Escolha o melhor atacado de roupas para impulsionar sua loja

Escolha o melhor atacado de roupas para impulsionar sua loja

20 de agosto de 2019
|

Pode não parecer, mas um dos principais desafios dos lojistas é o de encontrar um bom atacado de roupas para firmar uma parceria duradoura. E por que é tão importante ter cuidado na hora de escolher empresas renomadas no mercado?

Explicamos: ao acertar no fornecedor, será possível oferecer produtos de altíssima qualidade aos clientes, fazendo com que eles retornem com frequência e, com isso, tornem-se fiéis.

Ao tomar a decisão certa, você também poderá se beneficiar muito — seja economizando uma boa quantia de dinheiro, tendo mais praticidade e segurança na entrega das mercadorias ou, inclusive, podendo contar com produtos extremamente alinhados às últimas tendências do setor.

Mas e você, lojista, será que sabe o que deve ser analisado para alcançar o sucesso com o seu negócio? Ao longo da leitura, mostraremos todos os pontos fundamentais para quem deseja alavancar as vendas e atrair a clientela. Acompanhe!

3 dicas para escolher o melhor atacado de roupas

1. Veja se a empresa se preocupa com o marketing

Na hora de escolher um atacado de roupas, é comum que os lojistas foquem somente nos produtos oferecidos — calças jeans, blusas, jaquetas e daí em diante. No entanto, há outros fatores igualmente importantes que devem ser considerados por quem deseja fechar negócio com um fornecedor de confiança.

É o caso do marketing praticado pelo atacado em questão. Atualmente, as principais empresas do setor são aquelas que se importam com a sua imagem.

E como esse fator pode ser analisado? É bem simples: comece pelas redes sociais. É fundamental que o fornecedor tenha os seus perfis em dia, com uma boa identidade visual e todos os principais canais de contato devidamente sinalizados.

O mesmo vale para o site institucional e loja virtual. Nesses espaços, os produtos deverão ser atualizados com frequência, sempre indicando as formas de pagamento e uma seção para que os lojistas solucionem as suas principais dúvidas. Juntos, desses detalhes são fortes indicativos de que a marca é sólida e trabalha com seriedade.

2. Confira as opções de pagamento e as formas de entrega

Economizar é bom e todo mundo gosta — ainda mais quando se trabalha no varejo. Dito isto, uma questão extremamente relevante para quem deseja firmar boas parcerias é a condição de pagamento oferecida pelo atacado de roupas.

Primeiro, você precisará observar se as alternativas são justas e favorecem o lojista. Na Revanche, por exemplo, não há com o que se preocupar. Ao adquirir os produtos da marca, você terá a chance de parcelar a sua compra em até 5 vezes sem juros. Fora isso, é possível dividir o valor total do pedido em mais de um cartão de crédito, facilitando assim, a organização financeira e não prejudicando o seu limite mensal.

E a entrega?

Não há nada pior do que realizar um pedido no atacado de roupas e, no fim das contas, a compra demorar para chegar. Quando isso acontece, não dá outra: o estoque acaba ficando desfalcado, as prateleiras vazias e muitos clientes insatisfeitos ao visitar a loja.

Para evitar que isso aconteça, tente prestar atenção no tipo de entrega feita pelo fornecedor. O melhor caminho é apostar em marcas que trabalham com o conceito de pronta entrega, enviando a mercadoria em poucos dias e devidamente embalada.

Também é interessante conferir se o atacado de roupas é conceituado o suficiente para fazer entrega em qualquer região do país e se há mais do que uma modalidade de frete disponível aos lojistas. Dessa maneira, você conseguirá receber a sua reposição com total conforto, na porta da sua loja e sem se preocupar com gastos desnecessários.

Escolha o melhor atacado de roupas para impulsionar sua loja-2

3. Saiba se os canais de atendimento são efetivos

Por último, não se esqueça de considerar o tipo de atendimento prestado pelo atacado de roupas. A recomendação é que você desconfie de empresas que não possuam mais de uma alternativa para que os lojistas tirem as suas dúvidas, façam solicitações, peçam ajuda ou solucionem qualquer necessidade.

As marcas de confiança são aquelas que respeitam o cliente e, portanto, devem estar 24 horas e 7 dias por semana à disposição do seu público — como é o caso da Revanche. Para ajudar os lojistas da melhor maneira possível, a empresa oferece uma série de canais de fácil acesso, como:

  • Suporte via e-mail;

  • Suporte via telefone;

  • Atendimento ao vivo por chat;

  • Suporte via WhatsApp.

E não só isso: ainda é importante avaliar como é o atendimento prestado pelos representantes da marca. Eles são solícitos e atenciosos? Ou, então, são capacitados para sanar dúvidas e solucionar problemas? Essas questões farão toda a diferença na sua compra e, inclusive, são imprescindíveis para evitar dor de cabeça no futuro.

Como vimos, existem alguns fatores extremamente relevantes e que precisam ser analisados antes do lojista escolher o melhor atacado de roupas. Mas não se preocupe, viu? Ao seguir as nossas dicas, será mais fácil acertar na sua decisão e fazer com que a sua loja fique consolidada no mercado.

Saiba se os canais de atendimento são efetivos

Depois de conhecer tudo sobre o assunto, aproveite e entre em contato com a Revanche. Além de oferecer cumprir todos os quesitos listados, a marca só trabalha com produtos de qualidade e capazes de encantar a sua clientela. Acesse agora mesmo a nossa loja virtual e compre no atacado!