Por que vender Jeans de Performance na sua loja de roupas

Por que vender Jeans de Performance na sua loja de roupas?

18 de junho de 2018
|

Você já ouviu falar nos chamados Jeans de Performance?

O Jeans de Performance é chamado assim pois trata-se de um tecido que possui alguma característica especial, tornando-o muito diferente do jeans convencional. Já imaginou uma calça que ajude no combate à celulite? Ou então outra que repele mosquitos? Sim, elas existem! Incrível, não é?

O que você precisa saber primeiramente, é que esse tipo de produto pode ser um diferencial e tanto para a sua loja. Afinal, quem não gosta de contar com uma loja de roupas que, além de peças de ótima qualidade e que acompanham as tendências, ainda ofereçam essas novidades super interessantes?

Ficou interessado? Então continue sua leitura e conheça agora alguns dos modelos de Jeans de Performance que você pode ter aí na sua loja!

Denim Fitness — o jeans que oferece liberdade de movimentos

Você já imaginou que algum dia seria possível realizar todas as atividades do dia-a-dia, inclusive a prática de esportes, vestindo uma calça jeans? Provavelmente não. Isso porque o jeans carrega a “fama” de não possuir elasticidade, de limitar a mobilidade da pessoa e por aí vai.

Mas, acredite: com o Denim Fitness é possível.

O modelo conta com diversas tecnologias, como o Duo Bi-Stretch e o Lyocel, que garantem bastante elasticidade ao jeans, permitindo assim a realização de diversos movimentos, mesmo os mais amplos.

Uma peça dessas pode ser um diferencial e tanto para oferecer para aquele cliente mais adepto de uma linha fitness, podendo ser apresentado para quem não abre mão do conforto sem perder o estilo, agregando à venda outras peças no mesmo segmento.

Inclusive, a Santista Jeans Wear lançou um movimento chamado #JeansExperience que desafiou Paulo, que pratica Yoga diariamente e Giuliana, uma bailarina, a realizarem seus exercícios utilizando uma peça de roupa dessa linha.

E não pense que esse jeans satisfaz somente quem é adepto desse mundo fitness! Há muita gente que tem uma rotina extensa e atarefada. Uma peça como essas, que dá liberdade de movimento, oferece extremo conforto e ainda é super versátil. Seus clientes vão simplesmente amar vestir um jeans desses, por isso, ele é essencial na sua loja!

Denim Upcycle — o jeans sustentável

Outra tendência muito forte no momento é slow fashion que, assim como a “moda verde” e o conceito de “desperdício zero”, vem com um grande conceito de sustentabilidade que é algo de grande importância atualmente. É exatamente o contrário do fast fashion das grandes marcas do varejo de moda mundo afora.

Há muita gente que vem se preocupando com a questão da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente, por isso, oferecer esse tipo de produto na sua loja também pode ser a chave para conquistar vários clientes adeptos dessa tendência.

Upcycling é termo que se usa para descrever o processo de reutilização de materiais que seriam simplesmente descartados e transformá-los em algo completamente novo, estendendo assim seu tempo de vida útil e não contribuindo com a poluição do nosso planeta.

Esse jeans passa por um processo diferenciado que o torna ecologicamente correto, sem perder a qualidade e, é claro, o estilo. Para entender melhor o que é o Denim Upcycle, confira na imagem abaixo um passo a passo desse processo:

Denim Upcycle — o jeans sustentável

Deu para perceber que o Denim Upcycle é o primeiro jeans a ser produzido com fibras recicladas, resultando em desperdício zero de resíduos de algodão e em um produto altamente sustentável!

Para os clientes que chegam à sua loja com preferência por tudo o que é ecologicamente correto e seguem essas tendências, a dica é oferecer um mix de produtos que tenham essa pegada sustentável, ou mesmo aquelas peças mais coringas e atemporais que, apesar de não passarem por esse mesmo processo que o Denim Upcycle, duram muito tempo no guarda-roupa, criando ótimos looks. Um exemplo é aquele pretinho básico, as saias jeans que vestem super bem, uma blusinha listrada preta e branca e por aí vai!

Denim Therapy — o jeans que combate a celulite

Toda mulher sabe que celulite é algo normal, que infelizmente surgem em qualquer um e que aqueles corpos perfeitos das revistas nem sempre são assim na realidade. Mas, isso não quer dizer, que elas queiram expor a suas celulites e não desejem combate-las.

Tanto é que muitas mulheres investem em cremes, tratamentos estéticos, cintas modeladoras e toda técnica possível que auxilie a se livrar dessa verdadeira inimiga do nosso bem estar. Mas você já imaginou que um jeans – uma peça tão comum do cotidiano – também poderia ajudar nessa luta?

O Denim Therapy é um jeans que possui propriedades especiais que ajudam no combate a celulite. E mais do que isso, a peça ainda é capaz de:

  • Remodelar a silhueta;
  • Melhorar aquele aspecto de casca de laranja que é resultado da celulite;
  • Estimular a circulação sanguínea melhorando e prevenindo varizes que não só afetam a aparência das pernas, como também causam dor;
  • Favorecer a eliminação das toxinas;
  • Reafirmar e tonificar a pele melhorando o colágeno presente na pele.

Esses benefícios acontecem porque o Denim Therapy possui milhões de partículas que são integradas ao tecido da peça. Quando em contato com a pele, os princípios ativos dessas partículas são liberados e penetram na pele durante o uso do jeans, produzindo benefícios fisiológicos, como o aumento da temperatura corporal e equilíbrio.

Inclusive a Kosmoscience Ciência & Tecnologia Cosmética avaliou e comprovou que esse conceito de Denim Therapy realmente funciona. Nesse teste, foram utilizadas peças de modo bipartido, que nada mais é do que uma peça onde um lado possui esses princípios ativos e do outro lado, apenas um tecido normal. Os voluntários que participaram do teste utilizaram essas roupas durante 30 dias.

Depois desse período de teste, os dados apontaram que 88% dos voluntários obtiveram um aumento significativo da sua temperatura corporal naquelas partes que estiveram em contato com o Denim Therapy. 80% dos participantes ainda tiveram uma redução no inchaço ao utilizar a calça. Além disso, o teste ainda apresentou outras vantagens como a melhoria na aparência da pele, conforto e bem-estar dos voluntários.

Denim Therapy — o jeans que combate a celulite

Talvez uma cliente não entre na sua loja buscando uma peça dessas, mas ao descobrir que ela existe, vai ficar encantada com a possibilidade! E, claro, tenha um bom mix de opções para oferecer como acompanhamento para essa peça: aquelas outras que valorizam o corpo e disfarçam as imperfeições são uma ótima pedida.

Denim Repeller — o jeans que mantém os insetos distantes

Uma coisa que vem deixando muita gente de cabelo em pé é a propagação de insetos que transmitem doenças, como o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, da Chikungunya, da Febre Amarela e da Febre Zika.

Por mais que existam repelentes e outras formas de prevenir que sua casa ou seu terreno abriguem esse tipo de inseto, todo o cuidado com esses grandes transmissores de doenças e epidemias nunca é demais.

Foi por isso que a tecnologia Denim Repeller surgiu, onde o jeans recebe um acabamento à base de Permetrina – um composto muito utilizado como base nos repelentes de insetos que encontramos hoje. Esse acabamento causa alguns efeitos nos insetos, como:

  • Evita o pouso de mosquitos através do seu efeito repelente;
  • Se o inseto ainda assim pousar sob o tecido, a substância ativa causará uma hiperexcitabilidade, também chamado de “efeito patas quentes”. É como se queimasse as patinhas do mosquito;
  • Se ainda assim o inseto não for repelido e insistir em ficar sob o tecido, a substância provoca nele um efeito paralisante, resultando na morte do inseto, também chamado de “efeito nocaute”.

Portanto, o Denim Repeller é a escolha certa de jeans para aquelas pessoas que moram em regiões onde há muitos insetos, tanto em áreas urbanas quanto rurais, ou para quem mora ou vai viajar para esses locais e até mesmo para quem gosta de atividades como acampar e fazer trilhas.

Denim Repeller — o jeans que mantém os insetos distantes

Para acompanhar a proposta do Denim Repeller num mix de produtos, uma boa ideia seria a sugestão de outras peças que, apesar de oferecerem boa cobertura e proteção para a pele, também são frescas, já que a incidência de mosquitos é sempre maior nas épocas e regiões mais quentes.

Tenha um jeans de performance na sua loja

Agora que você já descobriu o que é um Jeans de Performance e conheceu alguns modelos e os benefícios que são capazes de oferecer, que tal ter estes modelos na sua loja?

A Revanche oferece todos estes 4 tipos de jeans e ainda outros modelos de jeans de performance e convencionais que serão um grande diferencial para o seu negócio, colocando você, lojista, muito à frente da concorrência.

Confira agora mesmo o atacado online da Revanche, e faça suas compras totalmente pela internet. Sua loja vai ficar com fama de inovadora aí na vizinhança!

Gostou do nosso post? Então deixe o seu comentário e conte-nos o que você achou dessa verdadeira inovação que são os Jeans de Performance!