Dicas para uma vitrine de roupas incrível

Dicas para uma vitrine de roupas incrível

11 de junho de 2018
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A vitrine de uma loja é um componente importante para o sucesso nas vendas. Vitrines são a porta de entrada para chamar a atenção dos clientes mostrando o que há de melhor na loja. Por isso, o lojista precisa saber expor seus produtos para despertar o interesse dos consumidores e conseguir vender mais.

Aprenda a montar uma vitrine incrível para sua loja de roupas, alinhando o melhor objetivo com as dicas práticas para fisgar a atenção dos clientes.

Objetivo da vitrine

Antes de mais nada, as vitrines de uma loja de roupas precisam ter um objetivo claro. Para definir quais produtos e como serão exibidos na fachada da loja, é preciso definir uma estratégia em torno desse objetivo.

Quando a ideia é mostrar novas coleções, o lojista deve separar as peças que representem as novidades e destacá-las na vitrine. A exposição dos produtos e a decoração da vitrine devem seguir a ideia da coleção, seu tema e conceito para transmitir corretamente a mensagem.

Se o objetivo é escoar o estoque, a ideia é montar uma vitrine voltada para o lado promocional. Destaque para as peças com maior desconto e um visual que mostre as vantagens da promoção. Foco nos preços, nas vantagens e na porcentagem que está sendo economizada ou oferecida para os clientes como diferencial.

Outro objetivo da vitrine pode ser também mesclar produtos diferentes para atrair públicos com desejos distintos. O lojista pode optar por combinar peças mais caras junto às promocionais. Assim, quem quer conhecer novidades vai se interessar, assim como quem só considera entrar na loja de roupas pelos descontos. Os dois públicos, tendo a atenção despertada do jeito certo por uma boa vitrine, pode inclusive vir a comprar mais e se interessar por algo que não tinha em mente.

Visual merchandising: como expor produtos do jeito certo

A estratégia de conquistar o interesse dos clientes pela exposição correta de produtos é chamada de visual merchandising. Essa forma de fazer marketing tem como objetivo apostar no visual para convencer consumidores a entrarem na sua loja de roupas.

Não importa qual seja o seu objetivo e da sua vitrine de loja, todos têm em comum o desejo de levar para dentro da loja o cliente que simplesmente passou pela fachada.

O visual merchandising, para ser realmente bem feito, precisa considerar uma série de fatores. Quem tem uma loja de roupas precisa se preocupar em expor os produtos de forma harmônica, atrativa e considerando pontos como luzes, cores e decoração de bom gosto.

Tendo como base o perfil dos seus clientes e o objetivo da sua estratégia de exposição de produtos, monte uma vitrine que fale com seu público e mostre o melhor da sua loja de roupas logo de cara. Vale muito dedicar um bom tempo para montar uma vitrine de roupas realmente incrível.

Dicas para montar uma vitrine de loja de roupas

Dicas para montar uma vitrine de loja de roupas

E na prática, como montar uma vitrine boa de verdade?

Em primeiro lugar, aposte em uma boa iluminação. Para chamar atenção do jeito certo é preciso que as roupas sejam vistas com clareza, em uma vitrine com luz que favoreça e destaque os produtos. Em uma rua ou shopping, certifique-se de que a sua luz brilhe o bastante para atrair o olhar de quem passa.

As vitrines também tem áreas nobres e é nelas que devem ficar os produtos de maior destaque. A promoção mais atrativa ou a peça mais interessante e nova devem ficar centralizadas, em posição de destaque e bem iluminadas. Nada de esconder nos cantos o produto de maior interesse de sua loja de roupas. Mantenha-os também à altura dos olhos de quem passar, para exigir um menor esforço do olhar do cliente para encontrá-lo.

Monte looks e cenários mais completos, usando táticas como a triangulação. Nessa ideia de visual merchandising, combine peças que se complementam em formato de triângulo. Dessa forma o cliente percorre facilmente as peças com o olhar e consegue ter uma boa visão de como elas funcionam juntas.

Por fim, com as dicas acima, os clientes certamente vão se interessar mais sobre o que sua loja de roupas está oferecendo. Quando os consumidores entrarem para conhecer melhor seus produtos, é hora de proporcionar um ótimo atendimento para eles. Para não ficar dúvidas nessa tarefa, aprenda aqui a se tornar referência em atendimento na sua loja de roupas.

As dicas deste post foram úteis? Então não deixe de compartilhá-lo! E se ficar com alguma dúvida sobre como montar uma vitrine incrível para sua loja de roupas, é só deixar um comentário.