Precisamos falar sobre a volta da cintura baixa e como vendê-la

Precisamos falar sobre a volta da cintura baixa e como vendê-la

05 de outubro de 2022
|

Você piscou e, de repente, quem nasceu nos anos 2000 está completando 20 anos! Com essa nova geração, surge também o revival de modismos daquela época — incluindo a cintura baixa, que reinava absoluta. O lojista antenado já percebeu essa volta e, claro, adquiriu peças para revender em seu negócio. Porém, como criar looks contemporâneos usando a tendência?

A moda é um ciclo, mas isso não significa que as peças que voltam serão usadas da mesma forma. Veja como montar composições atuais com a cintura baixa e fazer a sua loja vender mais!

Afinal, por que a cintura baixa voltou?

Como dito, a moda sempre foi cíclica. Isso significa que, em média, a cada 20 anos as peças marcantes de uma determinada época voltam. Foi assim nos anos 90, em que o tie dye setentista voltou com força, e no final da década de 2000, que teve um forte revival dos anos 80.

Nos últimos anos, a década de 90 estava com força. Chokers, peças pretas, minimalismo e o famoso mom jeans são algumas das tendências que acabaram se consolidando com essa volta. Contudo, agora os anos 2000 estão em alta, com peças de tons rosa, acessórios com ar juvenil e, claro, a cintura baixa.

É preciso se lembrar de que a nostalgia retorna com mais ênfase em épocas difíceis, pois traz uma sensação de conforto e de “volta” aos bons tempos. Como o mundo saiu recentemente da pandemia de Covid-19, esse apego ao passado se tornou ainda mais forte.

Como montar looks com cintura baixa?

Veja como tornar suas peças ainda mais interessantes com a composição certa:

Cropped

Quem curte cintura baixa costuma ter a intenção de mostrar a barriga. Portanto, um bom top faz o conjunto mais fácil e certeiro para quem deseja um visual sexy.

Quem deseja um visual mais moderno pode apostar em uma calça cargo de cintura baixa e um cropped com mangas largas e até com nó no decote. Cores vibrantes estão em alta com o retorno dos anos 2000. Para finalizar, acessórios polêmicos, como o bucket hat e o salto plataforma.

Como montar looks com cintura baixa - Cropped

Paletó

Quem deseja um visual mais descolado, mas também elegante pode apostar em combinar o cropped com um paletó. O mais bacana é que você pode apostar tanto no modelo longo, que aumenta a silhueta, quanto no curto, que destaca a cintura e deixa o look mais contemporâneo.

O paletó cropped também fica ótimo com saia de cintura baixa, principalmente em tons mais claros. Traz um visual estilo “patricinha de Bervely Hills” repaginado.

Como montar looks com cintura baixa - Paletó

Imagem: GettyImages

Cargo

A calça cargo, mais larga nas pernas e com os tradicionais bolsos na lateral (ou não), também pode ser de cintura baixa. Como ela deixa o visual mais sport, pode ser combinada com um top e jaqueta no mesmo estilo ou simplesmente uma camiseta. Nos pés, os tênis são uma boa pedida para um look bem confortável para o dia a dia.

Como montar looks com cintura baixa - Cargo

Imagem: Princesspolly.com

Camiseta

Nem todas as suas clientes são fãs do umbigo de fora. Contudo, mesmo assim gostam de uma cintura baixa. Aqui, a solução é combinar com a tradicional t-shirt — que pode ser mais divertida, com estampas coloridas e com personagens para compor um visual mais jovem.

A peça pode vir tanto dentro quanto fora da calça, dependendo da intenção do look. Nos pés, tênis de passeio ou sandálias de salto.

Como montar looks com cintura baixa - Camisetas

Imagem: Elle.com

Então a cintura alta vai acabar?

Não! Atualmente, a moda é muito mais democrática e abraça diferentes gostos, corpos e tamanhos. Portanto, sua loja também precisa oferecer essa diversidade aos clientes.

Conte com peças de cintura altíssima, alta, média e baixa. Há público para todas elas — use sua criatividade para mostrar como cada uma pode ser utilizada.

Pronto para adquirir peças de cintura baixa e aumentar as vendas da sua loja? Com a Revanche, você adquire o que há de mais atual no streetwear. Faça seu cadastro e torne-se um revendedor!