O que é a Semana do Brasil e por que sua loja de roupas deve participar

11 de setembro de 2020
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A Semana do Brasil foi criada em 2019, pelo Governo Federal com objetivo de aproveitar a data em que celebramos a independência da nossa pátria, para impulsionar o comércio. Participar dessa campanha de promoções, sem dúvida, é uma excelente oportunidade para a sua loja de roupas.

Quer saber mais sobre esse evento, as vantagens de fazer a adesão e as estratégias que pode desenvolver para vender mais? Então é só continuar lendo!

Veja o que é a Semana do Brasil

A Semana do Brasil é inspirada na Black Friday, data que sucede o Dia de Ação de Graças, em novembro, que surgiu nos Estados Unidos e ganhou o mundo. A ideia do Governo Federal é movimentar a economia, em um mês no qual as vendas, tradicionalmente, são baixas no comércio varejista.

Portanto, a Semana do Brasil funciona como uma Black Friday, mas exclusiva do nosso país. Os donos de lojas de roupas e outros  negócios do comércio varejista podem dar bons descontos aos clientes e fazer campanhas agressivas, para impulsionar as vendas.

Em 2020, a Semana do Brasil ocorre entre os dias 3 e 13 de setembro. Aproveite e crie boas promoções para conquistar mais vendas para o seu negócio.

Confira as principais vantagens de participar desse evento

Ao participar da Semana do Brasil, a sua loja de roupas terá diversos benefícios. Listamos alguns dos principais. Veja!

Sinergia com o varejo nacional

Todas as principais lojas do comércio varejista estão participando da Semana do Brasil e você poderá estar em sinergia com elas. Vale lembrar que, o Governo Federal, está investindo na divulgação do evento, com anúncios nas redes sociais, no rádio e na televisão.

Ou seja, os consumidores estão sabendo sobre a data e devem procurar pelas lojas que estão participando da campanha.

Melhora no faturamento

Por não ter nenhuma data comemorativa que impulsione a venda do comércio, o mês de setembro costuma ser ruim para o comércio varejista. Neste ano, isso ainda se agrava por conta da crise causada pela pandemia de Covid-19, que tem feito com que as pessoas gastem menos dinheiro.

Essa situação pode ser revertida, caso você participe da Semana do Brasil. As promoções e descontos podem atrair mais clientes para a sua loja de roupas e o saldo do mês se tornar positivo.

Queima de estoques de inverno

Estamos chegando ao término de mais uma estação do ano. Logo, você precisa queimar o seu estoque de inverno, para não deixar as coleções paradas e perder dinheiro.

A Semana do Brasil pode ser uma boa oportunidade para fazer uma grande liquidação e limpar o seu estoque das peças de inverno, antes que elas saiam de moda e fiquem encalhadas.

Início das vendas da moda primavera/verão

Ao mesmo passo em que o estoque de inverno é queimado, você pode começar a apresentar as peças da moda primavera/verão para os seus  clientes.

Eles poderão conhecer o que estará em alta na próxima estação e já renovar o guarda-roupa para os próximos meses

Como desenvolver estratégias de vendas online e offline na Semana do Brasil

Como desenvolver estratégias de vendas online e offline na Semana do Brasil

Ao desenvolver as campanhas para a Semana do Brasil, é importante que você pense em estratégias online e offline. Por ainda estarmos enfrentando a pandemia, muitas pessoas estão com receio de retornar às ruas, mesmo com a reabertura gradual do comércio.

É uma boa ideia seguir apostando no digital, mantendo grupos no Telegram e fazendo campanhas nas redes sociais. Você pode seguir atendendo virtualmente e fazendo entregas nas casas dos clientes.

Já nas lojas, capriche nas vitrines, coloque cartazes alusivos à Semana do Brasil e evidenciando os descontos. Também garanta todos os protocolos de segurança exigidos para evitar a disseminação do coronavírus, como distribuição de álcool em gel e distanciamento entre os vendedores e clientes.

Participar da Semana do Brasil é uma grande oportunidade para a sua loja de roupas. Por isso, não deixe de fazer parte desse evento, que pode ser bastante lucrativo para o seu negócio.

Continue aprendendo a vender mais em sua loja! Leia agora o nosso artigo que explica o que fazer em épocas de baixa sazonalidade!