Como se atualizar para vender mais em sua loja de roupas

Como se atualizar para vender mais em sua loja de roupas

11 de março de 2021
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Em um mercado cada vez mais competitivo e inovador, se manter atualizado para estar lado a lado da concorrência não é tarefa simples. A grande pergunta é: o que fazer para o seu negócio atrair mais clientes e vender mais?

Sua loja de roupas precisa fazer com que as pessoas sintam que ela oferece as melhores ofertas, tem as melhores roupas e oferece o melhor atendimento. Para ajudar, listamos algumas dicas para você se alinhar com as tendências do mercado e vender mais. Elas passam por questões envolvendo tecnologia e marketing, essenciais para você vender bem.

Vamos conhecer?

Dicas para vender mais em sua loja de roupas

Ofereça novas opções de pagamento

Vamos começar nossas dicas para você vender mais em sua loja de roupas falando sobre as novas tecnologias que mudaram as formas de pagamento convencionais. Se antes era comum ouvirmos a pergunta “dinheiro ou cartão?”, isso mudou com a variedade de métodos de pagamento que vieram para facilitar e agilizar as compras.

Por isso, sua loja deve disponibilizar para seus clientes outros meios de pagamento, como:

Pagamento com QR Code

O cliente usa a câmera do smartphone para escanear um QR Code na loja e efetuar o pagamento.

Carteiras digitais

O consumidor acessa o app de carteiras como PicPay, PayPal, Apple Pay e Google Pay, e utiliza o saldo em sua carteira ou o cartão de crédito adicionado através do celular. Isso proporciona compras mais seguras.

Tecnologia de NFC

Possuindo uma máquina de cartão que aceita pagamentos por aproximação, basta que seu cliente aproxime o smartphone ou o cartão de crédito com chip NFC para concluir a compra.

Transferências via Pix

Desde 2020, as transferências e pagamentos podem ser realizadas instantaneamente por meio de chaves Pix que os usuários cadastram em seu aplicativo do banco. Com isso, o cliente pode enviar uma transferência Pix usando a chave da loja (e-mail, CNPJ/CPF, telefone ou outra chave aleatória).

Payface

Com esse método alternativo de pagamento, o consumidor não precisa tocar no smartphone para concretizar a compra — basta mostrar seu rosto. Em um momento de pandemia, onde se deve obedecer às normas sanitárias, isso dá mais tranquilidade ao vendedor e ao cliente.

Invista no visual da loja

Trate o visual da sua loja como investimento, pois é como diz aquele ditado: a primeira impressão é a que fica. Antes de ter contato com seu produto, o consumidor vai observar como a sua loja se apresenta. 

E como criar essa boa impressão que vai te ajudar a vender mais? Você pode começar pela organização: organize bem os produtos nas prateleiras e araras, separe as seções entre feminina, masculina, infantil, se for o caso, e mantenha um bom espaço no corredor para os clientes circularem pelo ambiente.

Pense também na decoração da loja. Faça com que as pessoas se sintam bem em seu estabelecimento. Esse é um bom começo para converter a visita dele em venda e, quem sabe, ter um cliente fiel.

Tenha uma loja virtual

Outra tendência é ter mais um canal de vendas através de uma loja virtual. Segundo o índice MCC-ENET, o e-commerce cresceu 73,88% no Brasil, em 2020. 

A principal vantagem de ter uma loja virtual é que ela possibilita vendas através da internet. Todo o seu esforço em anúncios online e produção de conteúdo para redes sociais pode ser revertido para um canal de vendas direto pela web, integrado com seu sistema de loja, oferecendo mais uma facilidade para o seu cliente.

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Invista em promoções e ações de marketing

É importante ter um CRM que gerencia o relacionamento com o cliente de maneira totalmente funcional, intuitiva e moderna, integrado ao ERP da sua loja, para ações de marketing por WhatsApp, e-mail, SMS e programas de fidelidade.

Promoções são algumas das melhores maneiras de atrair clientes, e elas vêm se tornando cada vez mais criativas. Você pode, por exemplo, compartilhar as promoções da sua loja de roupas em listas de WhatsApp; e por e-mail, para uma base de clientes cadastrados em seu sistema.

Além disso, há as divulgações nas redes sociais. Você pode oferecer desconto para quem compartilhar determinado post no Facebook ou Instagram. Ou ainda fazer sorteios para ganhar novos seguidores que podem se tornar clientes.

Preocupe-se com o atendimento e a capacitação dos vendedores

Quem busca vender mais e fidelizar clientes, deve investir na capacitação de vendedores para prepará-los para prestar um bom atendimento. 

Invista em treinamentos não só sobre atendimento, mas também para que eles aprendam mais sobre as roupas que a loja vende, sua composição e o que elas têm de melhor que as outras lojas não têm.

Funcionários satisfeitos prestam um melhor atendimento e ajudam a garantir a satisfação dos clientes e vender mais.

Fique por dentro das tendências e entenda as necessidades do seu cliente

Faça um investimento em variações de suas roupas mais vendidas. Entenda por que algumas não são procuradas com frequência e consulte também os relatórios de venda.

Sua loja precisa estar sempre atualizada com as tendências da moda e ficar por dentro das necessidades do seu cliente. Para isso, ter bons fornecedores, como a Revanche, ajudará na tarefa de revender produtos alinhados com os desejos do seu público.

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