Usando o Mercado Livre para faturar mais na loja de roupas

Usando o Mercado Livre para faturar mais na loja de roupas

21 de setembro de 2020
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A pandemia de Covid-19 fez com que as pessoas adquirissem o hábito de comprar mais em loja de roupas pela internet. Essa é uma tendência que veio para ficar e as compras online devem seguir em alta, mesmo quando a crise sanitária já estiver totalmente superada. A boa notícia é que não é preciso gastar muito para montar um e-commerce. Você pode usar a plataforma do Mercado Livre, para divulgar os seus produtos no site de vendas mais popular do Brasil. Quer saber como? Basta continuar a leitura deste artigo!

Aprenda a vender os produtos na sua loja de roupas no Mercado Livre

Existem duas formas de usar o Mercado Livre para comercializar os produtos da sua loja de roupas. A primeira delas é se tornando um vendedor, ou seja, atuando como pessoa física na plataforma.

Já a outra é utilizando o Mercado Shops, modalidade exclusiva para estabelecimentos comerciais, que oferece uma série de vantagens. Veja como proceder em cada situação!

Saiba como se tornar um vendedor no Mercado Livre

Para vender os produtos da sua loja no Mercado Livre, atuando como pessoa física, é necessário que você crie uma conta na plataforma. Para isso, basta acessar o site e preencher um cadastro com dados simples, como nome, sobrenome e CPF.

Feito isso, você precisa criar os anúncios dos produtos, fornecendo as informações necessárias, como nome da peça, detalhes, tamanhos e cores disponíveis, valor, etc. Também coloque fotos bem produzidas, para ilustrar a publicação.

Depois disso, você precisa escolher o tipo de anúncio, que pode ser “Grátis”, “Clássico” e “Premium”. A principal diferença entre eles é que o plano gratuito tem duração máxima de 60 dias, enquanto os pagos são ilimitados.

Os planos pagos também são mais mostrados aos usuários do site que fazem pesquisas com palavras-chave referentes aos produtos.

Saiba como criar uma loja de roupas no Mercado Shops

O Mercado Shops é uma plataforma do Mercado Livre, exclusiva para lojas. Ela pode ser integrada aos e-commerces, fazendo com que os anúncios sejam publicados nos dois locais ao mesmo tempo.

Ao utilizar esse recurso, você poderá criar uma loja virtual personalizada com a sua identidade de marca, usando as cores e logotipo do seu negócio. Também é possível vincular à página com as suas redes sociais, como o Facebook, o Instagram e o WhatsApp.

Vantagens e desvantagens do Mercado Livre para uma loja de roupas

Vantagens e desvantagens do Mercado Livre para uma loja de roupas

Colocar os produtos da sua loja de roupas para vender no Mercado Livre pode ser muito vantajoso para o seu negócio. Observe alguns dos principais benefícios que são obtidos!

Disponibilização de soluções logísticas imediatas

Ao criar uma loja no Mercado Shops, você terá acesso às soluções do Mercado Envios. Esse serviço inclui o armazenamento e gestão de entregas para os seus clientes. De tal maneira, não será necessário buscar por uma empresa de logística para fazer as entregas para você.

Meios de pagamentos integrados

Os pagamentos feitos pelo Mercado Livre podem ser gerenciados pelo Mercado Pago, uma opção bastante segura para você e para os clientes. Isso facilita muito o fluxo financeiro.

O Mercado Pago é uma espécie de banco digital, pelo qual você pode pagar e receber contas, além de contar com maquininhas de cartão, pagamento via QR Code ou links de pagamento.

Registros de opiniões dos clientes

Quando um cliente comprar de você, ele pode dar uma nota e deixar um comentário sobre a experiência que teve com o produto e atendimento. Caso consiga muitas opiniões positivas, crescem as chances de você conseguir mais negócios na plataforma.

Como desvantagem, talvez um dos poucos pontos negativos que o Mercado Livre tem é a dependência. Você ficará totalmente dependente das regras da plataforma para vender online, portanto, caso eles resolvam mudar qualquer coisa, será necessário se adaptar, não podendo argumentar.

Além disso, para impulsionar e dar visibilidade para os produtos, é necessário pagar taxas adicionais de vendas e publicidade, que dependendo da exposição, podem ser bem altas.

E agora, pronto! Você já aprendeu como usar o Mercado Livre para faturar mais na sua loja de roupas, bem como as vantagens e desvantagens dessa estratégia.

Que tal agora descobrir como o Telegram pode impulsionar a sua loja de roupas? Leia o nosso artigo que fala sobre esse tema e siga aprendendo com o blog da Revanche.