Modelagem ampla porque apostar nela na sua loja de roupas

Modelagem ampla: porque apostar nela na sua loja de roupas

26 de abril de 2021
|

A tendência da modelagem ampla, também conhecida como oversized, veio direto do passado para as passarelas atuais. O estilo está super em alta, principalmente nas calças, e são super tendência agora em 2021. Super confortável, essa moda serve desde o trabalho ao casual e traz muito equilíbrio ao look. Saiba mais sobre elas neste artigo e fique por dentro de tudo o que diz respeito à modelagem ampla!

O que é modelagem ampla?

As modelagens amplas foram febre nos anos 80 e 90 e voltaram com tudo na última década para tomar conta dos looks atuais. Provavelmente você já deve ter visto pelas ruas uma combinação contendo uma peça de modelagem ampla e nem percebeu.

Sabe aquelas roupas onde parece que sobra tecido no corpo de quem está usando? Estas peças fogem do padrão e são produzidas em proporções maiores do que as convencionais, e chamam-se modelagens amplas.

A largura é muito maior, principalmente nos ombros, mangas e também vale para as calças. Aliás, com ela é possível fazer várias combinações para andar sempre com muito estilo.

De onde surgiu a tendência?

Foi a estilista francesa Coco Chanel quem se inspirou nas roupas masculinas para fazer uma mudança na modelagem de roupas femininas. Ela também lançou a moda sem gênero, pois tinha certa aversão aos trajes apertados que as mulheres usavam. Com isso,  resolveu adaptar as roupas dos seus namorados para incrementar seus trajes.

No século 21, o estilo voltou repaginado e cheio de estilo. Foram os estilistas Alessandro Michele da Gucci e Dema Gvsalaia da Balenciaga os responsáveis por essas mudanças na modelagem ampla. Nos dias atuais, a tendência é muito atribuída a moda sem gênero e está totalmente conectada com a expressão do poder feminino na sociedade.

Porque apostar nelas para sua loja?

A modelagem ampla está em alta e é o maior sucesso nos tempos atuais. As composições oversized são confortáveis e valorizam o conforto, unidas com a inspiração vintage das décadas passadas. Este estilo prioriza as peças aconchegantes e investe em números maiores do que o corpo.

Por vir de encontro com a moda sem gênero, pode ser usada tanto por homens quanto por mulheres e atinge vários públicos que consomem moda. Certamente, é o estilo que não pode faltar na sua loja!

5 modelos que não podem faltar na sua loja

Calças mais justas sempre foram a preferência das mulheres, principalmente por quem gosta de valorizar as curvas femininas. Mas há algum tempo elas concorrem por espaço com as calças estilo boyfriend, que fazem parte das modelagens amplas.

Essas peças são super democráticas e combinam com tudo, desde um cropped sensual até um blazer mais formal. Conheça a seguir alguns tipos de calças que seguem essa padronagem:

5 modelos que não podem faltar na sua loja

Mom

A calça mom é super elegante e está em alta. Seu corte é reto, a cintura é alta e a modelagem é menos seca. O nome faz referência às calças que as mães usavam na década de 90, mas ela é super moderna e confortável e está muito presente no street style:

Wide

Este estilo de calça com modelagem ampla na barra é uma mistura de jeans reta com pantalona, porém menos exagerada. A peça marca a cintura, disfarça os quadris e alonga as pernas. O estilo combina muito bem com tops, mangas bufantes, blusas de alcinha ou decotes:

Wide

Pantalona

Este estilo é muito clássico e traz ao look muita elegância. A peça de modelagem ampla e corte reto veio dos anos 70 para trazer mais conforto e elegância aos looks. Além disso, combina com qualquer ocasião e pode ser combinada com muitas peças e acessórios:

Clochard

Também conhecida como calça cenoura, a calça clochard veio direto dos anos 80 para a moda atual. O modelo é soltinho no quadril e vai afunilando até a bainha, lembrando exatamente uma cenoura. A cintura é alta e é ajustada com um cinto que deixa um efeito franzido na peça:

Boyfriend

Esta é a famosa calça do namorado. Na verdade, ela é muito semelhante com uma calça masculina, justamente por sua modelagem ampla, sendo mais larga e reta, ficando mais solta no corpo. Enquanto outros modelos deixam as curvas em destaque, essa promete conforto e praticidade para o dia a dia:

Certamente, a modelagem ampla é muito atrativa e oferece muito conforto e estilo. Por isso, investir neste tipo de tendência para sua loja de roupas é a aposta certa para garantir as vendas.

Conheça as coleções do atacado da Revanche e adquira as peças de modelagem ampla para revender e faturar muito!