Preparando as vendas Tendências para o inverno 2022

Preparando as vendas: Tendências para o inverno 2022

22 de fevereiro de 2022
|

Ainda estamos no verão, mas para quem trabalha com moda, sabe que já está na hora de começar a preparar a loja para o inverno 2022. A estação já possui aqueles clássicos que não podem faltar no guarda-roupa, mas as tendências já foram lançadas e você pode começar a garantir as peças para a temporada que vem aí.

Para te ajudar a definir o que vender na sua loja de roupas, separamos algumas dicas do que estará em alta no inverno 2022. Leia o artigo e fique por dentro de tudo.

Paleta de cores do inverno 2022

A Pantone Color Institute, empresa responsável pela previsão de tendências e consultoria da Pantone, anunciou quais são as tendências de cores para o inverno 2022. Para essa temporada, o instituto aposta em uma cartela com 26 cores.

Nesta estação, além de combinar tons fechados com outros mais exuberantes como o fúcsia, a Pantone repetiu duas cores do verão: o amarelo illuminating e o clássico cinza ultimate Grey. Mas o que realmente invade as ruas são os tons terrosos, que já se destacam há algumas temporadas.

Paleta de cores do inverno 2022

A cor Pantone 17-1340 Adobe tem a coloração que representa uma argila desidratada que nos traz a sensação de calor e solidariedade. Ao contrário da cor vibrante do Adobe molhado, quando desidratado sua cor é pueril, um tom terroso quase rosáceo, pastel. É um tom delicado e neutro.

Paleta de cores do inverno 2022-2

Já a Pantone 19-1228 Root Beer, como seu nome descreve, é um tom de marrom frio e escuro, que também se assemelha às cervejas pretas. É a cor da casca da raiz da árvore sassafrás, que é um tipo de canela. Esta é uma cor familiar a estações invernosas, sóbria, elegante e atemporal. Ela traz para a paleta a versatilidade ideal para modelos e peças que também serão usados em outras estações.

Paleta de cores do inverno 2022-3

Ainda na cartela de tons terrosos, podemos destacar o Pantone 13-0919 Soybean é uma cor bege ou nude, super versátil e combina com qualquer produção.

Paleta de cores do inverno 2022-4

O tom provoca em todos nós a memória de grãos como a soja in natura, de fibras naturais, como a juta em cestarias e sacarias, da delicadeza e elegância de alguns tons de pérola, além da cor de plantas secas das paisagens de outono, entre muitas outras lembranças.

O que será tendência no inverno 2022?

Agora que já sabemos quais cores se destacam, que tal vermos um pouco sobre os cortes e modelos que estarão em alta durante o inverno 2022? Veja a seguir.

Modelagem oversized

Modelagem oversized 

As peças com modelagem oversized continuam em alta no inverno 2022 e são as preferidas entres os designers para a produção de blazers, jaquetas, moletons, casacos e calças jeans.

O termo é uma tradução do inglês para “tamanhos grandes” e tem como ideia escolher uma peça para se destacar no look, sem fazer com que a composição fique pesada.

Camisas xadrez flaneladas

Camisas xadrez flaneladas

O xadrez é outra tendência do inverno 2022 que continua marcando presença nas passarelas. O clássico, é atemporal e exala modernidade, elegância, e muito simbolismo além de ter um espaço especial tanto no armário masculino, como no feminino.

A camisa xadrez flanelada, inclusive, é a melhor opção para a temporada mais fria do ano. Ela pode ser usada como peça única ou como terceira peça. Além disso, ela é ótima para esquentar nos dias mais amenos e é super fácil de combinar.

Veludo

Veludo

O veludo é outro material que se destaca no inverno 2022, afinal, ele é um dos que mais remete ao frio. Seja em calças ou camisas, o tecido marcou presença em diversos lugares. Pode ser o clássico alemão, o cotelê, o devorê, o molhado, sem dúvida, ele é muito luxuoso e cria um grande impacto no look.

Como é muito macio e apresenta ótima elasticidade é muito usado em todos os tipos de peças de roupa, das mais justas até as folgadas. Além disso, existem diversas maneiras de usar o tecido de veludo e ele pode ser combinado com vários gostos e estilos. Por isso, vale a pena investir no produto para vender na sua loja.

Wide legs

Wide legs

Assim como muitas outras tendências atuais, os jeans wide leg vieram direto dos anos 90 e não devem ir embora tão cedo. Esse estilo de calça continua fazendo sucesso nas ruas durante o inverno 2022. A releitura da pantalona caminha lado a lado com o conforto e a versatilidade.

Elas também são ótimas para alongar a silhueta. Por isso, as mais baixinhas também vão se beneficiar da trend! Sem contar que combina com diversas peças e dá mais movimento e maior liberdade ao corpo. Sem dúvidas, ela é a queridinha de quem ama um jeans e certamente não pode faltar no estoque da sua loja.

Calças cargo

Calças cargo
 

As calças cargo também voltaram. No entanto, elas foram repaginadas e ganharam mais sofisticação. Dessa vez, elas apareceram menos soltas ao corpo, com acabamentos diferenciados e muita textura. No entanto, os detalhes antigos, como o estilo militar e os bolsos nas laterais continuam sendo a característica marcante na peça, que é tendência no armário feminino e masculino.

Malha canelada

Malha canelada

Outra queridinha que veio direto dos anos 90 e é tendência no inverno 2022 é a malha canelada. Ela chegou há algumas temporadas e deve ficar por muito tempo. O tecido é simples e sua estrutura conta com listras em alto relevo que dão a sensação de transparência e leveza. No entanto, ele foi repaginado ganhando listras horizontais e diagonais.

Além disso, o material é super versátil e aparece em blusinhas e croppeds que serão sucesso na próxima temporada também. As cores seguem as tendências da estação, com muitos tons terrosos para garantir aquela composição de inverno que todo mundo ama.

Gostou das nossas dicas? Então se prepare e garanta essas tendências do inverno 2022 com a Revanche e aumente suas vendas. Aproveite para conferir também outros artigos do nosso blog.