7 ferramentas para a gestão financeira da sua loja de roupas

7 ferramentas para a gestão financeira da sua loja de roupas

03 de maio de 2018
|

A gestão financeira é um ponto importante para o sucesso de qualquer empresa. Não importa se estamos falando de uma indústria, uma startup de tecnologia ou uma loja de roupas: todo empreendedor precisa cuidar bem das finanças do seu negócio.

Com o boom recente das ferramentas digitais, a gestão financeira está cada vez mais fácil de ser feita. Além disso, para facilitar a vida do lojista, é possível encontrar soluções simples de usar, totalmente online e que custam muito pouco – ou até mesmo gratuitas!

Confira as principais ferramentas para fazer uma gestão financeira eficiente na sua loja de roupas:

Gestão financeira na nuvem – ContaAzul

Todos os aspectos de um negócio estão se tornando online e com a gestão financeira não é diferente. O ContaAzul faz isso pela gestão da sua empresa oferecendo um serviço totalmente hospedado na nuvem, facilmente acessado de qualquer lugar, inclusive pelo celular.

No ContaAzul é possível centralizar toda a gestão financeira da sua loja de roupas, organizando principalmente o fluxo de caixa. Com a ferramenta o empreendedor conhece e analisa de perto os dados financeiros do negócio, acompanhando de perto tudo o que entra e sai do caixa da empresa.

Ferramenta de pagamentos – Moip

O Moip é uma ferramenta voltada exclusivamente para pagamentos online. Para quem quer inovar com segurança nas transações financeiras da loja de roupas, ele é uma boa forma de receber por compras com muita facilidade e uma boa experiência para o cliente.

O Moip ainda oferece várias opções de integração com ferramentas diversas para pagamentos. Ótima solução para unir a praticidade do online e oferecer um novo canal para os clientes.

Ferramenta de análise de crédito – DEPS

Quem trabalha com uma loja de roupas sabe a importância de ficar de olho na situação de crédito dos clientes. Por sorte, existem ferramentas que auxiliam nessa função.

O DEPS oferece uma solução simples e segura que analisa o crédito da sua carteira de clientes para dar mais segurança nas transações da sua loja.

Emissão de notas fiscais eletrônicas – eNotas

Se a sua loja precisar emitir notas fiscais eletrônicas, o eNotas ajuda de um jeito muito prático. Ideal para fornecer notas para serviços prestados a fornecedores, por exemplo, a empresa tem planos diversos para ajudar todo tipo de empresa.

O serviço facilita conectando-se ao sistema de pagamentos preferido e enviando as notas diretamente para o cliente.

Sistema de cobrança de inadimplência – Cedrus

Clientes inadimplentes em uma loja de roupas podem dificultar muito o trabalho de gestão financeira da empresa. Isso sem contar, é claro, que cobrar um cliente é sempre uma tarefa desagradável.

Para resolver essa questão, a Cedrus tem uma ferramenta online e automatizada de cobrança que elimina todo o processo manual. A ferramenta é ideal para facilitar um processo complicado como o de cobrança de inadimplência.

Ferramenta simples de contabilidade – Contabilizei

Quem não pode ou prefere não contratar um escritório de contabilidade tem uma opção ótima e barata. Você pode fazer a contabilidade completa da sua loja de roupas pela Contabilizei, que funciona totalmente online.

A Contabilizei funciona como seu próprio escritório de contabilidade que pode ser controlado de qualquer lugar. Contando com um suporte de uma equipe de contadores ativos e prontos para ajudar e tirar dúvidas, é uma alternativa eficiente e que custa bem pouco.

Ferramenta para controle de estoque – NEX

É comum dizermos no varejo que mercadoria parada é “dinheiro na prateleira”. Todo mundo que trabalha com uma loja de roupas precisa saber disso e fazer um bom controle de estoque para evitar essa situação.

Uma dica de ferramenta que ajuda bastante no controle de estoque é o NEX, que funciona como um programa bastante intuitivo e prático. Por lá é possível acompanhar de perto o controle de estoque da loja e muito mais! De forma semelhante ao ContaAzul, vários outros pontos da gestão financeira podem ser resolvidos, como cadastro de produtos e fornecedores. E o melhor de tudo: a ferramenta é totalmente gratuita.

Quando o quesito é preço, as ferramentas digitais ajudam muito na gestão financeira das lojas. Além disso, a maioria delas permite testes gratuitos e períodos de demonstração. Por isso, para fazer uma boa gestão das finanças da sua loja, dedique um tempo para conhecer cada ferramenta e escolher as ideais para seu negócio.

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe nosso post! Ah, e não deixe de comentar quais já utiliza ou pretende usar!