Dia do cliente como aproveitar e vender ainda mais

Dia do cliente: como aproveitar e vender ainda mais

22 de agosto de 2022
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O dia do cliente, que é comemorado no dia 15 de setembro, é uma ótima oportunidade de aumentar suas vendas. Ao contrário do que as datas comemorativas como por exemplo o dia das mães, no dia do cliente, você pode fazer estratégias de vendas para todos os públicos. 

Então, se você quer saber mais sobre como aproveitar essa data, leia nosso artigo até o final e decole suas vendas no dia do cliente! 

Por que aproveitar o dia do cliente para vender mais? 

Quem é lojista ou revendedor sabe o quanto as datas comemorativas são especiais para aumentar as vendas do negócio. E o dia do cliente é uma celebração da relação entre empresas e consumidores, o que significa uma excelente chance de homenagear seus clientes mais importantes e atrair novos públicos. 

Por isso, é importante traçar estratégias que valorizem o seu cliente e que reforcem seu compromisso com a satisfação dos consumidores dos seus produtos. Agora vamos falar sobre ideias que você pode ter para alavancar as vendas e faturar mais no dia do cliente. 

8 ideias para aumentar as vendas no dia do cliente 

Confira todas as nossas dicas para que você tenha muito sucesso no dia do cliente. 

1. Pense em ofertas irresistíveis 

O dia do cliente é uma excelente data para criar ofertas que realmente atraiam os clientes, e também de girar o seu estoque. Uma boa dica é pegar peças que serão atualizadas em breve e fazer uma “queima de estoque”, oferecendo um bom desconto ou condições de pagamento diferenciadas. É crucial que esse desconto seja real, para não manchar a reputação da sua loja. 

2. Use o dia do cliente para dar descontos progressivos 

Esta também é uma estratégia incrível para girar o estoque e vender mais. Quanto mais seu cliente compra, mais desconto ele recebe. 

3. Trabalha com entrega em casa? Ofereça frete grátis no dia do cliente! 

Se você faz entregas, sua estratégia para aproveitar o dia do cliente pode ser o frete grátis. Muitos consumidores são atraídos quando podem comprar produtos e receber gratuitamente na porta da sua casa. 

4. Faça algum sorteio 

Uma outra opção bastante atrativa para o dia do cliente é fazer um sorteio (que pode ser um vale compras) entre as pessoas que consumirem acima de um determinado valor. 

5. Prepare sua loja para receber seus clientes 

O dia do cliente precisa ser uma data especial, e nada melhor do que ter um ambiente diferente e atrativo para receber seus clientes nessa data. Você pode usar banners, iluminação especial ou qualquer outra coisa que seu orçamento permita. 

Uma outra alternativa é receber as pessoas com um café ou lanches, que são opções simples, mas que cativam o consumidor. 

6. Neste dia do cliente, tenha um atendimento especial 

A palavra já diz, é o dia do seu cliente! Então, pense em pequenos detalhes que farão a diferença e irão destacar sua loja frente a concorrência. Impacte positivamente seu cliente com um atendimento diferenciado. Se você tem uma loja física, que tal um manobrista ou uma recepcionista para receber as pessoas? 

No atendimento online, talvez fazer pesquisas sobre os principais gostos das pessoas e o que elas gostariam de ter nessa data especial. Além de atrair mais pessoas, estas ações podem melhorar muito a imagem da sua loja.  

7. Ofereça brindes exclusivos

Neste dia do cliente, uma boa opção de atrair pessoas para a sua loja é oferecer brindes exclusivos. Essa poderosa ferramenta do marketing com certeza faz com que seus clientes lembrem sempre da sua loja.

Brindes exclusivos agregam valor ao seu negócio e podem fazer com que o cliente volte a comprar com você. 

8. Chame a atenção dos clientes com lançamentos e peças diferenciadas 

Se você tem alguma novidade que está pensando em anunciar para o público, use o dia do cliente para conseguir mais visibilidade para sua loja. 

Você pode divulgar as novidades antecipadamente para seus clientes antigos, garantindo a sensação de exclusividade, e para o público em geral nessa data especial. 

Conclusão 

Esta é, sem dúvida, uma ótima oportunidade de aumentar as vendas, girar o estoque, fazer descontos para as mercadorias que estão paradas ou que serão substituídas brevemente.  

Então, se você é lojista ou revendedor, se prepare com planos de marketing que irão te ajudar a alavancar suas vendas. Prepare-se com antecedência, deixe tudo o mais ajustado possível para tirar o melhor proveito do dia do cliente. 

Gostou do nosso artigo? Esperamos que estas dicas te ajudem a transformar o dia do cliente em um grande sucesso para suas vendas! 

Quer saber mais sobre como melhorar suas vendas? Então continue sua leitura no nosso blog!