3 formas de fidelizar clientes na loja de roupas via e-mail

3 formas de fidelizar clientes na loja de roupas via e-mail

29 de abril de 2019
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O lojista que quer sucesso nas vendas não deve se preocupar apenas em conquistar novos consumidores. Além disso, uma estratégia importante que deve ser priorizada em todo negócio é a fidelização de clientes por e-mail.

Fidelizar clientes que você já tem é uma forma de vender mais, melhorar a imagem da sua marca e atrair mais público sem gastar muito. Clientes fiéis podem ajudar a divulgar os seus serviços e atrair novos consumidores. Eles ajudam, de fato, a fazer a fama de qualquer negócio. E o melhor: a fidelização pode ser feita de forma muito simples, começando por um simples e-mail.

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O que você vai ler neste artigo:


O e-mail é uma ferramenta poderosa de relacionamento e sua loja deve aproveitar disso o quanto antes! Veja então como usar uma boa estratégia de e-mail para fidelizar seus clientes:

1. Envio de cupons e promoções

Depois de conquistar um cliente, você quer ganhar o coração dele. E nada melhor do que oferecer condições especiais a ele justamente por já ter comprado seus produtos.

Por isso, no ato da compra, peça um e-mail de contato para o consumidor e já explique de cara para que você usará esse endereço. O principal uso e mais fácil para garantir a fidelização é oferecer cupons e promoções para o seu cliente.

Um bom desconto tem altas chances de atrair a atenção e fazer com que o consumidor volte mais facilmente à sua loja. Deixe claro na mensagem do e-mail que o benefício é destinado a quem já comprou e, por isso, seu cliente é especial para você e merece vantagens.

2. Divulgação de novidades e eventos da loja

Se o e-mail é uma forma de garantir ao cliente que ele é importante e querido, experimente mandar a ele novidades em primeira mão.

Estão chegando peças novas? Vai estrear uma nova coleção na loja de roupas? Então aproveite para convidar seu cliente a conhecer os produtos, seus conceitos e preços.

Use os e-mails a seu favor para divulgar novidades e eventos sempre que possível. Assim você consegue transmitir a quem já é cliente a prioridade que seu negócio dá a ele.

3. Pesquisa de satisfação

Se você quer conquistar a confiança do seu cliente, nada melhor do que construir uma relação em que a opinião dele importa.

Uma pesquisa de satisfação pós-venda pode ajudar muito no processo de fidelização ao oferecer um canal para que seu cliente te avalie. Todo lojista deve saber que o atendimento e a experiência de compra na loja fazem a diferença para ganhar a atenção e o coração do cliente.

Por isso, logo após uma compra, experimente enviar uma pesquisa para que o consumidor possa avaliar seus serviços e dar sua opinião. Elabore um questionário perguntando quão satisfeito ele ficou com cada ponto da experiência de compra na sua loja de roupas. Com poucas perguntas você consegue dar ao cliente a sensação de importância que ele merece e ainda consegue insights importantes para seguir melhorando seu serviço.

Dicas para não errar na estratégia de e-mail

Para finalizar, vamos recapitular que o e-mail é uma ótima ferramenta de relacionamento, mas requer certos cuidados.

Em primeiro lugar para não errar, cuide para não ser invasivo na sua comunicação com o cliente. Ao pedir o contato do seu consumidor, explique para que servirá esse canal de comunicação e respeite sua opção de não querer compartilhar o e-mail com você.

Também não é uma boa ideia lotar a caixa de entrada do cliente. Ninguém quer receber vários e-mails de uma loja no mesmo dia. Envie suas mensagens com alguns dias de intervalo para não irritar quem é tão importante para o seu negócio.

Dicas para não errar na estratégia de e-mail

Por fim, encare sempre a sua comunicação por e-mail como uma chance direta e pessoal de falar com seu cliente. E-mails são ferramentas que vão direto ao ponto para se comunicar mas ainda dão liberdade para serem lidos e respondidos no tempo do cliente.

Use, portanto, essa modalidade de comunicação para criar um relacionamento amigável, transparente, mas ao mesmo tempo respeitoso. Pode apostar que seu consumidor final vai valorizar essa abordagem.

Para ir além do e-mail como ferramenta para conquistar e fidelizar clientes, conheça outras formas de vender mais pela internet. Sua loja de roupas tem muito a ganhar com estratégias fáceis e baratas de marketing e vendas. Veja nosso ebook sobre o tema e faça sua loja decolar usando a internet!