Vendas de Dia dos Pais preparando sua loja de ponta a ponta

Vendas de Dia dos Pais: preparando sua loja de ponta a ponta

13 de julho de 2021
|

Como você sabe, o Dia dos Pais está chegando. Para garantir que sua loja de roupas se sobressaia e venda muito nesta data, é importante fazer um bom planejamento estratégico.

Para isso, é fundamental construir uma boa estratégia de marketing que lembre aos clientes a importância do presenteado na sua vida. Também é importante contar com uma boa equipe de vendedores, que ofereça descontos e promoções especiais na hora de fechar a venda.

Claro, a loja de roupas também deve criar uma experiência personalizada, mostrando a cada consumidor o quanto ele é especial. Isso aumentará as chances de que eles voltem ao local sempre que quiserem comprar roupas bonitas e de qualidade.

Ficou interessado? A seguir explicaremos melhor como preparar a sua loja para vender mais no dia dos pais. Acompanhe!

4 dicas de vendas para o Dia dos Pais

O mês de agosto é um dos meses mais fracos em vendas de todo o segundo semestre. Isso ocorre, em grande parte, porque as crianças estão voltando das férias de julho e a família acabou gastando demais com passeios e viagens.

No entanto, é possível mudar esse cenário e transformar esse mês em um potencial gerador de receitas. Claro, para isso é preciso implementar um bom planejamento de vendas.

1. Inicie o planejamento de vendas

Para traçar uma boa estratégia de vendas para o Dia dos Pais é importante entender as necessidades dos clientes. Descubra quais produtos serão os mais procurados e busque por aqueles de maior qualidade para incrementar o estoque. E se possível, faça isso com antecedência!

A estratégia deve estabelecer ainda quanto a loja quer vender com as ações do Dia dos Pais e garantir que a gestão da empresa e os métodos de pagamento possam suportar a demanda extra, com segurança e qualidade.

Além disso, a loja deve avaliar se o seu quadro de funcionários atual será capaz de suprir a demanda do Dia dos Pais. Caso você verifique que a sua equipe não dará conta do recado, talvez seja uma boa ideia fazer algumas contratações temporárias.

2. Crie estratégias de marketing personalizadas

Como você sabe, o consumidor brasileiro está cada vez mais exigente sobre os produtos que consome e busca atendimento personalizado para todas as suas demandas.

Isso significa que para vender mais no Dia dos Pais a loja de roupas deve investir em estratégias de marketing exclusivas. Para direcionar um produto especialmente para cada cliente é importante compreender suas necessidades e adaptar soluções as suas expectativas específicas.

Como fazer isso? Foque no seu público-alvo e no que ele quer, não nos produtos que a sua loja de roupas quer vender. Assim, será possível transformar a motivação de cada consumidor em estímulo para adquirir um determinado tipo de roupa.

Lembre-se: o Dia dos Pais é uma data especial, comemorada por toda a família. Por isso, ações que contam histórias de amizade e amor entre pais e filhos chamam mais atenção do que descontos e ofertas promocionais.

De fato, destacar essa relação tão especial é uma das melhores ações personalizadas que a loja pode colocar em prática.

Lojas que conseguem implementar essa estratégia de vendas conseguem faturar em apenas um mês o equivalente a três meses. Nada mau, não é mesmo?

3. Prepare o estoque da loja

Estoque parado = caixa vazio, certo? Para preparar o estoque para o Dia dos Pais é importante saber quais peças de roupa comprar, onde e quanto.

Como projetar a movimentação da loja? Comece fazendo um levantamento de quais itens foram os mais vendidos nos anos anteriores e quantas vendas foram feitas. Também é importante saber qual foi o ticket médio de compras nos últimos anos e qual a margem de lucro de cada produto.

Claro, é importante valorizar os produtos que você vende: não ofereça descontos só para atrair clientes. Para escoar o estoque, invista na decoração da vitrine e capriche no layout da loja.

Além disso, treine a sua equipe para fechar as vendas e oferecer condições de pagamento facilitadas. Claro, promoções na hora de fechar a venda também são fundamentais para vender todo o estoque.

4. Crie uma boa campanha publicitária

O Dia dos Pais é uma data que celebra o amor entre pais e filhos, por isso as lojas de roupas devem apostar em estratégias de marketing carregadas de emoção, que lembram ao cliente o quanto o seu pai é importante.

Para implementar uma estratégia de marketing que atraia mais clientes para a sua loja, crie promoções exclusivas para os clientes fidelizados. Claro, também é importante fazer promoções para atrair novos consumidores.

Outra boa ideia é dar dicas que caibam em todos os bolsos. Assim, mesmo quem não pode gastar muito não deixará de comprar um presente para o seu pai. Para isso, use os canais sociais da loja.

Você também fazer promoções que gerem compartilhamentos e engajamento, como pedir aos clientes que marquem o perfil de três “papais” para um sorteio ou selecione a melhor foto de pais e filhos para ganhar descontos em produtos selecionados.

Para aproveitar o Dia dos Pais, a sua loja de roupa deve atender a todas as necessidades dos clientes. Isso fará com que o negócio se diferencie e lucre cada vez mais.

Além disso, montar uma estratégia de marketing emotiva, que lembre como a relação entre pais e filhos é importante.

Agora que você já sabe como incrementar as vendas para o Dia dos Pais, que tal conhecer a revenda da Revanche? Temos tudo o que você precisa para tornar essa data tão especial um sucesso de vendas!