Lojista 8 influencers para conhecer e ficar ligado nas tendências

Lojista: 8 influencers para conhecer e ficar ligado nas tendências

16 de março de 2022
|

Quando você vende roupas, é fundamental saber como elas se encaixam nas tendências atuais. Obviamente, você não precisa ser um especialista em moda, mas saber o que está em alta é fundamental para dar boas dicas aos clientes. E para fazer isso de maneira eficaz, não precisa de muito esforço: basta conhecer os influencers que conversam diretamente com seu público.

O Instagram é uma vasta fonte de perfis voltados para moda e tendência. Para facilitar seu trabalho, separamos 8 influencers de moda feminina e masculina que com certeza seu público conhece. Confira!

8 influencers de moda e tendências que você precisa conhecer

Um lojista precisa conhecer quem influencia seu público para, assim, entregar produtos que estejam de acordo com o que ele procura. Conheça agora 8 influencers de moda que o seu potencial cliente acompanha:

Para elas

Você vende peças para o público feminino? Conheça as influencers que ditam moda entre as mulheres:

1. Layla Monteiro

Layla Monteiro

Dicas de moda, beleza e life style são o mote de Layla Monteiro. Seguida por quase 1 milhão de pessoas apenas no Instagram, a influencer ensina seu público quais as tendências dos próximos meses, qual o objetivo de cada peça do guarda-roupa e como fazer combinações que favoreçam cada tipo de corpo.

2. Micheli Fernandes

Micheli Fernandes 

A moda não deve ficar de fora do ambiente de trabalho. Micheli Fernandes sabe bem disso: em um mesmo perfil, a influencer consegue unir tendências com posicionamento digital e empreendedorismo.

É uma ótima dica não apenas para saber o que está em alta, mas para saber como divulgar seu negócio online para o público feminino.

O mais interessante do perfil de Micheli é que, com peças neutras, ela consegue fazer combinações extremamente ousadas. Vale a visita para oferecer diferentes possibilidades de looks às clientes.

3. Agatha Braga

Agatha Braga 

Viagens pelo mundo, composições divertidas e uma incrível combinação de peças ultra sexies com alfaiataria.

É assim que Agatha Braga consegue entreter seu mais de 1 milhão de seguidores. Seu perfil mostra uma vida dos sonhos com looks reais, que podem estar na sua loja.

4. Thássia Naves

Thássia Naves 

Uma das maiores influencers de moda do país é também uma veterana do segmento na internet. Tudo começou em 2009, quando Thassia Naves criou um blog que mostrava um guarda-roupa inovador, além de diversos achados da influencer Brasil (e mundo) afora.

Com seu perfil no Instagram, canal no YouTube e um guarda-roupa dos sonhos, Thassia continua influenciando ao trazer tendências internacionais e peças que poucas morais conseguem ter acesso. Mas com criatividade e senso estético, tanto as mulheres quanto os lojistas conseguem copiar.

Para eles

Se você atende ao público masculino, precisa conhecer estes influencers:

5. Macho Moda

Macho Moda 

Um dos mais antigos influencers da moda masculina, o blog Macho Moda conta com um canal no YouTube e um perfil no Instagram. Nele, Leonardo Coloral fala de forma descontraída sobre como fazer combinações simples, originais e extremamente elegantes. Perfeito para homens que gostam de estar por dentro das tendências.

6. Guru do Estilo

Guru do Estilo 

Criado em 2017, o blog Guru do Estilo nasceu para facilitar a vida do homem que quer se vestir bem no seu cotidiano. O guru Rodolfo Kanematsu é consultor de moda e mostra uma série de combinações simples e extremamente estilosas com peças do cotidiano.

Vale acompanhar para entender como uma simples bermuda pode proporcionar diferentes composições.

7. Lucas Chaccon

Lucas Chaccon 

Moda é expressão de personalidade e também de imagem pessoal. Lucas Chaccon sabe disso. O estrategista ajuda homens a se sentirem mais confiantes e a melhorarem sua vida profissional com um reposicionamento de imagem.

Para isso, dá dicas de moda, beleza e autoajuda em seu Instagram.

8. Moda Masculina Journal

Moda não precisa ser complicada: com simples e pouco, é possível ter um armário para todas as ocasiões. No Moda Masculina Journal, Pedro Nog e Thiago Sievers dão dicas de moda e estilo de maneira descontraída, mas voltada para a realidade do homem contemporâneo. Mas isso sem estimular o consumismo: no Instagram da dupla, você encontra dicas das peças masculinas essenciais e sobre como montar seu armário-cápsula.

Pronto para seguir esses influencers e entender mais sobre o que seu público curte? Outra dica importante para um lojista é se preparar para o que estará em alta na próxima estação.

Confira agora quais as tendências para o inverno de 2022!