Jeans Retrô ou Mom Jeans

Jeans Retrô ou Mom Jeans: por que apostar nessa tendência

15 de outubro de 2018
|

Todo mundo sabe que no mundo da moda as tendências são cíclicas. Isso acontece com estampas, modelagens, estilos, tecidos, cores, sapatos… É fácil perceber que o que era item indispensável nos anos 80 e 90, mas foi esquecido ao longo do tempo, pode voltar com tudo e dar as caras em looks repaginados e cheios de personalidade. Esse é o caso do jeans retrô, também conhecido como Mom Jeans.

Vindo direto dos anos 90, o Mom Jeans tem esse nome por ser um daqueles itens indispensáveis das mães da época. Se você nasceu ali entre os anos 80 e comecinho dos anos 90, com certeza já viu essa modelagem de calça jeans em algum álbum de fotografias.

Mas calma que ele mudou e está de volta com um corte menos largo e ares bem moderninhos. Tudo para entrar de vez nos guarda roupas e não sair mais!

Seu modelo com cintura alta e corte reto faz com que ele seja uma das peças mais democráticas que você pode ter na sua loja: todo mundo pode usar! Sem contar que vale a pena ter no guarda roupa por conta da versatilidade. Ou seja, combina com tudo e com todas!

Para explorar essa modelagem que já é queridinha entre as fashionistas, it girls e digitais influencers na Europa, nos Estados Unidos e aqui no Brasil, trouxemos para você algumas composições de looks com o mom jeans que não podem faltar na sua vitrine!

Perfeito para compor looks (nada) básicos

Quando pensamos no jeans retrô, os básicos são sempre a primeira pedida. Mas com o mom jeans essa ideia de básico foge do comum e dá lugar a looks descolados e com muita personalidade.

É fato que o conforto que a peça oferece é um dos motivos que elevaram o mom jeans para o status de queridinho das famosas, mas isso não quer dizer que ele precisa estar sempre atrelado aos looks do dia a dia.

E pra fazer isso, basta abusar dos acessórios. Mesmo com uma t-shirt, faça uma composição com um maxi colar, um cinto boho (super tendência também) e um salto para alongar a silhueta. Para as mais ousadas, um cropped é a escolha ideal.

Perfeito para compor looks (nada) básicos

Com toda essa pegada cool e versátil, as suas clientes não vão resistir e com certeza vão querer aderir ao mom jeans!

Mom Jeans no trabalho

Com o dia a dia agitado, às vezes é um pouco complicado conciliar looks confortáveis à rotina do trabalho. Não com o jeans retrô!

Basta três peças-chave no guarda roupa para montar um look de trabalho incrível: uma camisa ou blusa, um blazer bem estruturado para colocar por cima e o mom jeans. Essa é a composição perfeita para as suas clientes que querem estar por dentro das tendências o tempo todo e não abrem mão do conforto.

Olha só as nossas inspirações:

Mom Jeans no trabalho

Mom Jeans no trabalho-2

Pegada fashionista do jeans retrô

Se engana muito quem acha que os jeans retrô são caretas. Muito pelo contrário. Além de fazer composições que são mais básicas e confortáveis, o mom jeans não só pode, como deve, complementar os guarda roupas das suas clientes mais moderninhas, viu?!

mom-jeans-revanche-moderno

Isso porque ele é o preferido entre as digitais influencers do mundo todo. Desde Victoria Beckham ao clã Kardashian-Jenner, esse modelo de jeans mostra que não importa o seu estilo, você pode sim criar looks bem descolados e super atuais.

Pegada fashionista do jeans retrô

Pegada fashionista do jeans retrô-2

E tem também shorts estilo mom jeans

O verão está aí e você pode oferecer para as suas clientes o short com modelagem mom jeans também. Assim como as calças, os shorts nesses estilo também têm a cintura alta e são mais soltinhos no quadril.

O melhor do short jeans com essa pegada retrô é a sua versatilidade. Com um tênis é garantia de um look bem confortável e descolado. Para a noite, basta um body e os acessórios certos para deixar a composição perfeita para a balada.

mom-jeans-revanche-short

É muita opção para compor os looks das suas clientes, não é? Por isso o jeans retrô já é uma realidade que você deve garantir na sua loja. Não perca essa oportunidade!

E aí, gostou dos nossas dicas de como combinar o mom jeans? Então, aposte no estilo do jeans retrô para levar às suas clientes as peças indispensáveis da moda acessando o nosso catálogo.