Aumentando as vendas da sua loja de roupas no Dia das Mães

Aumentando as vendas da sua loja de roupas no Dia das Mães

22 de abril de 2019
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Falta pouco para a chegada do Dia das Mães. Celebrada em todo segundo domingo de maio, é a época em que os filhos resolvem presentear as suas mamães com uma série de mimos especiais — fazendo com que, automaticamente, as lojas consigam faturar mais.

A data costuma movimentar o varejo nacional de forma excepcional, sendo a mais importante depois do Natal. E 2019 promete continuar a série de alta nas vendas, dando continuidade à recuperação do varejo no pós-crise.

Segundo pesquisa da Fecomércio-RS encomendada pelo SENAC, a expectativa é de que 27% dos entrevistados gastem mais do que gastaram no ano passado, elevando o ticket médio da compra de R$ 171,27 em 2018 para R$ 180,32 neste ano. Os homens são os mais dispostos a gastar com presentes para as mamães, sendo a média masculina de R$ 207,61 com um único presente.

Evolução das Vendas no Dia das Mães

É claro que não basta apenas esperar esse dia chegar para vender bastante. Com antecedência, é preciso planejar diferentes estratégias para engajar a clientela e mostrar que você, como um bom lojista, está sempre atualizado nas novidades e em busca de oferecer o melhor atendimento ao público.

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Pensando nisso, e para ajudá-lo nessa missão, reunimos neste post dicas infalíveis para quem deseja alcançar o sucesso nesse período. Então, anote todas as informações e conquiste o seu destaque no mercado!

O que você vai ler neste artigo:


Abasteça sua loja para o período

Uma das dicas mais importantes é o abastecimento da sua loja para a grande data. Com o crescente aumento nas vendas, é necessário planejamento para comprar mais, não deixando que a ruptura afete o faturamento da sua loja. Afinal, fica impossível faturar mais se não há mercadoria para vender.

A dica mais importante é se antecipar. Apesar de muitos brasileiros deixarem tudo para a última hora, com a tendência de crescimento em relação ao ano passado é provável que sua mercadoria termine antes do grande dia, que costuma ser na sexta e no sábado que antecedem o domingo do Dia das Mães.

Por isso, vale ficar atento aos prazos dos seus fornecedores. Os lojistas devem começar a aumentar seu fluxo de compras no atacado, abastecendo seus estoques, com pelo menos 20 dias de antecedência ao final de semana do Dia das Mães, para que dê tempo de que a mercadoria chegue e você consiga expô-la para a venda.

Monte uma vitrine caprichada de Dia das Mães

A vitrine é o primeiro contato que o público terá com a sua loja de roupas no Dia das Mães. Caso você não decore e organize esse espaço de uma maneira especial para a data, as pessoas que passarem em frente ao local, sequer saberão que o seu estabelecimento está se preparando para esse período.

Portanto, coloque a “mão na massa” e faça com que esse cantinho fique personalizado para atrair os consumidores e, principalmente, estimular o primeiro impulso de compra. Como isso pode ser feito? Veja algumas dicas:

  • Monte a vitrine de acordo com o estilo das suas clientes;

  • Eleja um único estilo para a decoração e jamais misture;

  • Deixe a criatividade fluir: use cores, estampas e texturas diferentes;

  • Adesivos de vitrine são bem-vindos para mostrar ao público os seus descontos;

  • Lembre-se dos itens temáticos: o Dia das Mães é uma data cheia de emoção e, por isso, o uso de flores, luminárias e móveis delicados são excelentes.

Com esse passo a passo, o sucesso da sua vitrine de Dia das Mães é garantido!

Crie promoções exclusivas

Todo mundo gosta de uma boa promoção — ainda mais, quando estamos em busca de presentes para nossas mães. Para o varejo, as ofertas especiais estão no topo da lista dos fatores que influenciam na decisão de compra de um consumidor.

Ao oferecer um valor mais acessível e atrativo, o público consegue identificar o custo-benefício em adquirir determinado produto, seja uma calça jeans, um casaco bacana ou um simples acessório. E com a chegada do Dia das Mães, tanto os seus clientes fiéis, quanto os clientes em potencial, vão esperar, ansiosamente, pelas suas ofertas exclusivas.

A dica é que você crie alguns kits promocionais, com valores acessíveis para facilitar a venda. Vale a pena pensar em estratégias diferenciadas. Um bom exemplo são os sorteios, para que a clientela concorra a um dia no SPA ou a um tratamento exclusivo no salão de beleza. Juntas, essas táticas são excelentes para estimular as vendas no seu estabelecimento.

Outra dica simples e eficaz de fazer com que os consumidores deem preferência ao seu negócio, é investir em boas parcerias com lojas não concorrentes. Tal parceria pode ser firmada com vários tipos de empresas, seja com um salão de beleza, uma cafeteria ou qualquer outro estabelecimento que tenha ligação com os interesses do seu público-alvo.

Invista no marketing digital

Não é porque a sua loja é física, que você deve deixar de lado o mundo digital. Atualmente, todo empresário que deseja alcançar sucesso precisa ter uma boa presença online.

Por meio das ferramentas digitais, é possível informar o público sobre as ofertas exclusivas, além de nutrir o relacionamento com os clientes que já realizaram compras e estão cadastrados no CRM na loja.

Mas afinal, quais são essas ferramentas tão poderosas? O impulsionamento de anúncios nas redes sociais, o disparo de e-mail marketing no momento certo, o envio de cupons de desconto através do WhatsApp e muitas outras. O segredo é usar a criatividade e explorar, ao máximo, o que cada plataforma tem para oferecer.

Invista no marketing digital

Depois de ler todas essas dicas, não há mais desculpas: neste Dia das Mães, faça diferente e deixe a concorrência para trás!

Gostou das nossas dicas infalíveis para alavancar as vendas da sua loja de roupas? Compartilhe o post nas redes sociais e deixe os seus amigos por dentro do assunto!