Será que vender roupa dá dinheiro Veja como lucrar com a Revanche

Será que vender roupa dá dinheiro? Veja como lucrar com a Revanche

09 de fevereiro de 2022
|

O início de um ano traz aquela empolgação para o recomeço, não é verdade? A gente se sente mais animada para investir em um curso, uma carreira e até mesmo um negócio próprio. Para quem gosta de moda, é a chance de trabalhar com peças que são a cara do verão. Mas será que vender roupa dá dinheiro?

Se é com peças da Revanche, com certeza! Neste post, você vai descobrir que vender roupa dá dinheiro. Veja como começar!

Vender roupa dá dinheiro: veja como trabalhar com a Revanche

Veja como fazer para ganhar dinheiro revendendo peças estilosas e confortáveis!

Forma de trabalho

Primeiramente, é preciso escolher como será a sua forma de venda. Você pretende vender as roupas em uma loja física, online, em casa ou visitando cada uma? Suas clientes vão ser as da região ou você pretende enviar a todo o Brasil?

Entender como você vai trabalhar permite que faça uma estimativa de quantas peças vai adquirir, de como será sua comunicação com o cliente, qual o estilo das peças e muito mais.

Você pode começar, por exemplo, vendendo entre as amigas. Com o tempo, começa a investir online e, quem sabe, ter até uma loja própria!

Redes sociais

Vender roupa dá dinheiro — principalmente para quem investe nas redes sociais. É uma ótima forma de se comunicar com clientes do país inteiro. Além disso, para quem tem uma loja online, as redes sociais oferecem recursos para que o potencial cliente veja a peça, o preço, clique no link e já faça a compra.

O trabalho com redes sociais, no entanto, não é apenas foto e preço. Você deve saber como se comunicar com sua cliente. Para isso, veja algumas dicas:

  • qualidade das fotos: as imagens precisam mostrar bem as peças. Coloque imagens bem nítidas e, se for apenas das peças, o fundo deve ser branco;
  • editoriais: coloque também imagens das peças com modelos, para que a cliente tenha ideia de como ela fica nos looks;
  • legenda: invista em uma legenda que, de certa forma, conte uma história. Em vez de falar apenas “Blusa ciganinha R$65”, fale como a peça faz parte das tendências de moda de 2022. Mostre para a cliente que você tem informação de moda e que as peças estão em alta;
  • hashtags: não se esqueça (mas também não abuse) das hashtags. Quando bem utilizadas, acabam atraindo clientes de diversas regiões que não encontrariam seus posts de outra forma;
  • regularidade: não adianta postar de vez em nunca. É preciso ter regularidade! Se você só tiver tempo de postar três vezes por semana, não tem problema. O importante é que haja constância.

Nicho

Vender roupa dá dinheiro quando a gente sabe para quem vai vender. Você pretende vender para adolescentes, jovens ou para um público mais maduro? Homens, mulheres ou ambos? As peças Revanche são modernas e muito versáteis. Por isso, há um amplo público com quem você pode trabalhar. Mas quanto mais focada estiver, melhor será sua comunicação com o cliente.

Cada público pede uma linguagem diferente. Digamos que você deseje trabalhar com mulheres entre 25 e 35 anos, que têm uma carreira mais estável, gostam de moda e podem investir em peças mais descoladas.

Com essas informações, você já pode criar toda uma linguagem mais voltada para elas. Isso não significa que outros perfis não se interessarão por sua loja, mas que você terá um perfil de cliente com quem vai conversar com mais facilidade.

Atendimento

Se você fizer a venda das peças pessoalmente, não se esqueça de ter algumas para usar quando visitar a cliente (que não serão usadas para a venda, claro). Sim: além de vendedora, você também deve ser modelo! A cliente terá uma visão real de como as peças ficam no corpo — e ainda percebe que você valoriza as roupas que vende.

Já se o atendimento for online, dê toda a atenção e esclarecimento possíveis para a cliente. Quanto mais rápido ela tiver a resposta, mais motivada se sentirá a comprar.

Margem

Por fim, é importante ressaltar que os revendedores Revanche colocam 100% de mark-up nas peças para revender. Ou seja, essa é uma margem ótima para quem é revendedor autônomo ou mesmo micro empresário.

Viu só como vender roupa dá dinheiro? E para mais dicas de moda e vendas, não se esqueça de assinar a newsletter do blog!