O que é o Google Meu Negócio para a sua loja de roupas

O que é o Google Meu Negócio para a sua loja de roupas?

26 de outubro de 2020
|

Você conhece o Google Meu Negócio? Trata-se de uma ferramenta gratuita do Google, que possibilita que as empresas sejam encontradas mais facilmente pelos clientes em pesquisas no maior site de buscas da internet. Criar e configurar um perfil para a sua loja de roupas nessa plataforma, portanto, é essencial em uma estratégia de marketing.

O que é o Google Meu Negócio para a sua loja de roupas-2

Para você ter uma ideia, de acordo com um levantamento publicado no portal Inteligência Corporativa, em um ano, pelo menos 2 trilhões de buscas são realizadas no Google. Além disso, 28% das buscas por algo localizado nas proximidades resultam em uma compra.

O cadastro do Google Meu Negócio, portanto, pode fazer com que a sua loja de roupas tenha mais resultados positivos em estratégias de SEO (do inglês, Search Engine Optimization) uma série de artifícios utilizados na programação do site e no seu conteúdo que fazem com que sua página fique otimizada para motores de busca como o Google. Também será possível encontrar o comércio na plataforma do Google Maps.

Passo a passo: aprenda a cadastrar sua loja de roupas no Google Meu Negócio

Gostou da ideia e quer colocar a sua loja de roupas no Google Meu Negócio? Elaboramos um passo a passo para isso. Confira!

1º passo: acesse a página da plataforma e faça o login

A primeira coisa que deve ser feita é acessar o site do Google Meu Negócio. Lá, é preciso fazer o login, que é o mesmo da conta da sua loja no Gmail.

Caso não tenha um Gmail, antes de começar, deve criar um, para que possa gerenciar os serviços do Google.

2º passo: adicione a sua loja de roupas na plataforma

Depois de ter feito o login, você precisa clicar na aba “Adicionar seu negócio”, na qual visualizará um mapa, em que deve localizar a sua loja. Também é importante preencher todas as informações solicitadas em um formulário na tela.

Ali você deve colocar o nome da loja, o seu site, o número do telefone, a categoria do mercado, no caso, loja de roupas, entre outros itens. Depois de tudo preenchido, basta clicar em “Continuar”.

3º passo: confirme as informações da sua loja

Depois de fazer o seu cadastro, aparecerá na tela uma caixa com as informações que você forneceu.

É preciso revisar todas elas com cuidado e, se tudo estiver correto, você pode marcar a opção “Estou autorizado a gerenciar esta empresa e concordo com os Termos de Serviço”. Em seguida, clique em “Continuar”.

4º passo: confirme o local da sua loja de roupas

Depois que as suas informações forem confirmadas, o Google enviará uma carta para a sua loja, pelos correios. Essa correspondência demora entre 7 e 15 dias para ser recebida.

Ao receber a carta, você verá que há um código de verificação que precisa ser inserido na plataforma do Google Meu Negócio. Para isso, basta acessar o site novamente, fazer o login e clicar no botão “Confirmar agora”.

Feito isso, basta inserir o código que está na carta, seguindo todas as orientações que estarão descritas no documento.

5º passo: adicione informações à sua página

Agora é só preencher a sua página com informações relevantes e que podem ser úteis para as pessoas que a encontrarem na internet. Você pode incluir fotos da sua loja e até mesmo de alguns produtos, assim como uma breve descrição.

Também é importante preencher os dados como horário de funcionamento, atendimento em feriados e datas especiais, número do WhatsApp, endereço do e-commerce, entre outras informações e conteúdos que  possam ser úteis para os seus clientes.

adicione informações à sua página

Vale lembrar que todas esses dados podem ser modificados a qualquer momento, de modo que é importante mantê-los atualizados. Se você mudar o número do telefone ou o horário de atendimento, por exemplo, isso precisa ser modificado na página, para não confundir as pessoas que a encontrem.

Ter uma conta no Google Meu Negócio fará com que a sua loja de roupas seja sempre encontrada, quando os usuários fizerem buscas relacionadas a esse tipo de estabelecimento em sua cidade. Por isso, não perca essa oportunidade de fazer com que o seu negócio apareça, sem que você precise gastar nada!

Outra ferramenta que pode impulsionar a sua loja de roupas é o Telegram. Saiba mais em nosso conteúdo que fala sobre esse assunto!