10 peças que não podem faltar na sua loja de roupas

13 de agosto de 2018
|

Qual tipo de roupa vende mais? Independentemente das dimensões do seu negócio, existem alguns produtos que são indispensáveis em qualquer loja de roupas que tenha o desejo de ter clientes satisfeitos e fiéis.

São aquelas peças de roupas que, moda vai e moda vem, continuam sempre a vender bem – como, por exemplo, a calça jeans, um produto universal!

Mas também é importante saber a proporção ideal de cada tipo de peça para ter na sua loja, pois nenhum lojista quer ver peças ficando empacadas nas gôndolas, não é mesmo?

Ficou com dúvidas? Não se preocupe: preparamos esse post especialmente para lhe dizer quais são as peças que não podem faltar na sua loja de roupas e como não errar na hora de compor seu mix de produtos. Continue a sua leitura e confira!

Jeans

O Denim trata-se de um dos tecidos mais populares do mundo. Podemos encontrá-lo nas mais variadas peças, nos mais variados tons, lavagens e modelagens.

Além disso, como são peças universais e que vão bem com praticamente tudo, são facilmente combinadas em diferentes visuais, o que ajuda sua loja a vender outras peças para acompanhar o jeans escolhido pelo cliente.

A seguir, confira os Jeans indispensáveis em qualquer loja de roupas:

1. Calça Jeans

Calças Jeans

Seja inverno ou verão, a calça Jeans está fortemente presente no dia a dia dos brasileiros. Por isso, é uma peça que jamais pode estar em falta na sua loja.

Procure ter sempre modelagens e estilos diferentes de calças jeans e nos mais variados tamanhos.

2. Short Jeans

Shorts jeans

Essa peça se tornou o grande companheiro das mulheres brasileiras no verão, sendo mais uma peça que, durante as épocas mais quentes do ano, jamais pode estar em falta.

E aqui vale a mesma regra das calças jeans: procurar ter sempre disponibilidade de estilos e modelagens diferentes, nos mais variados tamanhos.

3. Bermuda Jeans

Se a sua loja de roupas vende bastante para o público masculino, as bermudas jeans também devem estar presentes nas gôndolas da sua loja. Porém, como essa peça não é um coringa entre os homens, é preciso ter certa atenção ao seu público para não errar e apostar demais nelas.

Experimente criar combinações dessas peças com camisetas mais descoladas, camisas sociais de manga curta (mais despojadas), monte looks com cinto e sem cinto e com os sapatos adequados, como mocassins, boat shoes e tênis de lona ou couro que combinem bem com o verão.

Com as bermudas femininas também é preciso ter um pouco de cuidado. Adquira uma quantidade limitada e, conforme for saindo, vá repondo as peças nas suas gôndolas.

4. Saias Jeans

Saias jeans

Com o revival dos anos 90 e tantas modas daqueles anos voltando, é claro que as saias jeans não ficariam de fora.

Essa é uma peça que não deverá faltar na sua loja durante a primavera e o verão, mas, como a volta desse estilo ainda é meio tímida, o ideal é ter um estoque pequeno e ir repondo conforme o produto vende.

5. Camisas Jeans

Camisas jeans

Essa peça que até algum tempo atrás era exclusivamente masculina ganhou o gosto das mulheres. É uma peça bem interessante de se ter na loja, principalmente nas épocas mais frias do ano.

Pode ser combinada das mais diferentes formas, tanto em visuais masculinos, como femininos.

6. Jaquetas Jeans

Jaquetas jeans

Inverno vai e inverno vem, as jaquetas jeans continuam firmes, sofrendo apenas algumas mudanças no visual de vez em quando. Por isso, no inverno, não deixe essa peça faltar na sua loja!

Disponha de modelos diferentes e com tonalidades diferentes, prezando pela variedade nas suas prateleiras.

7. Jardineiras Jeans

Essa é uma peça que volta e meia ganha popularidade. Devido à sua praticidade e seu estilo descontraído, as jardineiras são a preferência de um público mais juvenil e descolado.

Se sua loja vende bem para esse público, vale a pena investir em alguns modelos de jardineiras, caso contrário, apenas algumas peças já serão o suficiente.

Malhas

A malha é outro produto que vende muito bem nas lojas de roupa, principalmente no verão, por ser um tecido elegante, leve e fresco.

Uma vantagem é que podem ser combinadas muito bem não só com os Jeans, mas com uma infinidade de outros tipos de tecidos.

Confira algumas malhas que não podem faltar na sua loja de roupas:

8. Camisetas e Baby Looks

Esse é o tipo de peça que jamais pode faltar em uma loja de roupas. Elas costumam vender bem tanto no inverno quanto no verão e são quase tão universais quanto a calça jeans.

Por isso, capriche na variedade de camisetas e baby looks na sua loja, com diferentes modelagens, estampas, decotes e cores – sem se esquecer das mais básicas, é claro.

9. Blusas

Esta aí mais um tipo de peça que jamais deve estar em falta na sua loja. E o bom é que, quando elas são vendidas, é em maior quantidade. Dificilmente uma mulher entra numa loja e sai apenas com uma blusa.

Por isso, é muito importante ter, além de quantidade, variedade – e qualidade também, é claro.

Invista em peças de variados cortes, decotes, cores, modelagens, detalhes e por aí vai. Ao ter variedade de blusas na sua loja você não estará errando, pois são peças usadas tanto pelo público mais juvenil como pelo mais maduro e podem ser combinadas nos mais diversos looks!

10. Vestidos

Vestidos

Os vestidos são outra peça queridinha das mulheres, principalmente daquelas mais jovens e das que possuem um estilo mais feminino. Por isso, é interessante sempre dispor de alguns modelos de vestidos na sua loja – desde os mais curtinhos até os mais longos.

Mas avalie bem o seu público para não errar. Existem vestidos dos mais diferentes estilos, é muito interessante conhecer o seu público para fazer as escolhas certas e não ficar com produto parado nas prateleiras.

Quanto ter de cada tipo dessas peças na loja de roupas?

Ao longo do texto, citamos que alguns tipos de roupa merecem um pouco mais de espaço nas gôndolas da sua loja de roupas do que outros, pois são peças que tendem a vender com muito mais facilidade.

Porém, outro ponto que deve ser levado em consideração na hora investir em variedade de produtos e pensar em quantidade é o espaço disponível na sua loja. Ou seja, quanto maior for a metragem quadrada da loja, mais liberdade você tem para ampliar o seu mix de produtos.

Em lojas menores, o ideal é sempre apostar naqueles produtos que têm um giro melhor, para não acabar ficando com peças empacadas nas gôndolas.

Portanto, é importante conhecer o seu público e estar a par das suas vendas, acompanhando sempre o desenvolvimento de cada produto e dando preferência para os que saem mais.

Investir tempo nesse trabalho é conseguir identificar qual tipo de roupa vende mais e, assim, estar em sintonia com aqueles grupos de produtos que seus consumidores querem!

E então, curtiu as nossas dicas? Todo esse mix que acabamos de falar aqui você encontra no atacado online de Revanche. Passa lá e confira nossos produtos! 🙂