Como usar uma estratégia com vídeos para aumentar as vendas

Como usar uma estratégia com vídeos para aumentar as vendas

06 de outubro de 2021
|

Os vídeos estão super em alta e isso não é novidade. A estratégia com vídeos tem sido uma das mais utilizadas para divulgar marcas, produtos e serviços. Se você ainda não sabe como usar vídeos para aumentar as vendas, chegou ao lugar certo.

Neste artigo iremos lhe dar dicas para aplicar esta estratégia no seu negócio e conquistar muito mais clientes. Confira!

Como usar uma estratégia com vídeos para aumentar as vendas-2

Os algoritmos amam vídeos

Você tem avaliado se suas estratégias de marketing estão funcionando corretamente? Se ainda não, agora é o momento de analisar seu plano e começar a usar vídeos para aumentar as vendas.

De acordo com uma pesquisa do Aberdeen Group, empresas que investem em vídeos como estratégia de marketing conseguem 66% mais leads qualificados (possíveis clientes que se interessaram pelo seu produto/serviço) por ano e 54% de aumento no Brand Awareness.

Além disso, é válido destacar que os algoritmos das redes sociais e também dos otimizadores de busca adoram conteúdos produzidos neste formato. Por isso, apostar em vídeos para aumentar as vendas é uma estratégia muito eficaz para qualquer negócio.

Produtos apresentados em vídeo vendem mais

Não há dúvidas de que apresentar seus produtos no formato de vídeo ajuda a vender muito mais. Afinal, o vídeo é uma forma prática e rápida de consumir conteúdo e entender como funciona determinado produto ou serviço.

Segundo o site PageWiz, 60% das pessoas que visitam uma página na web que possui vídeo, clicam nesse material antes mesmo de ler uma só palavra. Isso porque o vídeo é muito mais atrativo e consegue passar uma grande quantidade de conteúdo da forma mais compacta.

Vídeos também são uma ótima fonte de empatia, lembrança e autoridade. Com um roteiro campeão é possível, por exemplo, criar histórias engajantes, construir uma conexão emocional direta, explicar uma solução de maneira brilhante, utilizar efeitos visuais incríveis – e, assim, conquistar a sua audiência.

Reels e TikTok

Nas redes sociais, os vídeos para reels no Instagram e a rede TikTok têm se destacado muito. Isso porque o alcance desse tipo de conteúdo tem atingido números exorbitantes.

Por isso, produzir algo nesta linha é uma ótima forma de aprimorar sua estratégia de marketing.

Aliás, que tal fazer um teste? Produza conteúdo com o mesmo produto em formato de foto e outro em formato de reels ou TikTok e, depois, publique nas suas redes sociais. Analise o alcance e o engajamento de cada um e tire suas próprias conclusões sobre a estratégia.

Stories com vídeos

Postar vídeos nos stories do Instagram também é uma estratégia muito boa para ajudar os clientes a engajar com a marca. O conteúdo pode ser gravado direto no aplicativo e postado logo em seguida.

Entre as funcionalidades, o usuário pode utilizar filtros, inserir emojis, gifs e muitos outros itens para deixar o vídeo mais divertido e dinâmico.

Feed do Instagram

O feed do Instagram também oferece a opção de postar vídeos. Os conteúdos podem ter até 60 segundos de duração e são ótimas alternativas para apresentar produtos ou soluções para seus clientes.

IGTV

O IGTV é outra opção oferecida pelo Instagram para compartilhar vídeos. No entanto, a funcionalidade permite que os conteúdos sejam mais longos, de 60 minutos. A opção é um ótimo recurso para abordar um assunto mais aprofundado e conquistar sua audiência com autoridade dentro das redes sociais.

Criatividade e mãos à obra com vídeos para aumentar as vendas

Agora que você já sabe a importância de utilizar vídeos para aumentar as vendas, que tal conferir algumas dicas de como produzir os melhores conteúdos para os seus canais de vendas? Veja a seguir.

Tutoriais

Os tutoriais são ótimos conteúdos em vídeo. Eles podem ser feitos em formato de screencast, webinar, vídeo-aula ou o que você achar mais adequado. O que vale é tratar um tema mais técnico de maneira fácil para que seu público entenda.

Dicas rápidas

As dicas rápidas são uma oportunidade de criar vídeos em um grande volume de conteúdo e com agilidade. Sem contar que o consumo desse tipo de vídeo é rápido e ajuda a incentivar o engajamento.

Além de convidar o seguidor a buscar materiais mais profundos, seja em vídeo ou em outros formatos de conteúdo.

Cursos

Os cursos são formatos mais complexos de trabalhar vídeos para aumentar as vendas. No entanto, está entre os mais completos e profissionais. Se o seu objetivo é oferecer um material realmente aprofundado e de qualidade, por que não investir na criação de um curso?

Vídeos para aprender a combinar as cores de um look, por exemplo, seria uma ótima sugestão de trabalhar esse tipo de conteúdo na área de moda.

Bastidores

Os bastidores são algo que chama atenção do público, afinal, todo mundo quer saber o que está por trás do funcionamento do seu negócio ou como estão os preparativos para as novidades que vêm por aí.

Aliás, o público ama essa sensação de exclusividade. Por isso, criar vídeos com o intuito de mostrar os bastidores faz com que os clientes se sintam como se estivessem recebendo uma posição privilegiada.

Como usar uma estratégia com vídeos para aumentar as vendas - Batidores

Cobertura de eventos

Se você costuma organizar ou participar de eventos, é muito importante que você faça a cobertura desses eventos, mostrando as principais atrações, como a sua marca está participando e o que mais interessa ao seu público.

Outro formato que faz bastante sucesso é fazer uma transmissão ao vivo. Faça o teste e veja o quanto de engajamento a ação irá gerar para sua marca.

Entrevistas

Fazer entrevistas com profissionais renomados da área de moda, ou do seu nicho em específico é uma forma de gerar autoridade para sua marca. Certamente esse é o tipo de informação que irá atrair muito a atenção do seu público.

Por isso, vale muito apostar em vídeos no formato de entrevista.

Demonstração de produtos

Assim como os tutoriais, a demonstração de produtos está entre os vídeos para aumentar as vendas. Você pode utilizar o material na sua página inicial ou até mesmo em uma landing page.

Aliás, jamais subestime o poder de um vídeo explicativo bem elaborado. Ele pode transformar as vendas da sua empresa.

Conclusão

Investir em vídeos para aumentar as vendas não é tão complicado quanto parece. Atualmente, a tecnologia avançou muito e existem equipamentos super acessíveis e que podem ser utilizados para você produzir seus próprios vídeos com muita qualidade.

Além disso, a Revanche envia vídeos prontos para seus clientes utilizarem nos canais de divulgação da marca. Os conteúdos podem ser publicados nas redes sociais, no site, no Youtube e até mesmo compartilhados pelo WhatsApp para seus clientes.

Se você for um Revendedor Revanche, receba com exclusividade nossos conteúdos com vídeos e fotos fazendo parte dos nossos canais do Telegram.

Material Feminino –https://t.me/joinchat/VkUk_zKyXDKyGmR1

Material Masculino –  https://t.me/joinchat/TJqcRP4nJORhIXqT

Aproveite a estratégia e venda muito mais na sua loja! Entre em contato conosco e saiba mais!