Entenda o conceito de PDV e como algumas mudanças podem mudar seu negócio

Entenda o conceito de PDV e como algumas mudanças podem mudar seu negócio

26 de maio de 2022
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Certamente a vontade de toda revendedora de roupas é crescer e atrair mais clientes, e hoje queremos falar de como o seu PDV pode fazer grande diferença para impulsionar seu negócio. Ter um ponto de venda atrativo, vai te aproximar do seu público-alvo, atrair e fidelizar mais clientes e até mesmo influenciar na decisão de compra.

Por isso, se você tem um PDV para sua revenda de roupas, leia esse artigo até o final e entenda como pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença no crescimento da sua revenda.

O que é PDV?

O ponto de vendas resumidamente é o local em que o seu cliente vai entrar em contato com o seu produto ou serviço, ou seja, o estabelecimento comercial que irá expor seus produtos para venda aos consumidores.

Podemos dizer que a identidade visual da sua loja, ou seja, o cenário que irá proporcionar a experiência do cliente. Por isso, é tão importante pensar no PDV como algo valioso para te aproximar dos seus clientes.

Você já parou para pensar que algumas ações no seu ponto de vendas podem alavancar as suas vendas e te destacar frente à concorrência?

Porém, é necessário que você conheça muito bem o público que está buscando atrair, e assim concentrar seus esforços de forma efetiva, para satisfazer seus clientes da melhor forma possível.

O que é PDV

Algumas técnicas que vão incrementar o seu ponto de vendas

Como falamos, muitas vezes pequenas mudanças já podem causar um impacto grande na conquista de novos clientes e consequentemente no aumento das vendas.

Pense sempre que, uma vez que um cliente entra em sua loja, você tem pouco tempo para encantá-lo. Por isso, o local precisa ser agradável para proporcionar uma experiência diferente e agradável.

Vamos falar aqui de pontos importantes que você pode avaliar para uma possível melhoria na sua loja. Confira!

Preste atenção na iluminação do seu PDV

Você compraria algo em um local onde não é possível ver com clareza a mercadoria? A iluminação bem feita no seu ponto de vendas é de suma importância para realçar tudo o que está exposto.

Além disso, é possível criar uma atmosfera agradável, onde o espaço físico se integra com os produtos e estimula o consumo.

Além do mais, muitas trocas podem ser feitas porque os clientes, em casa, notam que as cores e detalhes das peças eram diferentes do que foi escolhido no momento da compra.

Por isso, um projeto de iluminação adequado certamente irá ajudar demais na sua revenda de roupas.

Como é a vitrine do seu ponto de vendas?

A vitrine é seu cartão de visitas, é o primeiro contato do cliente com a sua loja. Por isso, é um dos espaços que precisa ser melhor aproveitado, feito especialmente para chamar a atenção.

Ter uma vitrine bem feita deve ser visto como um investimento, pois é ela que vai transmitir a imagem do seu estabelecimento. Use sua vitrine para trazer o cliente para dentro da loja, divulgando promoções e produtos chave da sua coleção, tudo de forma organizada e estratégica.

Trabalhe com aromas

Bons aromas certamente trazem excelentes sensações. Se você quer melhorar a experiência do cliente e também marcar a sua revenda de uma forma diferente, destaque seu PDV com um aroma especial.

Também conhecido como merchandising olfativo, um cheiro agradável pode trazer uma percepção muito favorável do cliente em relação à sua loja.

Trabalhe com aromas

A organização das gôndolas do seu ponto de vendas

Não há nada pior para o cliente e para a loja quando o cliente entra e não encontra o que procura. Pense que não ter as gôndolas organizadas significa a mesma coisa de entrar em um mercado e ter todos os produtos misturados, e então você tem que andar em todos os corredores para achar o que procura.

É importante focar em uma distribuição onde os produtos fiquem expostos de uma maneira estratégica. Organize por tamanhos, cores, modelos, ou da forma que for mais adequada para o seu público alvo, mas nunca abra mão da arrumação.

Muitas destas dicas não exigem grandes investimentos. São pequenas mudanças que irão influenciar diretamente na experiência do cliente na sua loja e consequentemente impactar em suas vendas. Uma boa ideia estratégia, pode ser fazer um curso de vitrinismo ou mesmo visual merchandising. Em instituições como o Sebrae, por exemplo, você pode encontrar!

E então, curtiu estas dicas? Aproveite e compartilhe com suas colegas revendedoras!