Loja de roupas Saiba como vender pelo Instagram

Loja de roupas: Saiba como vender pelo Instagram

30 de julho de 2019
|

Vender pela internet é uma possibilidade real para quem tem uma loja de roupas. E a melhor parte: faturar dessa forma não precisa ser difícil. Por isso, vamos falar agora sobre como vender pelo Instagram!

Uma das mídias sociais mais populares, o Instagram oferece oportunidades para conquistar clientes, se relacionar com eles e faturar bastante. Acompanhe abaixo como você também pode fazer isso:

Por que usar o Instagram para sua loja de roupas

Com mais de 800 milhões de usuários pelo mundo, não é surpresa que o Instagram oferece vantagens competitivas para marcas que o utilizam. A popularidade do aplicativo é incontestável.

A rede social de fotos e vídeos serve como um verdadeiro catálogo para sua loja e pode te conectar com o cliente enquanto chama sua atenção com forte apelo visual. Veja como fazer isso na prática:

Como vender pelo Instagram: por onde começar

O primeiro passo é criar um perfil no Instagram. Em seguida, nas configurações da conta, transformá-la em um perfil comercial.

Isso é importante para disponibilizar links clicáveis em seu perfil, além de poder preencher todos os dados de contato da sua loja de roupas, como endereço, telefone, WhatsApp e muito mais. Em uma conta pessoal, não será possível fazer estas configurações.

Como vender pelo Instagram por onde começar

Depois disso, você já pode começar a vender pelo Instagram. Prepare os melhores conteúdos sobre sua loja, sobre os produtos e continue lendo para aprender como usar corretamente a rede social.

Vendendo com fotos e vídeos no feed do Instagram

O feed do Instagram é composto pelas fotos e vídeos que ficarão fixas no seu perfil. Por isso, trate o conteúdo postado assim como uma verdadeira vitrine do seu negócio.

As fotos, vídeos e álbuns do feed do Instagram devem mostrar o que você tem de melhor. Sejam os produtos, a ambientação da loja, ações internas ou o que mais você optar por postar, a qualidade deve ser alta, pois essas fotos ficarão permanentes no perfil.

Enquanto as fotos garantem as melhores imagens e destacam os atributos dos produtos, escolha as legendas e hashtags certas para acompanhar.

A loja de roupas que quer vender pelo Instagram deve ter bom apelo visual e trazer informações úteis para o cliente. Na legenda das fotos, aproveite para incluir informações técnicas dos produtos, preços, tamanhos e o que mais for relevante de verdade para o consumidor.

Como usar stories para vender

Os stories são fotos e vídeos curtos que duram 24 horas no Instagram. Esse modelo de imagem, que some após um dia, é uma ótima forma de engajar e vender.

Como usar stories para vender

Como ficam no topo do feed, os stories serão a primeira coisa que o usuário do Instagram vê. Com isso, você pode garantir que será visto e não passado para o lado, com conteúdo interessante de verdade.

Por serem materiais efêmeros e rápidos, os stories podem ser mais livres, mostrando o dia a dia da loja, o que está acontecendo no momento e outros conteúdos cotidianos. Não é necessário um cuidado estético tão grande como no caso do seu feed. Por lá, também é ótimo compartilhar eventos, promoções e demais propagandas, que não são indicados para o feed por ficarem datados após um tempo.

Patrocinando conteúdo

Uma alternativa para quem quer acelerar suas vendas além do alcance orgânico que o Instagram proporciona é trabalhar com anúncios. O conteúdo patrocinado do Instagram pode alcançar muita gente, custar pouco e chegar diretamente no seu público-alvo. Essa ferramenta permite direcionar publicações para pessoas do sexo, idade, localização geográfica e até interesses que tenham a ver com os seus produtos.

O conteúdo patrocinado é direcionado tanto para o feed quanto para os stories, seja com o objetivo de atrair mais seguidores quanto para fazer as ofertas e promoções chegarem até clientes potenciais. Além disso, é possível sincronizar os anúncios com uma página do Facebook, levando conteúdo de uma mídia até a outra e sem gastar mais para isso!

Veja ainda algumas dicas rápidas para começar a usar hoje mesmo:

  • Estimule a interação: faça perguntas aos seguidores, responda às suas mensagens e comentários rapidamente e de forma atenciosa para vender pelo Instagram;
  • Use os recursos disponíveis ao máximo: nos stories, vale criar enquetes, fazer perguntas, compartilhar músicas, GIFs animados e muito mais;
  • Criatividade é essencial para vender pela internet: planeje seu conteúdo com tempo e boa preparação, pensando bem no que vai chamar atenção de fato;
  • Use o Instagram para fazer promoções exclusivas: distribuir cupons, fazer sorteios e ações especiais para os seguidores. Ofereça benefícios que vão deixar o consumidor realmente a fim de interagir com você pela rede social.

As dicas de como vender pelo Instagram foram úteis? Aproveite então e siga o Instagram da Revanche para ficar por dentro das novidades e produtos exclusivos!