Meios de pagamento para sua loja de roupas em 2023

Meios de pagamento para sua loja de roupas em 2023

18 de janeiro de 2023
|

Se você tem uma loja de roupas, saiba que as formas de pagamento podem refletir bastante nos seus lucros. Isso porque, a ausência de algum método pode acabar aumentando a taxa de desistência na hora da compra.

Quem nunca acabou desistindo de uma compra online porque a loja não oferecia a forma de pagamento desejada? Isso, além de ser extremamente desagradável para o consumidor, é ruim também para a loja, que acaba perdendo a oportunidade de venda.

Para evitar que isso aconteça em sua loja, é importante manter-se atualizado quanto às formas de pagamento e dispor da maior quantidade possível de opções para que o cliente possa pagar pela compra.

Tendo em vista que 2023 acaba de começar, trouxemos uma lista com os meios de pagamentos mais utilizados para que você prepare sua loja de roupas para faturar muito.

Meios de pagamento para sua loja de roupas em 2023

Cartão de Crédito

Essa é uma das formas preferidas pelos consumidores para compras, principalmente online. Normalmente, as compras com cartão de crédito são mais rápidas e oferecem segurança para ambos os lados.

Outro benefício de aceitar cartões de crédito, é que o consumidor tem a possibilidade de parcelar suas compras, o que em muitos casos, aumenta a sua intenção de gastos e o ticket médio da sua loja

Porém, é importante ficar atento sobre a quantidade de bandeiras aceitas em sua máquina de cartões ou getway de pagamentos, para evitar frustrações de seu cliente. E, preste atenção ao prazo de recebimento das parcelas e taxas cobradas pelas operadoras, para não sair no prejuízo.

Cartão de débito

O único problema deste método, é que ele tende a ser um pouco mais burocrático do que os demais, redirecionando o acesso do consumidor para o site do seu banco, para autenticar a transação.

Porém, novas atualizações e procedimentos prometem mudar a forma de autenticação, removendo a necessidade de redirecionamento das páginas.

Boleto Bancário

Apesar de ser um método pouco usado hoje em dia, não pode faltar em loja alguma. Pois, em muitos casos onde o consumidor não quer parcelar ou utilizar seu cartão de crédito, ele conta com a opção de pagar via boleto.

O boleto bancário só tende a ser demorado, tanto para quem vende, quanto para quem compra. Sendo esse, o principal motivo para as pessoas evitarem esse método e optarem pelo próximo.

Pix

Segundo o relatório da Carat Insights de 2023, cerca de 87% das pessoas, optam por esse meio de pagamento devido a sua facilidade e rapidez. Diante disso, não é difícil entender o porquê esse meio de pagamento não deve faltar em seu negócio.

Carteiras Digitais

Esse é um dos meios de pagamento que mais cresce, ao lado do pix, e conquista um público crescente.

Também chamadas de carteiras eletrônicas, e-wallets ou wallters, elas tornam o procedimento de acessar os dados do seu banco muito mais rápido, preenchendo automaticamente as informações de cartão automaticamente. Além disso, as transações são extremamente mais seguras, protegidas de ponta a ponta por criptografia avançada.

Existe uma verdadeira gama de carteiras digitais que devem ser consideradas em sua loja de roupas virtual, sendo as mais conhecidas a Google Pay, Apple Pay, Samsung Pay, Picpay, PagSeguro, MercadoPago e Paypal.

Como escolher as melhores formas de pagamento para a minha loja de roupas?

Como já mencionamos no início, é importante que você saiba escolher os métodos que se encaixem e atendam a demanda da sua empresa. E para isso, você deve sempre avaliar quais são as vantagens e desvantagens de cada meio, sempre considerando se a opção de fato atende as especificidades da empresa e consumidores.

Procure considerar alguns critérios, antes de sair adicionando toda e qualquer forma de pagamento.

  • Entenda o seu público em relação a sua loja;
  • Procure entender quais são as soluções de pagamento mais utilizadas no seu nicho;
  • Analise e estude as taxas de cada forma de pagamento;
  • Fique de olho nos prazos para recebimento;
  • Considere sempre a experiência do consumidor;
  • Examine a segurança financeira do seu negócio na totalidade e fique de olho em potenciais riscos de fraudes.

Desta forma, você não só irá se resguardar, como também poderá propor condições seguras para seus consumidores e opções de pagamento extremamente válidas e chamativas, que vão potencializar o número de vendas.

Curtiu nossas dicas de hoje? Então deixe seu comentário!