Preparando sua loja de roupa para o Natal

Preparando sua loja de roupa para o Natal

18 de novembro de 2020
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Ninguém pode negar que 2020 foi um ano atípico e bastante difícil para todos, em especial para as empresas do comércio varejista o que inclui a sua loja de roupa. Porém, agora o Natal se aproxima e, com a reabertura do comércio, as vendas de final de ano podem ser uma boa alternativa para que você recupere o tempo perdido e termine o período no azul.

Para que isso aconteça, no entanto, é preciso que você busque maneiras para preparar a sua loja de roupa para o período natalino. Como a data já está perto, o recomendado é que os preparativos se iniciem o quanto antes!

Confira no nosso artigo de hoje como fazer tudo isso de forma prática e simples, em 5 passos importantes para aproveitar ao máximo essa retomada.

6 pontos que devem ser considerados ao preparar a sua loja de roupa para o Natal

Ao fazer a preparação da sua loja de roupa para o Natal, existem alguns pontos que devem ser observados e considerados no seu planejamento. Confira, a seguir, os principais deles:

1. Liquidações natalinas

Para atrair mais clientes nos dias que antecedem o período, crie liquidações natalinas. Lembre-se que nessas datas costumam ocorrer as brincadeiras de amigo secreto nas empresas, além das pessoas terem o costume de presentear os seus amigos e familiares.

Esse momento também é interessante para fazer queimas de estoque ou até mesmo eliminar o que sobrou da Black Friday.

2. Pagamento de comissão extra aos seus colaboradores

Com as vendas em alta, você pode criar uma política de comissões especiais para o período natalino. A ideia é que isso motive os vendedores a atender melhor os clientes e oferecer mais produtos a eles.

Algo que pode ser feito é uma readequação nas metas dos vendedores, já que as vendas são bem mais expressivas no final do ano.

Além disso, crie uma meta adicional geral para o time, motivando toda a equipe a trabalhar pelo mesmo objetivo.

Vale lembrar que os bônus não precisam ser apenas em dinheiro. Você pode dar celulares, jantares em restaurantes badalados, viagens etc. A imaginação é o limite!

3. 13º salários dos trabalhadores

Além do Natal, o mês de dezembro também é o período em que se paga o 13º salário dos trabalhadores. Por isso, é importante que você esteja atento e garanta um fluxo de caixa para quitar esse valor para os seus funcionários, incluindo isso no seu planejamento financeiro.

Em contrapartida, os colaboradores de outras empresas também receberão o bônus e podem gastá-lo em sua loja de roupa, injetando uma boa dose de dinheiro na economia. Logo, é uma boa ideia fazer promoções especiais nessa data e captar esse potencial ao máximo.

4. Divulgação das coleções

As promoções da sua loja, além dos itens de queima de estoque, também podem ter as últimas coleções, com as tendências da moda para a próxima estação. Estas peças, além de estarem em alta, normalmente possuem margem cheia, o que significa uma maior lucratividade para você.

Para divulgar as peças, você pode usar canais diversos, como o Instagram, o Facebook, o Tik Tok e outras redes sociais. Também decore a sua vitrine, para chamar a atenção das pessoas que passarem pela rua, deixando estas peças sempre em destaque.

5. Atendimento pela internet

Ao preparar a sua loja de roupa para o Natal, também é importante lembrar que ainda estamos atravessando uma pandemia. Muitas pessoas ainda não se sentem confortáveis em voltar a frequentar o comércio, de modo que o atendimento pela internet se faz necessário.

Além de usar o WhatsApp e outros recursos de comunicação digital, uma boa ideia é fazer lives para mostrar os seus produtos.

6. Ampliação do estoque

Para aproveitar ao máximo o período de Natal, é importante que você tenha um bom estoque de produtos na sua loja. Por isso, é uma boa ideia comprar mais peças para revender e aumentar os lucros do estabelecimento.

Vale lembrar ainda que, por conta das paralizações que ocorreram entre março e julho, no pior momento da pandemia, está ocorrendo falta de matéria-prima para a indústria da moda. Por isso, mais do que nunca é necessário se antecipar e não deixar para fazer as compras de última hora, pois, estará correndo o risco de ficar sem mercadorias na sua loja.

Ao ampliar o estoque, uma boa ideia é fazer compras em um atacado online, que trabalhe com os melhores preços, não ficando sem lançamentos para o período. A Revanche, com toda a qualidade que você já conhece e confia, está à disposição nesse sentido.

Ampliação do estoque

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