Cores suaves para o verão: uma tendência que chegou pra ficar

29 de janeiro de 2024
|

O verão é uma estação que tradicionalmente celebra cores vibrantes e estampas ousadas. No entanto, uma nova tendência vem emergindo no mundo da moda: as cores suaves. 

Estas tonalidades, que variam entre pastéis delicados e neutros serenos, estão redefinindo o estilo de verão, oferecendo uma alternativa refrescante e sofisticada às paletas tradicionais. 

Neste artigo, vamos falar sobre as cores suaves e explorar como elas podem ser incorporadas para criar looks de verão elegantes e contemporâneos. Confira!

Cores suaves na moda de verão

As cores suaves, como azul céu, rosa quartzo e lavanda, estão se tornando cada vez mais populares nas coleções de verão. Elas oferecem uma paleta refrescante e versátil, ideal para quem busca um visual mais sutil e elegante. 

Essas tonalidades são perfeitas para criar looks monocromáticos delicados ou para combinar com cores mais intensas, proporcionando um equilíbrio visual atraente.

Cada uma dessas cores suaves oferece uma oportunidade única de criar looks de verão que são ao mesmo tempo elegantes, confortáveis e na moda. Veja algumas sugestões de cores.

Rosa quartzo

Este tom pastel suave é a personificação da feminilidade e delicadeza. Ideal para looks românticos, o Rosa Quartzo traz um ar de suavidade e serenidade, perfeito para vestidos como este, longo, de alças finas e combinando totalmente com a sandália. 

Azul serenity

Inspirado na tranquilidade do céu claro, o Azul Serenity é uma cor calmante e refrescante. É uma escolha excelente para peças como camisas de linho, saias midi e até mesmo trajes de banho, proporcionando uma sensação de frescor e paz.

Neste vestido ele contrasta com as flores brancas, trazendo muita sutileza e feminilidade para o look. O chapéu e a sandália prateada arrematam a composição. 

Verde menta

Vibrante, mas ainda assim suave, o Verde Menta é uma cor que revitaliza o guarda-roupa de verão. Ótimo para peças casuais como shorts, camisetas e vestidos, este tom adiciona um toque de vivacidade sem ser excessivamente chamativo.

Neste vestido tomara que caia ele contrasta com o tom mais claro da sandália, deixando um toque de ousadia no ar. Os acessórios dourados também trazem um ponto de luz para o look. 

Lavanda

Uma variação elegante e moderna do roxo, a Lavanda é uma cor que traz um toque de sofisticação aos looks de verão. Funciona bem em peças de alfaiataria, vestidos, blusas leves e até em acessórios, como bolsas e sapatos.

A primeira modelo traz uma blusa com recortes super modernos, mas ainda assim sutil, por conta de sua cor. Já no vestido, a essência feminina é exaltada através do tom de lavanda junto da leveza do tecido. Apostas certeiras para qualquer ocasião.
 
Amarelo pastel

Iluminando qualquer composição, o Amarelo Pastel é uma escolha alegre e suave. Perfeito para dias ensolarados, esta cor pode ser usada em vestidos esvoaçantes, blusas leves e até em detalhes como lenços e bijuterias.

Na moda masculina, a camiseta traz um toque de cor e refrescância para o look que é composto por uma bermuda jeans e um tênis casual. 

Bege areia

Um neutro versátil e atemporal, o Bege Areia é a escolha perfeita para quem busca elegância discreta. Combina bem com todas as cores e é ideal para peças como calças de linho, blazers leves e bolsas de praia.

No macacão feminino ele deixa o look elegante e moderno, especialmente ao ser combinado com uma sandália de salto e um top branco clássico. No look masculino a composição com branco também acontece, e o ponto preto nos pés se torna responsável pelo contraste. 

Cinza claro

Para quem prefere uma paleta mais neutra, o Cinza Claro é uma opção sofisticada e discreta. Essa cor funciona bem em peças como calças de alfaiataria, vestidos midi e camisas, oferecendo uma alternativa elegante ao branco tradicional de verão.

No caso da camisa masculina, é uma opção perfeita para todas as ocasiões que exigem uma pegada um pouco mais formal, especialmente quando contrastada com a calça e acessórios pretos.

No vestido feminino, uma forma elegante de ressaltar as curvas de forma elegante e discreta. 
Como combinar cores suaves entre si?
Uma das grandes vantagens das cores suaves é a sua facilidade de combinação. Elas podem ser harmonizadas entre si para criar um look suave e coeso ou usadas como complemento para cores mais fortes, criando um contraste interessante. 

Por exemplo, um vestido em tom pastel pode ser combinado com acessórios de cores vibrantes para um look de verão chique e equilibrado.

Cores suaves em acessórios e detalhes
Além das peças de vestuário, as cores suaves também podem ser incorporadas em acessórios como bolsas, sapatos e bijuterias. Esses detalhes em tons pastel adicionam um toque de elegância e leveza aos looks de verão, sem sobrecarregar o visual.
Cores suaves e sustentabilidade na moda
As cores suaves também refletem uma tendência crescente de sustentabilidade na moda. Muitas marcas estão adotando paletas de cores naturais e suaves, utilizando tecidos e tinturas eco-friendly, alinhando-se com uma abordagem mais consciente e sustentável na indústria da moda.
Conclusão
As cores suaves são mais do que uma tendência passageira; elas representam uma evolução no estilo de verão, oferecendo uma alternativa elegante e refrescante às paletas tradicionais.

Seja em roupas, acessórios ou na abordagem geral à moda, adotar as cores suaves é uma forma de trazer leveza, sofisticação e consciência ambiental para o seu guarda-roupa de verão.

Aproveite e confira todas estas tendências nas coleções Revanche!