Jeans preto: 2 dicas para vender mais este coringa da moda

27 de agosto de 2021
|

O jeans preto é a peça favorita do guarda-roupa de todos os estilos. Justa, com tecido ligeiramente elástico, ou larguinha no estilo wide leg, essa peça coringa pode ser amplamente vendida para ser usada pelos clientes tanto de dia como a noite e não faltam maneiras originais de expô-la.

No caso das mulheres, para montar um look sexy, por exemplo, basta apostar em um top recortado. A cliente busca por um visual mais elegante? Neste caso, basta vendê-las com uma camiseta branca e um blazer por cima. As camisas jeans ou de viscose são opções que funcionam muito bem. Nos pés, saltos ou scarpins ajudam a trazer um tom mais elegante.

Claro, os homens também compram muito essa peça que é bastante versátil e utilizam o jeans preto no dia a dia ou para sair a noite. Com um casaco ou com uma camisa branca, não há como errar seja qual for a ocasião. Outro look de arrasar? Jeans preto e uma camisa de viscose colorida. 

Mas como vender essa peça? É o que você vai descobrir agora! Acompanhe!

Nossas dicas para vender o jeans preto

1. Conheça os modelos de jeans preto

Como você sabe, existem diversos modelos de jeans preto. Os mais usados pelos clientes brasileiros são os seguintes:

Calça jeans reta

A calça reta tem o mesmo corte do joelho ao pé. Tradicional e democrática, esse modelo de jeans preto é ideal para quem procura um look clássico para o ambiente de trabalho. Nesse caso, basta combiná-la com blazers, saltos coloridos ou tênis de cano alto. 

Mais elegante que a mom jeans ou a skinny, a calça reta faz às vezes de alfaiataria. Alonga a silhueta e torna o look bem mais elegante. Por isso é a preferida das baixinhas.

Os homens também amam essa peça versátil que combina com tênis, sapatos e até com botas.

Skinny

É um modelo de calça que fica mais colado no corpo, ideal para quem quer valorizar a silhueta. Pode ser usada no dia a dia ou para compor um look mais trabalhado, por isso pode ser vendido para quem quer ir a uma festa ou a um jantar mais badalado com as amigas.

Flare

A calça flare jeans é justa na parte de cima e mais larguinha na parte de baixo. Confortável e cheia de estilo, é uma ótima opção para quem quer investir em look mais elegante ou mesmo para um encontro no fim da tarde. Nesse caso, basta apresentá-la com um tricô e botas de salto alto, que tornam o look mais elegante.

Destroyed

O jeans destroyed é ideal para oferecer looks descolados, perfeitos para arrasar em festas e aniversários. Nesse caso, a peça pode ser vendida com croppeds coloridos, jaquetas jeans ou camisas de tecidos estruturados.

E para os homens?

Montamos três propostas de looks totalmente diferentes com jeans preto, que atendem homens de diferentes estilos. Confira:
#1. Look que atende ao público mais fashionista, usando cores monocromáticas com uma malha canelada e a calça black. A bota também traz uma pegada fashion.
#2. Look esporte fino que traz uma camisa social na parte de cima, porém com um tênis que não deixa o visual formal demais.
#3. Look total casual com camiseta polo e tênis. Essa proposta atende diversas ocasiões para o dia a dia de qualquer homem, seja no trabalho ou mesmo na vida social.

2. Aprenda a montar looks com o jeans preto

O jeans preto pode ser vendido em todas as estações, faça chuva ou faça sol. Nos dias mais quentes, monte looks mais leves, com blusas coloridas e tênis de cano alto.

Já nos meses mais frios, o ideal é mostrar para as clientes como combinar essa peça clássica com jaquetas de couro e botas de cano alto, o que deixará o look bem quentinho.

Elegante

jeans preta

Não sabe como montar a vitrine? Look atende ao público que quer um visual mais elegante para ir ao trabalho. A combinação de blazer e salto é sempre elegante. 

Claro, você também pode criar looks perfeitos para as clientes que querem se destacar no trabalho. Nesse caso, combine o jeans com um blazer xadrez e uma camisa branca. Para completar o look, exiba um salto alto e uma bolsinha de mão, o que deixará o visual mais despojado.

Descolado

jeans preta

Outra opção? Exiba o jeans com um moletom preto. Uma camiseta branca de algodão, um salto alto de verniz e uma jaqueta de couro preto completam o look, pensado especialmente para quem quer arrasar. 

Frio sazonal

jeans preta

A camisa xadrez é uma ótima opção, mas não precisa ser usada apenas no inverno. Noites mais frescas de verão também combinam com ela. Confortável e cheia de estilo, você pode utilizá-la na vitrine para montar um look grunge. 

Para isso, combine a peça com uma calça cut out pocket, um cropped branco e alguns acessórios de prata envelhecida.

Fofo

jeans preta

Para compor um look delicado, combine o jeans escuro com um tricô de cores claras. Delicada, essa peça pode ser usada em dias chuvosos ou quando não está muito quente. Para arrematar, exiba uma sandália dourada e uma bolsa creme de couro estruturado.

Quer agradar as clientes mais românticas? Substitua os itens de tricô por uma blusa cor de rosa, acessórios delicados e sapatos babydoll.

Total black

jeans preta

Outra dica para montar uma vitrine de arrasar? Aposte no preto total, combinando o jeans com um tricô ou com uma jaqueta escura. Arremate com um tênis estruturado e uma camisa destroyed de uma banda de rock.

Jeans escuro com camisão

jeans preta

Esse look é super fácil de montar e agrada mulheres de todas as idades. Para chamar a atenção de quem passa na frente da loja, dobre a manga na altura do cotovelo e deixe os botões da parte de baixo abertos.

Se preferir, coloque a parte de baixo do camisão para dentro da calça de modelagem ampla. Você pode arrematar o look com uma bota de cano baixo, com um tênis ou com um salto, caso queira um estilo mais chic.

Básico

jeans preta

Combinar o jeans preto com uma camisa branca é o clássico dos clássicos. Ideal para quem não quer ter que pensar muito na hora de sair de casa, esse look também é perfeito para mulheres que não abrem mão do conforto.

Complete a vitrine com cinto, óculos escuros e uma pequena pochete de couro ou com uma bolsa preta com alças de corrente.

Ousado

jeans preta

Quer agradar as clientes mais ousadas e cheias de estilo? Então, invista em um jeans preto estilo destroyed e arremate o visual com um top. Aposte em acessórios poderosos e em salto alto para completar o visual.

Trendy

jeans preta

Quer montar um look colorido? Nesse caso, coordene o jeans com um trendy colorido. Arremate o look com uma camisa colorida e uma pequena bolsa estruturada.

Outra opção, é montar um visual com blusas e sapatos com estampa animal print. Pura elegância!

Agora que você já sabe como vender o jeans preto, que tal ficar por dentro das tendências primavera / verão 2022?