roupas pelo WhatsApp é seguro?

Antes de responder a essa pergunta, saber se é seguro comprar pelo WhatsApp vai depender do fornecedor com quem você negocia. Pode parecer óbvio, mas é sempre importante lembrar de não fechar negócios sem conhecer direito uma pessoa, marca ou empresa, apenas conversando com ela pelo aplicativo.

Comprar pelo WhatsApp pode ser simples, fácil e uma experiência personalizada, mas requer alguns cuidados essenciais. Ao negociar com um representante de vendas pelo app, garanta que ele fala por um atacado real e confiável. Além disso, combine minuciosamente quaisquer detalhes relacionados a pagamentos e entrega das peças. Por se tratar de uma conversa mais informal, é muito fácil que aconteçam confusões em relação a detalhes tão importantes da sua compra.

E-commerce x WhatsApp: onde comprar roupas para sua loja?

A outra grande opção para comprar roupas online é o e-commerce. E-commerces são lojas virtuais que atendem tanto ao atacado quanto ao varejo, oferecendo praticidade na compra, bons preços, compras a qualquer hora e ótimas formas de pagamento. Nesse formato, o cliente final consegue comprar de suas lojas preferidas, mas também o lojista compra roupas em atacados online com muitas vantagens.

Enquanto no WhatsApp a forma de comprar se baseia na informalidade, o atacado online oferece praticidade, segurança e seriedade. O lojista que opta por essa forma de comprar consegue descobrir facilmente se uma loja online é confiável ou não.

Por isso, na dúvida, faça o possível para não arriscar e escolha o método de compra que você realmente consegue garantir como sendo seguro. Para o WhatsApp, então, pode ser melhor deixar suas estratégias de marketing e de atendimento ao cliente.

Vantagens do atacado online

Além da garantia de segurança do e-commerce, fazer as suas compras em atacado online ainda tem outras vantagens. Algumas das principais, principalmente em comparação à compra informação no WhatsApp, incluem:

Conveniência para comprar a qualquer hora e em qualquer lugar

Quem escolhe comprar no atacado online pode renovar o estoque a qualquer momento. Comprar pelo e-commerce permite escolher seus produtos a qualquer hora, de qualquer lugar e em poucos cliques. Você não precisa esperar um representante comercial bater na sua porta ou negociar em uma troca de mensagens para fazer suas compras.

De forma mais simples, objetiva e prática, você pode conferir os produtos pelo site na hora que quiser e comprar exatamente o que precisar para abastecer sua loja de roupas.

Formas de pagamento do e-commerce

Comprar no e-commerce também possibilita várias formas de pagamento, não só facilitadas como totalmente seguras. O atacado online aceita os principais cartões de crédito, oferece opções de parcelamento e até descontos em certos produtos ou com determinadas condições.

Compre roupas sem risco de fraude

Assim como falamos de segurança de forma geral, você pode confiar que as compras do atacado online serão exatamente o que você espera. Ao escolher os produtos em um site, você assume o controle e recebe em casa apenas o que comprou, sem risco de desvios do seu pagamento ou de produtos inesperados ou mal explicados!

Agora que você sabe das vantagens do e-commerce para abastecer estoque, que tal conhecer uma ótima opção para comprar roupas no atacado online? Veja na prática o e-commerce da Revanche, que oferece toda a segurança, praticidade e um catálogo completo para abastecer sua loja de roupas. Clique aqui e conheça a coleção da Revanche Jeans.