Como fazer uma live para vender mais em sua loja de roupas

Como fazer uma live para vender mais em sua loja de roupas

14 de outubro de 2020
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Você já ouviu falar em live commerce? Esse é um conceito que está cada vez mais em alta em diversos segmentos e que pode ser aplicado para impulsionar as vendas da sua loja de roupas. A ideia é usar as plataformas digitais e fazer live para vender, interagindo em tempo real com os clientes.

Como fazer uma live para vender mais em sua loja de roupas

O formato já é antigo e bastante comum de ser visto na televisão, em canais de vendas, como o Shoptime e o Polishop, por exemplo, mas agora, graças à internet, está ao alcance de todos. Siga conosco e saiba mais!

Conheça as principais ferramentas de live commerce para a sua loja de roupas

Fazer uma live para vender pode representar um grande salto nas vendas de sua loja de roupas, principalmente em uma época de pandemia, em que muitas pessoas ainda estão receosas para voltar às ruas.

O formato é realmente interessante e dá resultados. Para você ter uma ideia, uma grande varejista da China convidou as influenciadoras digitais Kim Kardashian e Viya para conduzir uma live e vender perfumes. O resultado foi 15 mil frascos vendidos em questão de minutos.

Com as devidas proporções ajustadas, resultados positivos podem ser vistos também na sua loja de roupas. Porém, é preciso escolher as ferramentas adequadas para cada situação. Veja alguns exemplos!

Instagram

O Instagram é excelente para fazer lives, tendo em vista a popularidade da rede social! Porém, antes de optar por esse canal, é interessante verificar se você tem um número de seguidores suficiente para gerar um bom engajamento.

Lembre-se que, apenas as pessoas que seguem o seu perfil, serão notificadas do seu conteúdo. Logo, essa é uma questão que deve ser analisada, para que você realmente tenha resultados positivos.

YouTube

O YouTube também é um excelente canal para fazer live para vender. Para isso, basta você criar um canal para a sua loja de roupas na plataforma e fazer a transmissão ao vivo.

A vantagem do YouTube é que você pode criar um link com antecedência, como se fosse uma sala de espera, e divulgá-lo em suas redes sociais, pelo WhatsApp, no seu canal no Telegram, entre outros locais. Assim, o evento já começa com uma audiência garantida.

Zoom

O Zoom é uma ferramenta de videoconferência, que permite reuniões com até 500 pessoas. Para participar do evento, é preciso ser convidado e ter acesso o link. Não se trata de uma exibição pública, como o Instagram e o YouTube.

É interessante usar o Zoom para fazer lives para vender com grupos de clientes VIPs, por exemplo.

Vale destacar que em todas essas plataformas há ferramentas de chat, que permitem a interação do público. As pessoas podem enviar dúvidas e você pode esclarecê-las ao vivo, por exemplo. Outro ponto importante é lembrar que, na sua versão gratuita, o Zoom funciona apenas por 40 minutos sem interrupções. Vale a pena se planejar!

Dicas para executar uma live para vender mais na loja de roupas

Para realizar uma live para vender mais na loja de roupas, além de usar as ferramentas adequadas, também é preciso pensar em uma série de outros fatores. Veja as nossas dicas!

Pense na qualidade técnica da live

É preciso investir na qualidade técnica da live, para garantir que a imagem e o som possam ser compreendidos pelo público.

Investir em um tripé para o celular ou câmera, assim como um bom microfone pode ser interessante, para que se tenha mais qualidade.

Saiba como se portar em frente às câmeras

É importante também saber como se portar em frente às câmeras! Muitas pessoas são tímidas e têm vergonha em aparecer no vídeo, mas essa é uma barreira que precisa ser quebrada.

Caso você se sinta melhor, pode contratar um jornalista, radialista ou youtuber da sua cidade para fazer a condução do evento, interagir com o público e ajudar você a mostrar os seus produtos.

Comunique o cliente sobre as formas que ele pode efetivar as compras

Em sua live, além de mostrar os produtos, é fundamental mostrar aos clientes a forma como ele pode efetivar as compras. Se você atende pela internet e entrega por delivery, deixe claro quais são os canais utilizados e que podem servir para fazer os pedidos.

Também ressalte o seu endereço físico e formas de contato, como WhatsApp e número do telefone, para que o cliente tire dúvidas ou possa ir ver pessoalmente os produtos que deseja comprar.

Gostou da ideia de fazer uma live para vender mais na sua loja de roupas? Essa é uma excelente maneira de se aproximar com o seu público e ver os seus lucros crescerem cada vez mais!

Continue buscando maneiras inovadoras para vender mais e veja agora como colocar os seus produtos no Mercado Livre!