Como usar o Tik Tok para aumentar a venda de roupas?

31 de maio de 2023
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Você já viu dicas para alcançar mais seguidores com o Instagram, mas já pensou em usar o TikTok para aumentar a venda de roupas? Acredite: isso não apenas é possível, como provavelmente seu concorrente já está fazendo!

O mais bacana é que o crescimento no TikTok é orgânico, ou seja, você não precisa investir dinheiro diretamente para ficar mais popular e, consequentemente, aumentar a venda de roupas. Mais do que pagar para distribuir posts, aqui o importante é ter conteúdo relevante.

Veja nossas dicas para usar o aplicativo e aumentar e fidelizar seu público consumidor.

Como o TikTok pode ajudar sua loja a bombar na venda de roupas?

Muito usado pelos adolescentes, o aplicativo também tem se popularizado entre o público mais maduro — e você pode aproveitá-lo para aumentar o número de clientes. Veja!

Conheça a plataforma

Antes de criar um perfil oficial para sua loja, é importante entender como o TikTok funciona. Ele é bastante dinâmico; um usuário pode ficar horas seguidas e mesmo assim vai ter conteúdo inédito.

Para que isso aconteça, porém, antes de tudo o app pergunta por quais assuntos ele mais se interessa. Como você quer aumentar a venda de roupas na sua loja, a categoria provavelmente será Beleza e estilo — mas também pode entrar em Fitness e saúde (se sua loja vender roupas esportivas, por exemplo) ou Vida cotidiana (com criação de looks para a rotina).

A partir daí, também é interessante entender como seu público-alvo funciona. Quais tipos de conteúdos ele costuma consumir? É um nicho que se interessa por trends? Quais influenciadores ele mais gosta?

Crie uma conta corporativa

Com a popularização da plataforma entre o público mais maduro, as empresas começaram a entrar e, consequentemente, foi preciso criar um perfil corporativo para dar um ar profissional aos perfis das companhias.

Depois de criar o perfil da sua loja, siga o passo a passo:

  • vá em Perfil e clique nos três risquinhos horizontais no canto superior da tela. É nesse cantinho que você vai mudar as configurações da sua conta;
  • depois, clique em Configurações e privacidade > Conta > Trocar para conta corporativa;
  • depois de clicar algumas vezes em Avançar, escolha a categoria Roupas e acessórios. Desça a tela e clique em Avançar;
  • adicione um endereço de e-mail e, depois, crie uma biografia para sua loja. Esse passo é fundamental para deixar o perfil ainda mais profissional.

Explore os recursos profissionais

 

O TikTok conta com uma série de recursos que ajudam sua loja a alcançar um público maior:

É só seguir o mesmo passo para criar sua conta corporativa, mas em vez de clicar nessa opção, vá em Pacote corporativo. Lá, você encontra:

  • Análise: traz métricas com características do seu público;
  • Hub criativo: traz perfis do seu nicho, com hashtags e músicas que essas páginas costumam usar;
  • Conteúdo de marca: voltado a criadores patrocinadores, facilita a gestão de conteúdo de lojas que pagam influenciadores para criar conteúdo;
  • Mensagem automática: para criação de mensagens que serão entregues a seu público automaticamente. Por exemplo: toda vez que um perfil começar a seguir o seu, ele recebe uma mensagem com um convite para conhecer seu e-commerce;
  • Ganhe leads: voltado a empresas com mais de mil seguidores ou contas corporativas registradas, é um recurso que ajuda a criar leads para sua base de contatos e, assim, aumentar a venda de roupas;
  • Promover: recurso para criação de conteúdo pago;
  • Registro comercial: você registra sua empresa no TikTok para obter mais recursos.

Crie conteúdos de acordo com seu público

Com a experiência adquirida com a loja física e os dados coletados pelo e-commerce, dá para ter uma ideia de qual é o seu tipo de público. Assim, é possível criar conteúdos mais alinhados com o que cada consumidor deseja e utilizá-lo para aumentar a venda de roupas.

  • faça desafios: três looks diferentes com a mesma peça ou 4 looks all jeans;
  • mostre um pouco da sua loja: o consumidor tende a gostar de lojas que ele conhece mais a fundo;
  • fale curiosidades: aproveite para contar um pouco sobre a história do jeans, tipos de lavagens, estilos e tendências;
  • dê dicas: que tal ensinar seus consumidores a usar uma peça que está em alta, como a saia jeans?

Como visto, é mais do que possível utilizar o TikTok para aumentar a venda de roupas — o segredo está em saber como a plataforma funciona.

E se você quer conquistar e fidelizar seu público, sabe que deve começar com peças que são tendência, mas sem abrir mão da qualidade. Torne-se um revendedor Revanche!