Jeans destroyed como investir nessa tendência de moda

Jeans destroyed: como investir nessa tendência de moda

26 de dezembro de 2019
|

Quer se destacar entre a concorrência e vender mais? Então, não tem jeito: é preciso acompanhar as novidades do universo fashion. Como sabemos, a moda é cíclica, ou seja, está em constante mudança — e tudo o que já fez sucesso um dia, certamente, voltará às ruas. O jeans destroyed é um desses elementos.

Com um visual “destruído”, o jeans destroyed surgiu nos anos 1980, graças ao movimento punk, e virou a febre da vez, já que conseguia transmitir originalidade qualquer produção. Depois, o detalhe ganhou a atenção em 1990, quando era usado pelos grunges, junto a camisas xadrez, tênis e elementos de couro. E em pleno 2020, parece que esses rasgos ganharão, novamente, a oportunidade de brilhar, tanto em calças, quanto em bermudas ou jaquetas casuais. Ou seja, haverá muita oportunidade para abraçar a sensação do momento e desfilar com looks atualizados.

Contudo, na hora de usar o jeans destroyed, é possível que os clientes fiquem inseguros e não saibam por onde começar. Mas não se preocupe! Para que você forneça os melhores conselhos, selecionamos algumas maneiras infalíveis de investir nessas peças e garantir um visual perfeito em diferentes ocasiões. Acompanhe!

1. Aposte em shorts e bermudas com visual jeans destroyed

Falta pouco para o verão 2020 chegar. Isso significa que, em breve, o público sairá em busca de roupas mais curtas, confortáveis e perfeitas para curtir os dias de sol. Para manter um estoque completo, a nossa sugestão é investir em shorts e bermudas com o acabamento destroyed.

Práticos e versáteis, esses itens são excelentes para manter o visual mais “fresco”, sem abrir mão do estilo e personalidade. A parte boa é que essas peças podem ser combinadas com diferentes trajes, especialmente, aquelas blusas mais fechadas. Regatas, camisetas, tricôs e batas são ótimas também.

Outro detalhe que merece destaque é que, na próxima temporada, o uso de shorts-saia e bermudas masculinas estará em alta. Caso prefira, considere incluir alguns modelos mais diferenciados em sua loja de roupas para que os clientes consigam abraçar essa tendência de moda e terem mais possibilidades de combinações.

Aposte em shorts e bermudas com visual jeans destroyed

2. Inclua as calças destroyed em produções diversas

Se você gosta de acompanhar as redes sociais, já deve ter notado que as calças jeans destroyed já estão em alta há um tempo. Enquanto algumas pessoas gostam de investir nas versões com “rasguinhos” discretos, outras, adoram os modelos mais marcantes e com detalhes acentuados. Independentemente da opção escolhida, uma coisa é certa: tais modelagens podem, sim, fazer parte das mais diversas composições, até mesmo, aquelas exclusivas do escritório.

No início dessa tendência de moda, o traje era usado apenas nas produções descoladas, como aquelas que usamos para ir ao shopping ou curtir o happy hour. Porém, o tempo passou e mostrou que a calça destroyed apresenta um grande potencial e fica belíssima quando usada com roupas sofisticadas. Blazer, camisa de alfaiataria e blusa de seda são exemplos disso. O segredo, é preferir as alternativas de lavagem escura, com rasgos menores e, sempre que possível, usá-las com itens básicos, sem estampas, brilhos ou cores intensas.

Dica: se a ocasião permitir, ainda está liberado investir nas versões bem descoladas e que conversam bem com tênis, sandálias e, inclusive, acessórios, sendo os chapéus e as bandanas alguns deles.

Inclua as calças destroyed em produções diversas

3. Indique jaquetas destroyed para adicionar personalidade no visual

Pensava que o jeans destroyed era uma tendência de moda exclusiva de calças e shorts? Nada disso! Esse material é extremamente versátil e, por isso, pode surgir em outros elementos interessantíssimos, como é o caso das jaquetas. Perfeitas para todas as estações, a peça carrega um visual descomplicado e ajuda a deixar qualquer produção mais acolhedora, mesmo se tratando das versões curtas.

E como uma forma de fugir do óbvio, considere apostar em outras tonalidades para a peça. Jaquetas em lavagem branca, por exemplo, são neutras, com grande procura e podem surgir em diferentes combinações.

A ideia é montar um look de atitude? Sugira que o visual seja complementado com botas, coturnos e acessórios em couro. Mas, se a proposta for manter um estilo discreto e feminino, a vestimenta conversa bem com roupas de algodão ou por cima de saias e vestidos. Bem charmoso!

Indique jaquetas destroyed para adicionar personalidade no visual

4. Leve a calça flare destroyed para o office look

Aqui temos mais uma dica para quem deseja usar o jeans destroyed no office: a calça flare. Elegante e capaz de alongar a silhueta, esse modelo apresenta um design ajustado no quadril e coxa, se alargando a partir do joelho. É uma versão que foi muito usada entre os hippies nos anos 1970, mas voltou com tudo e, agora, é uma das alternativas mais procuradas por mulheres de todos os estilos e tipos físicos.

Levar a calça flare destroyed para o ambiente corporativo é fácil. Como uma maneira de quebrar a descontração do acabamento rasgado, indique que as suas clientes combinem o modelo com camisas sociais, regatas de cetim ou blusas do tipo peplum.

A mesma atenção deve ser mantida na escolha dos calçados. O clássico mule, peep toe ou meia pata são certeiros para os dias de sol. Eles também conversam bem com casacos leves e alongados, como os coletes. Juntos, esses elementos garantem um visual extremamente equilibrado e caprichado na medida certa.

O jeans destroyed é uma tendência de moda que veio para ficar — e merece fazer parte do seu estoque também. Basta seguir as nossas dicas e fazer com que os seus clientes consigam aproveitar a novidade durante a próxima temporada.

Gostou? Para conferir diversas peças incríveis, de qualidade e por um custo-benefício excelente, não deixe de conferir o catálogo da Revanche Jeans. As suas vendas vão decolar!