Loja de roupas: por que combinar peças masculinas e femininas?

Loja de roupas: por que combinar peças masculinas e femininas?

18 de fevereiro de 2019
|

Se existe uma característica para definir o mundo da moda é dinamismo. Constantemente, o setor está mudando e recebendo tendências de todos os lados. Por essa razão, uma das maneiras mais eficazes de estar por dentro das novidades é aumentando a variedade de produtos. E se você, lojista, ainda não sabe como ampliar o seu estoque, já adiantamos: comece a combinar peças femininas e masculinas na sua loja de roupas.

Ao abordar públicos diferentes, a sua marca conseguirá aumentar a competitividade no mercado, conquistar mais clientes e, consequentemente, lucrar mais no final do mês. Muitas marcas já notaram essa oportunidade e estão investindo em combinar peças de roupas para os dois gêneros.

É claro que você não vai ficar de fora dessa, certo? Para ajudá-la, reunimos neste post todos os benefícios que a estratégia de combinar peças pode trazer para o seu negócio. Acompanhe a leitura!

Combinar peças masculinas e femininas: o perfil do consumidor

Você possui uma loja de roupas femininas e não sabe se é vantajoso incluir peças masculinas no seu estoque, ou vice-versa? Para tirar as suas dúvidas e mostrar como essa oportunidade pode ser benéfica, vamos explicar abaixo um pouco do perfil de cada consumidor. Veja:

Público masculino

Nos últimos tempos, os homens se tornaram mais vaidosos e interessados em manter uma boa aparência. Consequentemente, essa mudança pode ser notada em vários setores do mercado, como a indústria do varejo de moda.

E não se engane, viu? Assim como as mulheres, o público masculino também procura por uma grande variedade de produtos de qualidade. As principais características desse tipo de consumidor são:

  • buscam por peças básicas;
  • valorizam a qualidade do produto;
  • realizam comprar rápidas;
  • se importam com o preço das roupas;
  • preferem produtos funcionais;
  • quando gostam de uma marca, tornam-se fiéis.

Público feminino

Não é novidade que as mulheres sempre foram apaixonadas por moda. Inclusive, as últimas décadas foram extremamente favoráveis às consumidoras.

Com a maior participação desse público no mercado de trabalho, houve também um aumento significativo no poder de compra feminino. Hoje, as mulheres estão mais exigentes e alinhadas às últimas tendências do setor. Podemos dizer que, atualmente, as consumidoras:

  • fazem muitas pesquisas antes de fechar uma compra;
  • buscam diferentes opções para um mesmo tipo de produto;
  • trocam de marca com mais facilidade;
  • são influentes: quando gostam de uma roupa, falam bem da marca para outras pessoas;
  • possuem mais informações sobre os produtos do que os homens;
  • são antenadas nas tendências de moda;
  • gostam de produtos diferenciados e personalizados.

As mudanças no mercado fashion

Antigamente, o público que dominava o mercado fashion era o feminino. Não tinha pra ninguém! Porém, esse comportamento vem mudando e já é possível notar um forte crescimento da procura masculina por roupas estilosas e fabricadas a partir de materiais de qualidade.

De acordo com um estudo realizado pelo Google, dentre os homens que fazem compras online, 40% adquirem peças de moda. Ou seja, essa informação é mais uma prova de que combinar peças masculinas e femininas na sua loja pode ser muito interessante para a lucratividade de uma marca.

Não acaba por aí! Existem outras vantagens capazes de impactar positivamente o negócio dos lojistas que decidem adotar a proposta de combinar peças. São elas:

  • visibilidade: ao expor produtos para diferentes gêneros na vitrine, mais pessoas se interessarão pela sua marca;
  • aumento das vendas: com um número maior de consumidores entrando na sua loja, automaticamente, você terá mais chances de vender e faturar mais;
  • novos nichos: com o tempo, novas demandas irão surgir. Isso fará com que você aumente o seu leque de produtos e comece a atuar em diferentes segmentos do mercado;
  • crescimento de negócio: com uma clientela maior e mais diferenciada, a sua loja terá mais facilidade de se destacar entre a concorrência, virar referência para ambos os públicos e crescer no mercado de moda.

Após a leitura, ficou fácil entender que combinar peças masculinas e femininas pode trazer inúmeros benefícios para a sua loja de roupas?

Outra dica valiosa, é contar sempre com fornecedores qualificados e de confiança, como a Revanche — uma das poucas empresas que trabalham com a venda de atacado online. Acesse o site e saiba mais!