Tudo sobre a febre do Wide Leg Jeans e como apostar na tendência

Tudo sobre a febre do Wide Leg Jeans e como apostar na tendência

01 de julho de 2021
|

Confortável e cheia de estilo, a Wide Leg Jeans é a nova queridinha das famosas. Nem skinny e nem pantalona, essa peça ampla por inteiro é versátil e pode ser encontrada em diferentes lavagens. Que tal apostar nesse modelo na sua loja de roupas?

Perfeita para clientes que gostam de looks despojados e leves, o modelo exala estilo ao ser exposta com croppeds e com blusas coloridas e fluidas. Claro, também pode ser combinada com jaquetas jeans e peças mais pesadas, típicas da meia estação.

Saiba mais sobre essa nova tendência que pode aumentar as vendas em sua loja!

O que é Wide Leg Jeans?

Parece uma pantalona, mas não é! A Wide Leg Jeans é larga desde a cintura e continua reta até a barra. Bem diferente de uma flare ou pantalona, por exemplo.

O modelo chamou a atenção desde a temporada passada quando a Gucci apostou na peça para destacar a modelagem ampla de blusas, camisetas e croppeds.

A wide leg mudou a cara do mercado de jeans que antes tinha poucas opções de modelagem, como skinny e a flare. O modelo também quebrou paradigmas – para ser usada a noite não é necessário sem ser com roupas justas: um look mais larguinho pode ser chique e muito elegante.

E claro, não podemos esquecer que as peças confortáveis ganharam muita força na pandemia, já que as pessoas quase não estavam saindo de casa e as festas com os amigos deram lugar às lives e as reuniões virtuais.

Você, como lojista de moda, deve apostar neste produto para atrair clientes antenadas, que querem se produzir e arrasar com o look do momento. Veja como!

Como vender a Wide Leg Jeans?

A calça wide leg jeans é ideal para clientes que curtem looks modernos, perfeitos para sair a noite ou tomar um drink no fim do dia.

E quem curte um visual minimalista? Com camiseta branca, camisa xadrez ou um cropped, a peça encanta pelo conforto e bom-humor. Confira algumas inspirações para vender essa peça na sua loja de roupas:

Oferecendo como look do escritório para o happy hour

Oferecendo como look do escritório para o happy hour

Esse look pode ser oferecido como uma opção para sair direto do escritório para um jantar com os amigos. A wide leg jeans é versátil e transita como nenhuma outra peça entre espaços formais e informais.

Na vitrine ou foto, aposte em uma camisa preta com um casaco da mesma cor. Arremate o visual com um tênis de solado grosso e uma bolsa preta estruturada. Use um cinto para marcar a cintura.

Como uma peça básica nada básica

Perfeita para as clientes que curtem visuais despojados, mas não abrem mão do estilo, a wide leg jeans de cintura alta e com poucos detalhes pode ser exposta com camisas jeans ou croppeds. Que tal montar esse look na vitrine ou fotos para o Instagram?

Como uma peça básica nada básica

Para criar um look mais formal, substitua o cropped por uma camisa branca ou por uma blusa estampada de tecido leve.

Nos dias mais quentes, mostre para os clientes um body em malha canelada ou com desenhos geométricos. Complete o look com uma bolsa colorida, um tênis preto ou com uma sandália de tiras finas.

Enfatizando looks mais sensuais

Enfatizando looks mais sensuais

Como vender um look mais sexy? Combine a calça wide leg jeans, uma camisa branca e um corselet preto sobreposto. Outra opção é usar um top transpassado, o que deixa o visual mais moderno. Complete o visual com acessórios chunky como pulseiras, brincos e anéis, um tênis mais robusto e uma pequena bolsa preta.

Uma blusa com babados e manga bufante também é uma boa opção para as clientes que preferem um estilo mais delicado. Nesse caso, invista em uma sandália de tiras finas trançadas, o que deixará o visual mais elegante.

Combinando com peças mais românticas da loja

Combinando com peças mais românticas da loja

A estética romântica se ajusta perfeitamente bem a calça wide leg: seu ar levemente retrô ajuda a coordenar peças femininas, leves e fluidas. Modelos de lavagem clara e cintura alta são ideias para esse look.

Ofereça blusas florais, fluidas e delicadas. Quer vender camisas lisas? Nesse caso, aposte em acessórios delicados, como um lenço ou um grampo de strass. Também tenha sandálias de tiras e salto grosso e com uma grande bolsa de palha para oferecer as clientes.

Looks com estilo esportivo e confortável

Looks com estilo esportivo e confortável

A calça wide leg jeans clara e cintura bem alta é sinônimo de conforto, o que pode ser usado para explorar visuais esportivos, que combinam moletons, croppds oversizeds e camisetas de malha.

Para completar o visual street, monte a vitrine ou foto com um par de tênis mais robusto, óculos de sol moderno, bolsa de couro preto ou mochilas. Pochete ou shoulder bag também são uma boa opção para montar esse look cheio de estilo.

Por fim, apostando no clássico

Por fim apostando no clássico

Como montar looks clássicos e despretensiosos? Monte vitrines com calças de lavagem tradicional ou clara. Nesse caso, tanto faz se a barra for bem acabada ou meio rasgadinha. Combine a peça com um sobretudo liso, abotoado só na parte de cima. Sandálias de couro preto e uma mini pochete dão mais personalidade ao visual.

Outra opção é investir em um blazer mais ajustado ao corpo ou uma camisa rendada. Monte o manequim com um cinto fino e liso para marcar a cintura, uma sandália de tiras finas e uma bolsa de mão estruturada com desenhos em alto-relevo para deixar tudo muito mais interessante. Para finalizar, aposte em acessórios elegantes delicados e em um relógio de couro preto.

Gostou dessas dicas de como vender a wide leg jeans? Então, aproveite para conhecer a Revanche e embarque de uma vez nessa tendência!