Aumentando as vendas de final de ano na sua loja de roupas

Aumentando as vendas de final de ano na sua loja de roupas

21 de outubro de 2019
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Conforme os meses vão passando e mais um ano chega ao fim, algumas das ocasiões mais especiais para o varejo vão se aproximando também: já está na hora de nos prepararmos para as vendas de final de ano!

Veja agora as principais dicas para preparar sua loja de roupas para bombar nas vendas de final de ano. Vamos abordar desde a sua preparação para a Black Friday até a maior data do varejo: o Natal. Siga com a gente!

1. Oportunidades de vendas na Black Friday

Oportunidades de vendas na Black Friday

A Black Friday é uma data do calendário americano que tomou conta do varejo brasileiro nos últimos anos. Sempre na última sexta-feira de novembro, a ocasião aquece as vendas no varejo até mesmo antes do próprio dia, com lojas que adotam modelos de promoções do tipo “black week“, para a semana toda, ou até mesmo um “black month“, que pode durar todo o mês de novembro.

Como na tradição americana, a Black Friday é sinônimo de grandes descontos e promoções. Por isso, seu foco deve estar voltado para as ações mais atraentes (e com menor preço) para o consumidor, aquecendo suas vendas de final de ano.

Para não corroer tanto a sua margem, a dica é apostar em dar saída aos produtos que estão parados no estoque e não venderam tão bem ao longo do ano. Aproveite também para deixar peças com alto giro natural próximas às peças em promoção, gerando vendas de itens sem descontos.

As promoções podem ser descontos progressivos, kits promocionais com mais de uma peça com desconto ou até mesmo saldões com ofertas relâmpago, que mudam ao longo da semana ou do dia e fazem com que o consumidor precise estar de olho para não perder nada.

2. Vendas de final de ano: como se preparar para o Natal

Vendas de final de ano como se preparar para o Natal

O ponto alto de uma loja de roupas é sempre essa grande data: o Natal. A época natalina é conhecida pelo alto faturamento em razão das tradicionais trocas de presentes que todo mundo faz no final de dezembro. Mas como preparar suas vendas de final de ano para algo tão grande?

Ao contrário da Black Friday, o Natal não é a melhor oportunidade para dar vazão a produtos parados no estoque. Passados os grandes descontos no fim de novembro, será o momento de oferecer as melhores novidades e produtos diferenciados para impulsionar as vendas natalinas.

Para bombar nas vendas de fim de ano com o Natal, portanto, recorra aos fornecedores para renovar os seus estoque antes de dezembro chegar. Faça logo a reposição das peças que estão em alta e na moda, especialmente as novidades, para que os clientes que buscam presentes ou gastam o 13º com compras para si mesmos não fiquem sem os itens mais desejados. Aproveite e visite o catálogo da Revanche para conhecer os produtos de moda que vão bombar nas suas vendas de final de ano!

Assim, além de garantir ótimas vendas de fim de ano, o Natal também é a chance para aumentar consideravelmente o ticket médio da sua loja de roupas, com vendas de maior valor e em grande volume.

3. Planejamento para 2020 na sua loja de roupas

Planejamento para sua loja de roupas

Além das duas grandes datas do varejo, o fim de ano como um todo pode significar um grande impulsionamento no faturamento, até mesmo no pós-natal.

As vendas de fim de ano são impactadas por Black Friday e Natal, mas o finzinho de cada ano é sempre uma boa hora para renovar sua loja, aproveitando o simbolismo da data na cabeça do consumidor.

Com isso em mente, cabe ao lojista pensar em ações que valorizem as peças da estação de verão ao mesmo tempo que fecham com chave de ouro o calendário das vendas de fim de ano.

Para elaborar as ações mais lucrativas, sempre vale apostar em uma forte divulgação da chegada do verão. A estação é sempre muito esperada por trazer roupas bem características e deixar mais quente o clima para o consumidor.

Também é uma boa ideia fechar o ano com saldões para renovar o estoque. Aproveite a deixa da virada de ano e até mesmo do Réveillon para criar campanhas e promoções com foco nas mudanças e na chance de entrar na nova etapa com looks renovados.

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