Um guia para sua loja entrar no mercado plus size

Um guia para sua loja entrar no mercado plus size

16 de março de 2021
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O mercado plus size é um dos que não para de crescer, dia após dia. E se você quiser investir em algum negócio, o segmento pode ser a aposta certa para conseguir uma boa rentabilidade.

A importância deste nicho se tornou tão grande que resultou na criação da Associação Brasil Plus Size (ABPS), voltada para profissionais que trabalham com esta demanda. Alguns números apresentados por pesquisas de instituições mostram que é muito rentável vender produtos para esse público. Confira mais detalhes neste artigo!

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O que é a moda plus size?

O termo plus size foi criado pela indústria têxtil para determinar um segmento muito carente no mercado da moda. Tem a função de organizar melhor as categorias do setor e não como um novo estilo de se vestir. Sua definição é aplicada em modelos de roupa acima do tamanho 46 de calça e em tamanho GG para as blusas do sexo feminino. Já quando falamos de moda masculina, a camisa de tamanho 5 já entra na classificação. 

O que é a moda plus size

O mercado plus size

A moda plus size está cada vez mais em alta e expandindo no mercado. O segmento movimentou cerca de R$ 7 bilhões no Brasil em 2018, aponta o levantamento feito pela ABPS. Além disso, o mercado plus size apresentou um aumento de 21% entre 2017 e 2020, enquanto o setor de vestuário teve queda de 5%.

Mais um grande indício de que investir neste setor é uma ótima oportunidade foi o resultado de outra pesquisa feita pela instituição, que mostra que 63% dos consumidores têm dificuldade em encontrar opções e tamanhos de roupas no mercado plus size.

As diferenças entre plus size e curvy

No mercado, há uma grande diferença entre os dois termos. O plus size não veste apenas pessoas mais gordinhas, mas sim, as que possuem quadris mais largos, costas maiores ou são mais altas. Por outro lado, o termo curvy é muito utilizado nos Estados Unidos e Europa e refere-se às mulheres curvílineas.

A modelagem curvy nasceu justamente para atender quem tem seios grandes, cintura afunilada, pernas grossas ou bumbum mais avantajado. Aliás, baseado nessas informações, podemos considerar que o corpo da mulher brasileira é muito mais curvy do que plus size.

O mercado plus size

Como investir no mercado plus size em sua loja

Se você já possui uma loja de roupas ou até mesmo está pensando em abrir uma, o mercado plus size é um ótimo investimento para incrementar as vendas. Os dados citados acima são muito relevantes para esta tomada de decisão. Por isso, resolvemos separar algumas dicas para te ajudar a começar a investir neste segmento e lucrar muito mais:

1. Monte o mix de produtos com atenção

Todos querem se vestir bem, independente do tipo de roupa que usa. Por isso, você precisa levar em consideração peças bonitas, com detalhes, estampas diversas, entre outros acessórios que deixam os produtos sempre atrativos. Cuidado ao investir apenas em itens básicos, afinal, isso é o que a maioria já oferece. Seja competitivo e diferencie-se da concorrência oferecendo roupas da moda que sejam confortáveis e deixem seus clientes mais bonitos.

2. Aprenda mais sobre o mercado plus size

Se você não sabe nada sobre o mercado plus size, a dica é que você livre-se dos preconceitos e estude mais sobre esse nicho da moda. Um verdadeiro empreendedor está sempre em busca de conhecimento sobre tudo o que abrange o seu mercado. Aliás, conhecer muito bem o seu público fará com que você seja mais assertivo na hora de montar o estoque de roupas da sua loja.

3. Fique atento às últimas tendências da moda

Quem não gosta de estar sempre na moda? Consumidores de peças plus size também acompanham todas as tendências de moda e gostam de aproveitar tudo o que é de mais novo nas passarelas. Por isso, você deve ficar sempre atento às últimas novidades do mercado, estudando catálogos, visitando sites, lendo revistas e até acompanhando eventos, quando possível.

Ao buscar um fornecedor, fique atento: tamanhos plus size devem compor a grade dos produtos naturalmente, sendo uma opção extra disponível para compra. Dessa forma, você garante que o fornecedor está produzindo produtos plus size a partir do seu mix original, não criando peças exclusivas para esse mercado. Esta é uma maneira de garantir de que as peças estão dentro do conceito das coleções da marca e seguem as últimas tendências de moda!

4. Conte com os melhores fornecedores

Lojistas que trabalham com este tipo de segmento enfrentam grandes desafios para encontrar bons fornecedores para o mercado plus size. A Revanche Jeans entende esse público e dedica-se a desenvolver peças em jeans que se adaptam a qualquer tipo de manequim. Com nossas roupas, as clientes conseguem ter suas curvas valorizadas, pois cada detalhe é pensado em dar mais estilo para quem veste. Somos uma das melhores fornecedoras do mercado plus size, oferecendo vários produtos de qualidade para a sua loja faturar muito mais.

Gostou deste artigo? Aproveite para conferir mais dicas como esta lendo os outras postagens do nosso blog!