Tie dye incluindo a tendência de moda na sua loja de roupas

Tie dye: incluindo a tendência de moda na sua loja de roupas

28 de outubro de 2019
|

Em terras brasileiras, basta o verão se aproximar para a temperatura começar a subir. Quando isso acontece, os looks das ruas começam a ficar mais vivos e repletos de cores vibrantes. E o famoso tie dye chega na temporada primavera/verão 2020 para acompanhar essa mudança, trazendo de volta às ruas uma tendência de moda incrível!

Altamente popular nos anos 1960 e 1970, essa técnica de tingimento é excelente para fazer com que as peças de roupa ganhem um visual mais colorido e, principalmente, exclusivo. Com ela, é possível montar combinações extremamente estilosas e que estão fazendo o maior sucesso nas passarelas internacionais — seja para o dia a dia ou, até mesmo, em produções mais elaboradas.

Durante muito tempo, o tie dye foi considerado um detalhe um tanto controverso do universo fashion, mas, ao que tudo indica, parece que tal cenário está mudando.
Para que você tire as suas próprias conclusões, produzimos um post repleto de informações sobre o assunto. É só acompanhar e ficar por dentro!

Tudo sobre o tie dye

Na América do Norte e Europa, o tie dye já virou febre absoluta entre as mulheres mais antenadas nas últimas novidades da moda. Mas, a verdade, é que pouca gente, de fato, sabe o que significa e qual a origem dessa forma de arte.

Em linhas gerais, a palavra vem do inglês e significa “amarrar” e “tingir”, sendo uma maneira interessante de desenvolver diferentes padrões de cor em um tecido, alcançando as mais variadas e improváveis estampas para uma peça de roupa.

Tudo sobre o tie dye

Para criar o tie dye, o artesão, ou confecção, pode investir em muitas técnicas, como amarrar, costurar, dobrar ou amassar o tecido. As cores e o padrão utilizado serão os grandes determinantes desse trabalho. Juntos, esses detalhes fazem com que cada criação seja extremamente original e, automaticamente, consiga injetar mais cor e personalidade em qualquer tipo de produção.

A origem do tie dye como tendência de moda

Quem vê o tie dye nas ruas não imagina, mas a técnica surgiu há muitas décadas e foi algo bastante comum na África e também na Ásia. Porém, foi mesmo por volta dos anos 1960 e 1970 que esse visual ganhou notoriedade — graças ao festival Woodstock e o movimento hippie, que abraçou boa parte dos trabalhos considerados artesanais, coloridos e capazes de retratar a psicodelia.

Em seguida, nos anos 1990, foi a vez dos surfistas aderirem ao tie dye, levando o acabamento para as suas roupas e acessórios. Bermudas, camisetas, vestidos, saias, cangas e bolsas foram alguns dos elementos que carregaram a “aparência manchada”.

A origem do tie dye como tendência de moda

E, embora todas essas décadas tenham abraçado esse tipo de tingimento, o tie dye acabou passando bons anos esquecido, principalmente, porque a maioria das coleções foram extremamente influenciadas pelo street wear, com roupas superurbanas ou com estilo esportivo.

Para 2020, porém, a proposta é permitir que os trabalhos artesanais voltem a brilhar. Crochês, tricôs, patchworks e aplicações de miçangas serão o ponto alto da estação. O legal é que para acompanhar tal movimento, o tie dye ajudará a levar mais cor para as vestimentas, carregando tonalidades cítricas e perfeitas para transbordar estilo.

Como adaptar o tie dye em sua loja de roupas

Diversas grifes já adotaram o tie dye em suas coleções. Em seus desfiles, grandes nomes da moda mesclaram a tendência com trajes despojados ou roupas de alfaiataria, que são ideais para quebrar a proposta hipercasual do tingimento manchado.

Ao levar a proposta para o dia a dia, a sugestão é esquecer a ideia de que esse visual é típico dos hippies e surfistas, e começar a encará-lo como uma grande alternativa para tornar uma produção mais interessante.

Como adaptar o tie dye em sua loja de roupas

Na sua loja de roupas, por exemplo, uma boa saída é sugerir que os clientes usem o tie dye junto a peças neutras e urbanas, sendo as principais:

  • Camisa básica de algodão;
  • Calça, saia ou shorts jeans;
  • Blazer, sapatos de bico fino e por aí em diante. É bem fácil!

Como adaptar o tie dye em sua loja de roupas-2

Usando o tie dye da maneira correta, há a possibilidade de montar looks equilibrados, sofisticados e que podem, até mesmo, ser usados no ambiente corporativo. Com cuidado e bom senso, tudo é possível!

Como adaptar o tie dye em sua loja de roupas-3

E então, gostou de conhecer mais sobre a tendência de moda do tie dye? Integre já a novidade em sua loja de roupas e deixar o público atualizado. Para conferir produtos com estes e outros detalhes, aproveite para conferir os itens exclusivos da Revanche e fazer a melhor escolha!