O inverno chegou sua loja de roupas está preparada

O inverno chegou: sua loja de roupas está preparada?

15 de junho de 2020
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Oficialmente, o inverno 2020 começa em 20 de junho, mas na prática, as temperaturas já estão caindo em várias regiões do país. No Sul, por exemplo, algumas cidades já registram marcos negativos, o que faz com que muitas pessoas tenham que rever as vestimentas da estação. E sua loja de roupas está pronta para enfrentar essa temporada?

Caso você ainda não tenha pensado nisso, chegou o momento de rever o estoque e se preparar. Com um acervo de peças atualizadas, você terá mais facilidade para envolver o público, oferecer atendimento e produtos de primeira e, claro, lucrar mais. Contudo, é interessante tomar certos cuidados ao longo do caminho, como investir em trajes que estão em alta na moda, além de prestar um bom suporte aos seus vendedores.

Revanche Jeans está antenada com o sucesso de seus parceiros e, por isso, trouxe uma seleção de dicas valiosas para sua loja de roupas acertar em cheio durante a nova estação. Confira!

Pesquise bem para vender mais no inverno

Ficar de olho nas tendências é uma das tarefas mais importantes de um lojista. O público está cada vez mais exigente e, consequentemente, sempre deseja receber as novidades das suas lojas preferidas. Se o seu objetivo é aquecer as vendas no inverno 2020, procure se atualizar e identificar as peças mais procuradas por seu público-alvo.

Nesse processo, vale analisar o estilo da clientela, faixa etária, renda mensal e suas necessidades de vestuário. Depois, identifique os elementos que estão em alta no universo fashion e adquira aqueles que melhor se encaixam nas características dos seus consumidores.

Para este ano, existem vários itens que prometem ser um grande sucesso. Veja alguns deles abaixo:

  • Peças jeans: O Jeans continua mais um ano super em alta, tanto para moda feminina como para moda masculina. Em 2020, as jaquetas jeans podem ser encontradas em diversas cortes, tipos de modelagem e variedades de lavagens com aspecto vintage e retrô;
  • Conforto: As pessoas estão passando mais tempo em casa, por isso, estão dando preferência para usar roupas confortáveis. Os conjuntos de moletom e as calças jogger voltaram com tudo como referência a linha sportwear;  
  • Volume: Com inspirações na moda dos anos 80, o volume voltou com tudo. Ele pode ser visto em variados elementos como nas mangas bufantes, nas calças jeans de modelagem boyfriend e nas jaquetas oversized.

Aposte na rotação de produtos parados na sua loja de roupas

Não é porque estamos no inverno que a sua loja de roupas não possa vender itens de outra estação. Pelo contrário: esse é um ótimo momento para dar destaque aos itens que, até então, estavam parados no seu estoque.

Com esse tipo de percepção, será fácil entender quantos novos pedidos você precisará fazer, além de comprar somente o que os clientes realmente desejam consumir. Existem alguns métodos para conseguir aquecer as vendas de mercadorias antigas. São eles:

  • Análise minuciosa do estoque;
  • Ofertas atraentes;
  • Combos que chamem a atenção.

Aposte na rotação de produtos parados na sua loja de roupas

Treine o seu time de vendas

Assim que escolher os novos produtos para o estoque da sua loja de roupas, ofereça um treinamento completo para o seu time de vendedores. Eles precisam saber sobre as peças que serão vendidas, conhecer o material, os formatos, as cores, estilos e as possíveis combinações.

Também é importante mostrar os diferenciais das roupas que serão vendidas, para que eles consigam apresentar vantagens palpáveis aos clientes. Dessa forma, é possível fechar mais negócios na sua loja de roupas. Entre os pontos que merecem destaque, procure ressaltar a qualidade do material, a sua versatilidade e o seu custo-benefício.

E o seu estabelecimento ainda está fechado por conta do isolamento social? Para driblar a situação, considere realizar essa “aula” pela internet — seja por meio das ferramentas de comunicação nas redes sociais, como também, utilizando alguns aplicativos de videochamada. O Skype, o Zoom Meetings e o Hangouts são bons exemplos.

Tenha parceiros valiosos ao seu lado

Lembre-se também de contar com parceiros de confiança durante essa jornada. A Revanche Jeans é um deles. Referência no segmento de acessórios e vestuário brasileiro, a marca vem atuando no atacado de denim desde a década de 1980. Ao todo, são três lojas em São Paulo.

Já para quem deseja realizar vendas em outras regiões, há a possibilidade de fazer os pedidos por meio do e-commerce, aproveitando condições especiais e recebendo a mercadoria sem sair de casa.

O mais bacana? A Revanche Jeans trabalha com uma equipe de designers atualizados e prontos para desenvolver produtos de qualidade, sempre alinhados às últimas tendências do mercado. Acesse agora a nossa página, confira o catálogo exclusivo e faça já o seu pedido. Estamos te esperando!