As tendências de roupas da Primavera Verão pra ficar de olho

As tendências de roupas da Primavera/Verão pra ficar de olho

22 de outubro de 2018
|

As estações mais cheias de cores estão vindo aí e, para montar uma vitrine bem atrativa, é preciso ficar de olho nas tendências da Primavera/Verão.

É fato que algumas peças nunca saem de moda, outras ganham uma repaginada e tem ainda aquelas que já deixaram o guarda roupa há décadas, mas que agora estão voltando com tudo.

Pensando nisso, preparamos um artigo com muitas dicas para você escolher as peças certas para a sua loja. Desde as cores e estampas que vão estar em alta na Primavera/Verão, até tipos e modelagem das peças.

Confira as tendências que você não pode deixar de oferecer para as suas consumidoras:

Tendências: cores e estampas

As cores são sempre o ponto forte das estações mais quentes do ano. E a grande tendência para esse quesito da Primavera/Verão 2019 é apostar nos tons vibrantes e bem alegres para não errar!

Tons Pastéis

Das passarelas internacionais para o nosso dia a dia, já podemos ver várias digitais influencers bombando no instagram com seus looks em tons pastéis, também chamados de Candy Colors. E olha que bacana a novidade: nesse verão, elas vêm misturadas com estampas florais, dando um ar totalmente diferente:

Tons Pastéis

Listras multicoloridas

Que as listras de duas cores já são uma padronagem clássica no mundo da moda nós já sabemos, mas para a Primavera/Verão 2019 elas ganharam uma nova versão que tem tudo a ver com o nosso jeito de se vestir e as altas temperaturas do Brasil. Direto dos desfiles de grandes grifes como Ralph Lauren, as listras multicoloridas prometem alegrar ainda mais o guarda-roupa das suas clientes.

Seja para um look todo listrado, ou apenas uma peça, essa estampa não pode faltar na sua vitrine.

Floral

Para fechar a parte de estampas, é claro que não poderíamos esquecer o floral. Estampa queridinha da primavera, ela agora vem um pouco diferente e muito mais chamativa.

Floral

Se antes a aposta era em estampas florais bem pequenas, para esta Primavera/Verão 2019, a estampa floral aparece em padronagens maiores e bem ousadas, como na coleção da foto acima.

Para escolher as peças certas dessa tendência, nossa dica é que você opte por estampas com cores quentes e flores tropicais, que tem a cara do Brasil.

Animal Print

O animal print também dá as caras nessa primavera e verão de 2019. A velha conhecida oncinha volta com tudo, e é legal balancear a composição com uma peça mais neutra:

Animal Print

Tendências: Jeans tem forte presença na Primavera/Verão

O queridinho do nosso guarda roupa não poderia faltar entre as nossas dicas de tendências: sim, o jeans é sempre uma boa pedida para qualquer que seja a estação porque ele nunca sai de moda.

Versátil, atemporal e que combina com tudo, o jeans também acompanha as tendências mundiais e nós vamos explorar algumas delas aqui. Assim, você vai conseguir levar as novidades mais atuais para as suas clientes.

Saia Jeans

Seja no tamanho mini ou midi, as saias jeans com botões frontais continuam fortes na primavera verão 2019. Para levar ainda mais estilo para suas clientes, aposte em peças com cintura alta, fendas e efeitos transpassados, trend em outros modelos de peças, também nos jeans.

Saia jeans

Aqui a gente vê uma clara influência da moda do final dos anos 80 e início dos anos 90 de volta para os nossos looks. E quem não ama?!

Short Jeans

As altas temperaturas brasileiras não dispensam um shortinho jeans, por isso essa peça não pode faltar na sua loja. Para seguir as tendências mundiais, aposte em shorts com bolsos frontais, dando todo o toque do utilitarismo, eleito pela Vogue uma das tendências que veio para ficar.

Os modelos mais alongados, estilo bermudas de ciclistas, também incorporaram o jeans e já podem ser vistos por aí entre muitas digitais influencers, principalmente as Kardashian.

Shorts jeans

Calça Jeans

Outra tendência que volta com tudo dos anos 80 e 90, e é um dos destaques da Primavera Verão, é a famosa calça Mom Jeans que está bombando nas redes sociais e já é  trend na Europa e EUA no verão.

O modelo de corte reto e cintura alta conquistou fashionistas mundo afora depois que Victoria Beckham, ex-Spice Girl e ícone no mundo da moda, fechou o desfile da sua grife em Nova Iorque com um look bem básico em que o Mom Jeans fazia parte da composição.

E esse é o ponto alto da peça e o motivo que faz com que ela seja item obrigatório na sua loja: sua versatilidade em que torna o look básico, se combinado com um tênis, ou bem descolado e moderninho com um scarpin.

Calça Jeans

Viu só como é fácil trazer para a realidade das suas clientes várias tendências que vêm de grifes que estão sempre em alta nos grandes centros da moda, como Paris, Nova Iorque e Milão? Basta pegá-las como inspiração e sempre pensar no nosso dia a dia para oferecer às consumidoras toda a atualidade que elas desejam.

Para isso, você precisa de uma marca como a Revanche, que está sempre ligada às tendências do mundo fashion e vai te ajudar a oferecer todas elas para a suas clientes. Conheça a nossa coleção Primavera Verão e se apaixone!